Opinião > Estreitam-se as condições para um ajuste do Orçamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Entre Lula e o paÃs, governo escolhe o curto prazo em benefÃcio de Lula. É uma vergonha governar de forma imprudente assim. Enfim, a sociedade vai pagar pela dÃvida a juros elevados.
Sem dúvida, Antonio.
Vergonhoso mesmo são esses juros - impingidos pelo BC de camisa amarela - que toda a sociedade paga para um grupo reduzido de investidores privilegiados que só querem lucrar e prejudicar o executivo.
Lula é um negacionista das verdades econômicas, e na cúpula petista o desastre é ainda maior.
Nossa dÃvida atual é impagável. É reajustada pelo dólar. Não existe mágica. Cortar gastos de todos com urgência. Vocês acham que os atrasos das vacinas é porquê?
O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Tem nada doa FSP, tem censura mesmo. Vocês ficam escandalizados quando lembramos o desapreço de vocês pela democracia, quando apoiaram o regime ditatorial, não apenas polÃtico, mas material. Não foi???
"Até aqui, o desempenho da atividade tem sido acima do esperado, mas ninguém sabe ao certo por quanto tempo isso se manterá". Parece uma mera observação, mas é exercÃcio de distração para os incautos. os economistas tem errado todas as previsões sobre o paÃs. Aliás, eles tem se tornado especialistas em prever o passado. E a FSP embarca nessa, de olho na contribuição que pode dar ao retorno da extrema direita. Nós sabemos o que vocês fizeram no verão passado (64 - 85).
A dÃvida pública é de uns 9 trilhões de reais. O que o governo arrecada não dá nem pro gasto corrente, quanto menos para pagar juros e menos ainda para amortizar alguma parte. Não tratar disso é perder o crédito.
E enquanto isso vocês da folha torcem quanto o pior melhor. Taxa de desemprego em queda, o pobre vivendo melhor, nada disso vocês olham. Quando no desgoverno bozo o quedes furava teto e não pagava precatórios era um silêncio total.
Moço, o pobre está vivendo melhor onde... vivendo de bolsa, pé de meia... dependentes totais do estado... este é um paÃs de mendigos moço, em pleno século XXI, um paÃs de mendigos e apostadores do little tiger.
Corta educação, corta saúde, corta tudo, é o que a Folha prega, e o povo que se lasque.
tudo não, alto lá! se cortar a desoneração da folha da Folha ela faz lobby no escurinho pra manter
Faltou sugerir desindexar saúde e educação, que é vÃcio desse pessoal.
Os Presidentes dos principais Bancos foram cobrar do Presidente mais cortes nos investimentos que geram empregos como o noticiado na FSP hoje. Nenhuma outra opção apresentaram, mas em bom tom exigiram, queremos cortes de gastos. Os analistas da FSP, se imparciais fossem, os questionavam e exigiam deles outras opções para o desenvolvimento do paÃs como investir mais em educação que gera riquezas de forma mais igualitária. FSP, traga respostas para nós, mesmo em forma de pensamento.
já pensaram em abrir mão dos seus benefÃcios fiscais completamente injustificados pra ajudar no ajuste? não né? melhor fazer terrorismo midiático pra tirar o dinheiro de subsistência dos idosos.. editorialistas nojentos
O banco central extorque o tesouro, locupleta o mercado e não cumpre sua missão de " fomentar o bem estar econômico da sociedade ". Melhor usar as reservas e parar de vender tÃtulos, até Campos Neto sair.
A folha hoje está arrasada, porque a taxa de desemprego voltou a cair e com isso o consumo de alimentos vai aumentar, pressionando a inflação, que corrói seus investimentos, até que o BC volte a confiscar parte desses salários, para remunerar o capital estéril dos rentistas. Mas milhões de pessoas vão voltar a comer com melhor qualidade e a ter acessos a outros consumos com melhora da qualidade de vida. Isso não cabe no raciocÃnio econômico neoliberal. A morte dos pobres, sim.
A mesma cantilena da FSP repetida em pelo menos um editorial na semana. Um vendaval artificial criado a pedido do "mercado" (Faria Lima). Por exemplo: o que têm a ver as eleições municipais com "ajuste de contas"? Como é possÃvel que esse jornal tenha apenas essa linha editorial?
O governo tem como obrigação proteger o cidadão, o sistema tributário, por exemplo, não tem sinergia, aumenta os preços. Para diminuir em até 80% os preços, deve isentar todas as empresas do pagamento de tributos, salários e matéria-prima, Tributart, pagar salários e matéria-prima nos moldes da CPMF e sobre o consumo anual da PF
Se o cidadão que comprar uma casinha, por exemplo, deve primeiramente pagar a dÃvida do governo (selic), Os juros, em um financiamento de longo prazo, representa mais da metade da dÃvida, Se o cidadão já paga a dÃvida por meio da tributação, então, paga a dÃvida duas vezes ou o governo transfere a sua dÃvida diretamente ao cidadão, deu um calote?
Não cessa a pressão da folha, criando um mal estar no governo e defendendo uma postura de austeridade fiscal obtida sobre a miséria dos pobres. Até hoje, os beneficiários do bolsa empre sario , 540 bilhões de reais, que inclui a folha, usaram de todo o lobby possÃvel para não cederem absolutamente nada. Ou seja, onde está escrito que os bilionários podem continuar recebendo benesses do governo, sustentados pela suspensão de programa sociais a quem paga impostos? Folha lobista dos endinheirados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Estreitam-se as condições para um ajuste do Orçamento Voltar
Comente este texto