Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Constantin Fischer

    Essa lenda e’ muito mais antiga e de origem mexicana: pesquisem La Llorona. Mesma coisa.

    Responda
  2. Luísa Toledo

    Muito legal o conteúdo. Vou aproveitar parte da matéria em uma prova de história.

    Responda
  3. Roberto Solino

    Como assim, "o Visconde se antecipou com o casamento"? Quanto desinformação! Casar na adolescência era a regra, na época. Às vezes, se adiantava o casamento, aos nove, dez anos da menina, aguardando-se a adolescência para consumar as núpcias.

    Responda
    1. Roberto Solino

      Estamos vivendo em um horrível mundo infantilizado, onde pessoas supermimadas acham que toda crítica é destrutiva e deve ser evitada. Esse comportamento tolo está criando uma geração de pessoas mal-informadas, desinformadas e alimentada por fake news. Tudo o que foi construído pelo Esclarecimento está sendo sabotado pelas crianças de 50 anos. Triste fim da civilização.

    2. Luísa Toledo

      Não seja tão radical. Não se trata de desinformação. Talvez, naquele contexto familiar, pode-se falar em antecipação, ainda mais diante dos relatos da personalidade da filha. Fico abismada com tanta crítica desnecessária. A matéria está super legal. Sejamos mais leves. Bom final de semana.

  4. Sandro Martins

    Abstraindo todas as diferenças entre os elementos da lenda e o do fato apontado pelo "estoriador", OK. O ridículo absolve os excessos do conhecimento.

    Responda
  5. edilson borges

    o kiko dinuchi e o douglas germano dão uma versão diferente prá origem da loura, na letra da música a loura do banheiro, gravada no disco o retrato do artista qdo pede. reeditaram, muito que recomendo...

    Responda
  6. MARIA STELA C MORATO

    E a historia de origem brasileira se espalhou pro resto do mundo? Nos EUA é bem popular.

    Responda
    1. Anderson Thiago Barbosa

      Não, são histórias parecidas e partem da mesma premissa. Lá, normalmente, é uma mãe, que mata seus filhos, por descobrir a traição do marido, ou algo assim.