Cotidiano > Na semana da Reforma Protestante, um aviso: evangélicos estão se convertendo ao catolicismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. sandoval abreu sader

    Tem aquela história que Lutero morreu no seio da Santa Madre. Não sei se é verdade mas eu creio que a única forma de alcançar a salvação eterna esta na Santa Madre Católica e Apostólica.

    Responda
  2. PAULA FARIA

    A Igreja Católica tem ojeriza à doutrinação. Por outro lado, não admite a livre interpretação da Bíblia. É um paradoxo do qual os bons autodidatas conseguem se desvencilhar bem. As lições de Agostinho, Tomás de Aquino e tantos outros, como, hoje, o padre Paulo Ricardo, são muito úteis nesse trajeto. Substância é algo que não se pode ignorar na fé católica.

    Responda
  3. Ricardo Mendonça

    É possível, mas o que temos visto mais é a conversão de muitos a igreja protestante empresa. O mercado da fé está em alta. Por outro lado temos visto uma busca cada vez maior por espiritualidade que não precisa de templos e rituais, mas uma compreensão da ética e da prática cristã para aplicação e respostas para a vida atual.

    Responda
  4. RAULAND BORBA BATISTA

    A igreja educa pelas parábolas , um milagre, um cego que volta enxerga ; uma pessoa que enxerga e passa a ver os fatos e a realidade com outros olhos, um milagre maior ainda.

    Responda
  5. Valter Luiz Peluque

    Interessante!

    Responda
  6. Severo Pacelli

    Essa migração é normal. A igreja católica, retrocedeu muito diante da imposição dos EUA, que pressionou Papa Bento e João Paulo II, a atacar a Teologia da Libertação, um caminho do tipo Francisco de Assis, para reformular a igreja que se apresentava promissora nas Américas e Ãfrica. Fruto disso, o conservadorismo foi imposto e a religião voltou a forma piegas e aí chega os evangélicos e grandes empresários da fé e fazem a festa. Um boom para os EUA, que exportou esse modelo Cristo capitalista.

    Responda
  7. Paulo Araujo

    Como seria em Salvador? Fiquei curioso! Mais igrejas? Mais terreiros? Mais templos?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.