Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vítor Campos de Castro

    A folha de sp apoiou a ditadura. Contribuiu materialmente com recursos usados pelos milicos em atentado terrorista. A folha apoiou o golpe de 16 e, na véspera da eleição de 18, disse que entre um professor e um gen 0c1da, a escolha era muito difícil. A folha da espaço para atrocidades negacionistas e pseudo intelectuais em suas colunas. Prefiro quando a mídia golpista não finge isenção. Asco. Ódio e nojo.

    Responda
  2. Silvio Correa

    Eu acho sim, que os jornais podem ter algum viés ideológico. O que não pode é permitir que os colunistas desejem a morte de presidentes!

    Responda
  3. Ricardo Candido de Araujo

    Melhor apoiar abertamente, diferente do que a Folha faz.

    Responda
  4. Fernando Alves

    Endorsement de candidato é normal. Duro é a Folha receber três milhões para publicar propaganda do Nunes como se fosse notícia.

    Responda
  5. Vinicius Chaves

    Há duas maneiras da imprensa apoiar candidatos, e no Brasil, em todas as eleições, se usa uma ou outra.

    Responda
  6. julio alves

    Essa matéria só pode ser sarcasmo da Folha. Tirando sarro com a nossa cara, após apoiar descaradamente os candidatos da extrema direita e atacar os da esquerda! A Folha deveria ter vergonha. Mas não tem.

    Responda
  7. niemeyer franco

    Jornais apoiar candidatos ou não, problema lá de quem manda. Pior é exercer o jornalismo tendo suas tendências e torcidas, não publicarem a verdade, apoiar inverdades. Quem ler FSP, Estadão, Veja, assistem Globo e Jovem Pan, como exemplos, sabem do que falo.

    Responda
  8. Samuel Fagundes

    Aqui no Brasil nossa imprensa sempre faz o possível para ludibriar o povo com suas matérias tendenciosas, muitas levianas e sem nenhum embasamento contra a esquerda. Endeusam a direita e satanizam a esquerda. Sempre foi assim. Aí você vai conversar com pessoas que não buscam informações de outras fontes e elas, vítimas cegas, creem que a direita representa seus valores (legítimos). Isso não é verdade. Não creem em Deus, semeiam ódio e pobreza e entregam toda a riqueza pública para seus amigos.

    Responda
  9. Samuel Fagundes

    Aqui no Brasil nossa imprensa sempre faz o possível para ludibriar o povo com suas matérias tendenciosas, muitas delas levianas e sem nenhum embasamento contra a esquerda. Endeusam a direita e satanizam a esquerda. Sempre foi assim. Aí você vai conversar com pessoas que não buscam informações de outras fontes e elas, vítimas cegas, creem que a direita representa seus valores ( legítimos). Isso não é verdade. Não creem em Deus, semeiam ódio e pobr entregam toda a riqueza pública para eu amigos.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    A princípio não deveriam todavia com a Máfia dos jornalistas ativistas vermelhos infiltrados da direção até o porteiro é impossível se ter uma notícia sem ser tendenciosa.

    Responda
  11. Fabrício Schweitzer

    Posições ideológicas são endossadas diariamente nas mais diversas matérias jornalísticas, ou seja, jornais ajudam, e muito, a eleger candidatos. O caso mais atual é o do governador de SP, infelizmente.

    Responda
  12. Rafael Moraes

    Mas a Folha apoia descaradamente os candidatos do mercado, do neoliberalismo, todos os articulistas nessa linha...chamam até de panfleto da faria lima; deveriam ser mais honestos.

    Responda
  13. mauricio silva

    Mas podem defender a democracia e dizer textualmente quem a coloca em perigo, já que já fez isso pouco tempo atrás! Pode textualmente listar cada fake news, negacionismo, e o que cada candidato quer fazer com o direito das mulheres sobre seu próprio corpo! Basta a esses jornais ter um compromisso com a democracia e a verdade e demonstrar quem é um perigo iminente, não precisa dar nome aos bois! Quem já é trumpista se lixa pra isso...os que ainda não decidiram podem com isso ter matérias sérias.

    Responda
  14. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Penso que podem dar opiniões mas ninguém leva em conta. Não influenciam em nada. Muito menos artistas. Serve para dar risada

    Responda
  15. Raymundo Itareru

    a fsp é declaradamente de direita, o concorrente estragão é de extrema direita, o grupo globo nem se fala, pra falar a verdade todos os grandes, eu vejo é blogs e sites de esquerda, mas os ditos grandes são todos de direita e extrema direita

    Responda
  16. Jose Renato Monteiro

    Jornais não. Jornalistas sim.

    Responda
  17. Luciano Napoleão de Souza

    No Brasil é diferente. Grandes jornais são verdadeiras estatais. A linha editorial sai do planalto. O fato de não serem solventes, faz com que dependam de financiamento público. Como Bolsonaro se recusou, o lincharam em praça pública. Com o ladrao se estimação, a venha e porca imprensa hoje passa o pix a seus militantes de redação em dia.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      e o que v. s. tem a dizer daquele ex jornal paranaense, atualmente tablóide bolsomito, a GP ?

    2. Raymundo Itareru

      tinha que ser você Napô

    3. Raymundo Itareru

      tu deve tá fazendo ironia, deve ser

  18. Laudgilson Fernandes

    A Folha não pode discordar, pois ela apoia qualquer um que se abaixe para a especulaçao do mercado.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      essa é a verdade, nunca li uma matéria nesse jornal elogiando a equipe do governo, significa que na visão do jornal só fazem coisas erradas