Bráulio Borges > Algumas lições para ortodoxos e heterodoxos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No mito de Ulisses (Odisseia), as sereias tentam seduzi-lo com promessas tentadoras que acabariam por levá-lo à destruição. PolÃticas populistas muitas vezes são como o canto das sereias — atraentes e agradáveis, mas que escondem armadilhas e consequências prejudiciais a longo prazo.
Ou seja, assim que zeramos o deficit nominal, hoje de quase 10% do pib, podemos começar a investir.
Quando divididos entre direita e esquerda costumamos não perceber, não admitir ou simplesmente justificar os erros cometidos. Temos um passado de erros, acertos e consequências que podem ensinar muita coisa.
Artigo excelente mostrando que o efeito do investimento público depende da sua gestão (qualidade do gasto), da forma como é financiado, do montante de infraestrutura pública disponÃvel (efeitos maiores onde a infraestrutura é precária). Mostra que simplesmente gastar pode ser negativo no cômputo geral.
Uai, bom artigo esse, seu Bráulio. Dá pra refletir e ter boas idéias, com acento agudo.
Sim, é um estudo cientÃfico: o Brasil precisa ser mais sustentável, cobrar mais impostos de quem tem mais e menos de quem tem menos e melhorar nossa produtividade e nossa eficiência tanto no setor público quanto no privado. Eu sou de esquerda e reconheço isso, qual a questão?
A maioria das conclusões desse estudo representa um bom um exemplo de truÃsmo: fatos óbvios, autoevidentes. A econometria costuma produzir frutos melhores.
Esse lero lero todo para dizer: cortes, cortes e cortes de gastos! Só não diz quais gastos e qdo diz são sempre aqueles que afetam a parte de baixo da pirâmide social cortes de subsÃdios, incentivos, isencies etc... Nunca! Conhecemos bem essa ladainha!
Sempre foram melhores os de direita. São mais controlados com o dinheiro público.
Parece que você nunca dependeu exclusivamente de serviços públicos, mas assim o é para a maioria da população.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bráulio Borges > Algumas lições para ortodoxos e heterodoxos Voltar
Comente este texto