Cotidiano > Caiado critica PEC de Segurança Pública, e Lula ironiza: 'único estado que não tem problema' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dei uma gargalhada com a ironia do Lula, muito bom!
Não resta dúvida que, pela infiltração do crime pelas fronteiras internas e externas, a polÃtica de segurança tem que ter coordenação federal. A PEC deveria ser apoiada e debatida pelos governadores na forma de funcionamento e autonomias . A recusa de Caiado e Castro é sintomática de posturas reacionárias. A pergunta é: porquê?
Que "tistreza" ver o governador de Goiás agindo de forma tão irresponsável, melhor seria seguir a turma do Sul e não ir a Reunião. Ora, se uma ação do governo federal em PARCEIRA com os estados contribuir com esta guerra contra o crime organizado, a turma da extrema direita perde o discurso, logo, nunca foi tão fácil perceber que para este pessoal, quanto pior melhor. O Tarciso, que é menos tapado, e é um radical que usa talheres, encontrou uma forma responsável de criticar e fingir contribuir.
Vi o vÃdeo é o único governador que quis marcar território, por interesses futuros, foi o Caiado. Todos os demais elogiaram a participação e a interação entre os estados e o governo federal, basta ver o vÃdeo da reunião. A Folha começa a criar situações e lançar seus balões de ensaio para as possÃveis candidaturas da extrema direita nacionalm que irá a apoiar.
O que esse k nalha tá querendo esconder?
O Policia não é do governador, é do Estado. A câmera é para proteger o cidadão e o policial, se o governador é contra a utilização das câmeras o povo deve trocar de governador.
Grande coisa, Goiás, um estado agrÃcola, composta em sua grande maioria por grileiros e pobres de direita...devia se juntar a santa catarina e fundar o paÃs dos "eugênicos".
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Indico a leitura do artigo de Deltan Dallagnol sobre este assunto no jornal Gazeta do Povo. Quem quer realmente entender este assunto, vale a pena.
Eu recomendo vc voltar pro curral e comer seu capim
Gazeta do Povo foi jornal - eu li durante quarenta anos entre setenta e sete e dois mil e dezessete . Agora não passa de um folhetim bolsomita que só existe virtual . fÃsico acabou !
Lamentável a ausência dos governadores agentes do subdesenvolvimento que são ignorantes no quesito República, como podem ousar serem presidentes da República?
Concordo com você , é a pura verdade. Deve ser o medo da PF descobrir as pilantragens desses governadores faltantes.. Só podia ser o Caiado contra câmera, o qual apoia o golpe e dita dura com o Bo zo no poder..
Vá se informar, seu alienado.
Paraná e Santa Catarina não compareceram. O bozismo neandertal os impede de participar de discussões civilizadas. Caiado é um museu de pequenas novidades. Sua proposta é esconder as estripulias de uma polÃcia truculenta e corrupta, maquiar números e fazer suas próprias leis: faroeste. Afinal, a quem aproveitaria esconder imagens de servidores públicos em ação ?
Origem: UDR, defensora dos grandes grileiros.
Como que vou atuar na eliminação do mel iante ou no cidadão que tá no lugar errado e na hora errada vendo eu atuar no mel iante? Vai filmar eu atuando no mel iante e no silenciamento da testemunha!
Ronaldo sendo Caiado. Nada além de retórica barata.
Caiado em conhece a atuação da segurança de seu Estado. E a polÃcia não é sua. Vai te catar...
Qual a surpresa? Ronaldo Caiado em seu melhor estilo macho alfa goiano, é sempre contra qualquer coisa. Eu ficaria muito decepcionado se sua reação tivesse sido outra. O Primeiro Comando da Capital, o Comando Vermelho, Os Irmãos do Norte e o recente Povo de Israel, estão agradecidos. O Crime Organizado tem atuação nacional e até Internacional, já tomou nos anos Bolsonaro conta da Amazônia, mas membro da Extrema Direita, Caiado acha que ausência de câmera que evitam execuções sumárias, resolve.
Muito boa sua observação
Caiado tá jogando pra torcida, como pretende ser candidato à presidência, precisa do discurso da segurança. Se a pec colaborar pro combate ao crime, tanto pior pra ele q perde o discurso da direita sobre a responsabilidade do governo federal. O governo federal não quer tomar autonomia de ninguém, quer ter dados robustos e claros de todos os estados. Isso é premissa básica de combate ao crime interna estadual. Seria interessante q a folha questionasse Caiado sobre elucidações de crime em Goiás.
Caiado faz polÃtica até dormindo, e quem perde é o povo. Camera nos policiais é segurança para os brasileiros. Só tem medo de câmeras que faz o errado. Perdeu meu possÃvel voto bye bye Caiado
Embora divergentes, Caiado e Lula se expressaram muito bem. Depois dois anos de trabalho, Lewandowski apresentou um texto simplório e inviável, pois são os Estados que pagam salário e o governo federal quer intervir. Uma PEC de Segurança tem a importância de ser apresentada em inÃcio de mandato, para aproveitar o bom momento de um governo eleito. A sugestões e os resultados alcançados por Goiás devem ser considerados em um novo texto. O SUSP ficará para mais adiante.
Caiado apresentou uma sugestão descabida de copiar a legislação americana. Desde quando os EUA são referência em segurança pública para o mundo? Não são. Só comparar os números com paÃses da Europa e Ãsia maus desenvolvidos. E a PEC está apresentada mas não acabada. Chamou para discutir o texto. Esse monte de alucinado reacionário vai ter problema de apresentar um texto democrático e eficiente. Pra eles basta prender e jogar a chave fora.
Caiado, como "especialista em segurança" é um bom médico! As vezes sofre de amnésia deliberada, porquanto acredita que o Brasil é confederação ao invés de federação. Em outros momentos retoma sua lucidez e responde a altura o, agora, opositor Gustavo. Mas, de outro lado, ainda acredita que segurança pública deve ser o estalão da tenência de Paris. Recomenda-se lembrar que vivemos, a seu contragosto, na República Federativa do Brasil.
Enquanto o crime organizado se fortalece em todo o paÃs. Esses senhores se perdem em discussão. A Segurança Pública nos Estados é um fracasso e não há nada que se faça, se a demagogia prevalecer com fins eleitorais. Vejam o que aconteceu no RJ, há mistura entre criminalidade e polÃcia. Os governadores usam a polÃcia, para seus intuitos. Para permanecer no poder,n objetivam a tranquilidade social e isso é um grande problema.As polÃcias estaduais n têm mÃnimo de independência, são a voz e querer
O SUSP, esta pantomima produzida por Lula e Lewandowski visa tirar a autonomia dos estados na segurança pública e abrir caminho para a instituição de milÃcias federais à moda cubana e venezuelana. Cai quem quer. Caiado está certo.
Caiado não passa de um 3osta, igual Lula e bolsonaro.
O governador, Ronaldo Caiado não deixa de ter razão quando fala da autonomia dos governadores para tratar de questões locais. Uma coisa é certa, o estado tem que agir com mão firme contra a criminosos que aterrorizam a população. Não podemos continuar assistindo o governo tratar criminosos como coitadinhos e "vÃtimas da sociedade".
Ou as autoridades recebem força e apoio para enfrentar o crime organizado, ou não haverá mais o que ser feito num futuro próximo.
Sinhozinho Malta! Conduta tÃpica de tiranos que usam das forças de Estado para manter o status quo e seus puderes intactos. Tem nas mãos uma polÃcia extremamente mortÃfera, verdadeiros grupos de extermÃnio, alimentados diuturnamente por colégios militares, verdadeiras incubadoras de ciborgues a serviço desses leões de chácara.
Adoro ver como o tempo sempre revela a verdade. Foi assim quando prenderam Lula para não ser eleito. Quando tiraram Dilma para acabar com o direito a se aposentar e as leis trabalhistas. E agora vamos ver que a direita gosta de lacrar nas redes sociais em cima da questão da segurança pública, e não resolver ou pelo menos reduzir o problema. Do que Caiado tem medo ao não adotar as câmeras? O que quer esconder?
pra que gravar assassinatos de inocentes, não é mesmo sepulcro caiado?
alguma polÃtica nacional de segurança deve haver. Nem estatÃsticas nacionais existem pq. é impossÃvel agregar dados já que por exemplo cada estado tem um modelo de BO e um critério de enquadramento na tipificação do crime, são 27 tipos de formulário no Brasil. As quadrilhas são transnacionais e o Caiado acha que em Goias ele resolve. Sorte das quadrilhas.
Um ser pequeno e caiado. "Não vou colocar câmera em MEU policial". Arrogante, a reunião não era palanque e a PolÃcia é do estado e não sua. A reunião foi para apresentação de um projeto a ser construÃdo por todas as autoridades executivas dos estados e do paÃs. Caiado mostrou que não sabe conviver de forma republicana e democrática, estava ali para e ajudar a resolver o maior problema que afeta o pais, e usou sua fala para agradar adeptos a sua pretensão de ser candidato a presidente.
PEC da segurança.. È só mais uma reunião para aparecer. O Lula , o pai da segurança. Com quase vinte anos de PT no poder neste século, o Brasil virou uma baderna ,uma terra onde o crime e a insegurança predominam. Criminosos condenados são soltos com uma canetada por juÃzes de todas as instancias. Vejam o próprio lula
Votam em deputados, governadores e senadores da pior espécie, e depois culpam Lula. Realmente o petista é o maior bode expiatório da direita incompetente
é lula que legisla, por que você não cobra do congresso pix?
De vez em quando o caiado calado é um poeta!! Em primeiro lugar , a policia, e os policiais, não são dele mas sim funcionários do estado, servem ao publico! As câmeras comprovadamente ajudam na segurança , o mundo sabe disso. Surreal
A PMGO é a polÃcia militar mais corrupta e que mais mata inocentes no Brasil. O correto é desmilitarizar as pms.
Se o policial estiver agindo dentro da lei, não tem por que ter as câmeras corporais. Salvo engano, são usadas pela maioria das polÃcias nos Estados Unidos.
Caiado já perdeu para Presidente no passado como perderá no futuro. A chapa é Lula da Silva e Ciro Gomes. Pronto.
A ironia final de Lula furou o balão do Caiado, mas, para a Folha balão murcho tem mais valor do que a verdade e ironias inteligentes.
Infelizmente, essa direta podre ainda defende a bandidagem da polÃcia, a mesma que protegeu assassinos de uma vereadora por cinco anos. Caiado parece querer se juntar a esses criminosos
Jagunços fazem as coisas escondidas.
O Caiado (troque o i pelo g)é mal acabado e um polÃtico que não tem lado, eira nem beira.
Perfeito
Vamos ver quem realmente defende a bandidagem e quem a combate nesse paÃs. Pois ficar de lacração nas redes sociais, apresentando soluções mágicas é fácil. Agora quero ver fazer algo de verdade pela segurança, tal qual aprovar e implantar polÃticas públicas para a área. Ah, liberar armas pra todo mundo não é algo a favor da segurança pública. Muito pelo contrário. Foi só uma medida populista e criminosa para armas as facções via cacs
Pior foi o PR e SC que não enviaram ninguém. Um descaso com a sua população.
Porque tem uma turma bolsonariana que só atrapalha o paÃs. Elegeram até um filho do bozo para vereador, e olha que o menino é semi anarfa como o pai
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Caiado critica PEC de Segurança Pública, e Lula ironiza: 'único estado que não tem problema' Voltar
Comente este texto