Bruno Boghossian > Troca de guarda no centrão vai custar caro para o governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Está aà omotivo mais forte para acabar de vez com as emandas, cada vez mais volumosas, que irrigam os bolsos dos congressistas inescrupulosos e mantêm o Executivo sob chantagem permanente.
Podemos ESTAR ASSISTINDO a uma tragédia anunciada pelo 'centrão' do A.Lira ou quem sabe o primeiro-ministro do Parlamento deste paÃs, que repassa a maior verba (ainda secreta) pública Emendas Parlamentares, além do bilionário Fundo Eleitoral. Esta falcatrua pública deveria ser denunciada em todos órgãos judiciais públicos brasileiros e na Corte de Haia. ((CHEGA DE PALHAÇADA))
O articulista tem intenção, subjacente, de dizer que as supostas negociações são fruto APENAS do apetite do "centrão" e que o governo é vÃtima ou no mÃnimo sujeito passivo desses negócios. Nao é verdade. O governo participa ativamente, tendo em vista, por exemplo, a mencionada vaga no TCU. A velha tendencia deste jornal de não ser imparcial.
O Centrão nada de braçada por incompetência da direita e da esqyerda!
Caro para o Povo, chega de engodo e palavras falsas sendo colocadas a esmo num jornal. vamos dar nomes aos bois?
Mais barato do q o custo com Maduro. Tem hora de pegar o bônus e tem hora do ônus.
mas o congresso já é chantagista, não muda nada
Como disse um antigo deputado,Roberto Cardoso Alves,o Robertão: é dando que se recebe.
Esse Hugo Motta é um legÃtimo representante da vanguarda do atraso. Infeliz de um paÃs que tem uma classe dirigente como essa.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
quer comprar um Rolex, ou prefere um patek Philipe, Napô? quem sabe um kit de joias de diamantes?
Faz lembrar Victor Nunes Leal: "neo-Coronelismo, emenda-Enxada e pix-Voto de cabresto". Diria FHC: "O novo é o mesmo". Quanto a custar caro, quem é mesmo, à vera, que se preocupa com isso? Desde que seja eleito ou reeleito!
A "troca de guarda" não custará caro só para o governo, custará caro para o Brasil. Qualquer que fosse o governo teria que se submeter às vontades e ambições desse congresso recheado de gente nada comprometido com as agendas de desenvolvimento. Estabelecer uma politica permanente de troca de favores, sempre foi a linha usada de forma explicita pelo centrão. Nenhuma novidade! até que Lula ainda consegue manter essa relação com o congresso em niveis minimamente republicanos.
Depois da chacoalhada da lava jato, a cúpula está de novo em cópula como dizia um colega meu. Com supremo, com tudo.
você é colega de Romero Jucá?
O Governo, no momento de ser responsabizado pelo estouro nos gastos, poupa a horda centrista. O tal Mercado em algum momento cobra austeridade e responsabilidade na governança do Congresso? Não. Porque se cobrar, terá que ouvir sobre os abusivos Lobby’s que não saem dos gabinetes. O Centrão sabe o que a Faria Lima fez em todos verões passados.
Foi bom o encontro do governo com governadores, apesar das ausências, mas aà hay que endurecer: quem não tá dentro, tá fora. Só espero que o Sarrubo tenha amarrado um plano além das boas intenções. O Caiado foi contra, mas o dia em que não for contra alguma coisa, para marcar o seu papel de macho alfa goiano, vai me deixar
Assino onde, meu caro?
Vai me deixar profundamente decepcionado. Obrigado, governador. O Governo deveria repetir o encontro com os presidentes de partidos e seus lÃderes, não só para poupar o assunto Segurança de batalha de egos quando frangos trocam as penas, mas também por pacto de governabilidade. O Brasil, apesar da Imprensa, está num momento mágico, nacional e na Economia Verde, internacional. Será uma pena se levar tábua no baile, pelo inimigo interno.
Estamos em uma fase na qual os presidentes do legislativo tem mais poder do que o presidente da república , graças aos currais eleitorais que continuam sendo abastecidos com desvios e etc …eleição de deputados precisa ter mais atenção da população.
Tocou num ponto crucial: a população não entende as relações e diferenças entre deputados, vereadores ou senadores e o lobby anti-politica se certifica de que as coisas permaneçam assim. A rejeição da polÃtica é um instrumento de controle em si. Já pensou se a população se politizar e começar a votar de acordo com seus interesses ? As carreiras de vários polÃticos seriam encerradas permanentemente.
Governo Lula Biden é fraco e com validade vencida!
Enquanto o governo ceder espaço de articulador polÃtico ao PT, função para a qual não tem nem vocação nem estratégia, nem pragmatismo, nem poder, e agora sem urnas, o futuro será esse. Melhor compor com Lira como articulador polÃtico de uma vez, antes que surjam mais pautas e emendas bomba e terrorismo bolsonarista de bancada e comissões.
E antes que Haddad, cercado no Forte Apache, por Congresso garganta profunda, especuladores e lobistas do Mercado, Imprensa em mão de banqueiros, e o próprio PT contra, seja internado por estresse e por estafa.
Vejo comentários culpando o governo. Mostra o desconhecimento de como esse sistema sanguessuga funciona. Não importa se de esquerda ou direita, o governo só consegue minimamente governar se aceitar as exigências desse pseudo centro, que não se importa com ideologia e sim, seu bolso. Como mudar? Votem melhor para deputados federais.
Marilise, não adianta passar pano. O congresso é o reflexo dos votos do brasileiro médio. E o brasileiro, na média, é um povo mal formado. Não fosse isso, teria eleito representantes melhores.
Colocando a culpa nas pessoas por votarem errado? Procure os culpados, na verdade quem ganha as eleições são as emendas Pix haja visto essas eleições que foram reeleitos 80% dos prefeitos. As verdadeiras mudanças não vem pelo voto mas sim qdo substituios esse sistema corrupto e pod...
Vai custar caro a população. No lugar de cortar gastos vai aumentar muito. Governo fraco faz de tudo por votos.
Esqueceu que Bolsonaro da extrema direita passou pelo mesmo processo , até com risco de impedimento por não aderir aos interesses do centrao.
Esse congresso é uma vergonha. Só pensam em interesses próprios e o paÃs que se exploda.
Tudo bem o Congresso ser mais equilibrado de centro, mas isso deveria representar polÃticas públicas a favor do paÃs e não interesses pessoais. Se essa prática fisiológica não mudar, vai abrir espaços cada vez maiores a discursos radicais. A consciência destes parlamentares deve ser republicana e não feudal.
Pois é LuÃs, quando o óbvio causa espanto é que nos damos conta de onde viemos parar.
Sua ingenuidade chega ser comovente. Você está certo, apesar de tudo
E continuamos sem projeto de nação com um punhado de picaretas ditando os caminhos escuros das emendas
Zé Dirceu, agora livre, poderá em breve reconstruir o mensalão e tudo estará resolvido! O cercadinho do Lulad será só aplausos!
Vamos ser sincero, ficava mais barato quando o esquema não era oficializado.
[Vai, sençura réptil mental, modera,... Fim da picada.]
Poi Zé, meu caro, o Luloverno segue chancelando esse modelo de legischantagem, no qual o centrão é imbatÃvel. Não sei como seria possÃvel opor-se a isso, dado que (a) está descaracterizado como esquerda, (b) não tem maioria para fazer frente ao dinheirismo legislabóstico e (c) conta com não pouca má-vontade popular. Mas é um horror renovado: elege-se um governo pretensamente de centro-esquerda e tem-se uma prática administrativa de centro-direita ou pior. Sodeu, né, Mano Boghossian?
´´Troca de guarda no camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas), vai custar caro para o governo Lula``. Até hoje eu não sei o porquê daqueles 22 partidos que propiciaram os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis não terem se fundido e criado o PCA (Partido Camisa Amarela). Bem como não terem mantidos os slogans ´Não vou bancar o pato` e ´Somo todos Cunha` em suas campanhas eleitorais. Abaixo os partidos e polÃticos camisas amarelas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Troca de guarda no centrão vai custar caro para o governo Lula Voltar
Comente este texto