Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gil Carlos Dias

    O que me parece - não é uma certeza - é que alguém ou grupos específicos estão ganhando muito dinheiro para incentivar as pessoas a fazerem a cirurgia mesmo sem necessidade ou que estejam acometidas por outro problema ocular. Concordo com a Folha. É preciso lançar um olhar mais cuidadoso sobre esse problema.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Todo procedimento cirúrgico tem riscos, alguns menos, outros mais. A verdade é que não houve procedimento correto de esterilizar os aparelhos usados neste procedimento, portanto, tem que buscar quais os erros e procurar os responsáveis.

    Responda
  3. luciano montenegro

    A cirurgia de catarata não é um procedimento simples . É uma cirurgia complexa , que envolve alta tecnologia, técnicas refinadas e muito conhecimento no pré , per e pós operatório. Não deve ser feita no atacado . Nunca foi simples .

    Responda
  4. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    E o que acontece com os responsáveis por chegar dezenas de pessoas? Nada?

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Os mutirões sempre serviram para consumo de próteses e insumos, não são para redução de filas. Toda vez que a medicina é instrumentalizada como solução padronizada coletiva, as portas das catástrofes são abertas. Se as evidências científicas são frutos de processos estatísticos parametrizados, a clínica baseada em evidências, congrega os valores da pessoa e valoriza o indivíduo. Assim, tratar gente como se fosse boi, não funciona. Aliás, não funciona bem pro boi.

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    Certamente os administradores deveriam ser responsabilizados criminalmente!

    Responda