Ambiente > Dez infratores queimaram área equivalente a 5 cidades de São Paulo, apontam multas do Ibama Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certa está a Danone em não comprar mais soja do Brasil por conta de crimes ambientais. Eu apoio a Danone.
Um dos atos e fatos mais criminosos do paÃs NÃO foi o PÃFIO JMB enganar o povo brasileiro com seu idiota gesto da arminha, que causou um retrocesso polÃtico e democrático incalculável ao Brasil, MAS o sistema do agroNEGÓCIO que induziu ateadores de fogo incendiarem áreas de preservação ambiental APP para aumentarem as pastagens ao Gado e as plantações de Soja... (CFE DENÚNCIAS MATÉRIA)
É possÃvel tratarmos essa gente apenas com multas que não serão pagas? Esse povo precisa ser preso , regime fechado por uns 20 anos, no mÃnimo. Se nosso desprezo ao meio ambimente está neste nÃvel , em grande parte é resultado da certeza de impunidade. Basta a esses absurdos!
Concordo Edson. Essas multas, se forem pagas, os valores serão muito menores. Isso eles sabem e não se importam com as punições. A legislação tem que mudar chegando à detenção, essa sim inibe os atos contra a natureza
Deveriam perder o direito à terras e suas propriedades rurais serem colocadas para a Reforma Agrária.
As metas do Ibama foram cumpridas e a anistia do outro também será!
Sem anistia pra esses terroristas
Gente, vamos amadurecer. Pena capital para quem incendiar e desapropriação para quem mandar incendiar.
Uma legislação mais severa deveria proibir plantio ou pecuária quando os incêndios fossem comprovadamente intencionais. E de quebra,proibir também a venda do terreno.
Terrenos originados por queimadas deveriam ficar inapropriados para venda por 100 anos. Já resolveria uma boa parte do problema.
Muktas mais pesadas, as aplicadas são ridÃculas e mesmo assim não serão pagas, os caras são amigos de muitos da Ilha da Fantasia. O mais importante: desapropriação dessas terras imediatamente, tipo uma preventiva. O problema é que os congressistas não trabalham, só pensam em eleição disso e daquilo e legislar fica no fim da fila.
legisladores: lei que põe essa trupe de exterminadores atrás do xilindró por uma eternidade. desapropriação dos bens. nação fucking churrasqueira: vocês são cúmplices diretamente.
Já são bolsonaristas, só faltam se candidatarem. Anjos da degradação.
Problema simples de resolver se nossa democracia fosse de verdade. Penas duras, desapropriação de bens, ritos rápidos e inapelaveis. Do jeito que está, o crime compensa. Depois vão reclamar que o povo "não acredita" nas instituições. Esses caras vão recorrer "ad aeternum", e o crime vai prescrever parado em alguma "gaveta". Como gostaria de estar errado em meu vaticinio. Falta vergonha na cara e espÃrito público aos homens e mulheres que moldam nossas instituições.
Multa é muito pouco para os estragos ambientais que causaram. Cadeia seria o ideal.
Se não pagar a multa, perde as terras e vai para a cadeia. Se isso fosse feito, acabariam as queimadas.
Essas terras, se comprovada a procedência das acusações, deveria ser desapropriada pra reforma agrária, isso sim. O próprio Ibama deveria ter recursos para, simultaneamente à s suas perÃcias, contratar auditorias independentes para fazer o mesmo, reduzindo a chance de erro próprio e dar substância inequÃvoca aos laudos. Talvez, dessa forma, se pudesse evitar processos que levam uma década para serem finalizados, bem como as chicanas protelatórias.
Não é verdade. Consulte as polÃcias do Estado de São Paulo. Só no interior foram fotografados mais de 100. Poucos foram encontrados. Tem endereço do Nordeste geralmente fugitivos de penitenciárias. Poucos presos.Usam carros roubados.
Agora todo mundo é inocente. O crime foi praticado, a população viu na televisão. Um absurdo.
Cadeia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Dez infratores queimaram área equivalente a 5 cidades de São Paulo, apontam multas do Ibama Voltar
Comente este texto