Equilíbrio e Saúde > Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica Voltar

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  1. SAITI HIRATA

    Aqui está se falando dos motociclistas e as pessoas que eles atropelam? De quem é a culpa?

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  2. IRINEU PIRES SOBRINHO

    Resta-nos, engenheiros, médicos, policiais, governos, e todos os envolvidos, ouvi-los buscando entender as motivações que geram tamanho vassalo. Daí realizar um planejamento eficiente e eficaz, a nível nacional, visando mitigar estes dados assustadores que afetam tanto para as vítimas quanto aos seus familiares.

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  3. IRINEU PIRES SOBRINHO

    Comprar moto com habilitação - como comentado ocorrer nos EUA e Canadá, para nós abrange 28% como identificado em pesquisa. Será que ajuda? Um pouco. Se positivo nos resta 72%. É uma montanha para subir...Fazê-los educados e obedientes as leis do trânsito é o grande desafio. Nós, engenheiros de trânsito, educadores, policiais, médicos, todos os envolvidos, deveríamos ouvi-los para descobrir as motivações de tantos devaneios. Daí ser iniciado um planejamento eficiente e eficaz.

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  4. IRINEU PIRES SOBRINHO

    Os riscos criados ao fluxo do tráfego são enormes. Quando liberados no semáforo parecem um enxame de abelhas, em altas velocidades. Já se dão ao "luxo" de colidirem entre si. Campanha de educação no trânsito tem desempenho pífio. Quer para auto, quer para moto. A fiscalização é incipiente por não está presente, apesar das câmeras - eles já as tem memorizada.

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  5. Sebastião Carvalho

    Limitar velocidade das motos na origem em 50 KM.

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  6. IRINEU PIRES SOBRINHO

    Os dados apresentados são assustadores. Como engenheiro de transporte e trânsito, me afetam anualmente este quadro que se amplia de forma arrasadora. O SUS revelou sua capacidade esgotada. Contudo, estimo que esta é a parte menos difícil de ajustar pois está vinculada a mais investimentos e adequação de pessoal. A parte mais grave está vinculada ao modo operacional dos motociclistas. Somente obedecem as leis de trânsito quando paradas. Em movimento realizam infinitos atos de desobediência.

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  7. Sebastião Carvalho

    Obrigatoriamente, haverá de ser reduzida a velocidade das motos nos perímetros urbanos para 50 KM. Ocorre que agora com esses demagógicos corredores azuis as motos passas a maus de 190 KM. Ora, se houver um acidente o estrago não será pequeno. É a coisa mais burra que já vi em termos de organização de trânsito. A CET não existe.

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  8. Sebastião Carvalho

    Obrigatoriamente, haverá de ser reduzida a velocidade das motos nos perímetros urbanos para 50 KM. Ocorre que agora com esses demagógicos corredores azuis as motos passas a maus de 190 KM. Ora, se houver um acidente o estrago não será pequeno. É a coisa mais burra que já vi em termos de organização de trânsito. A CET não existe.

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  9. Paulo Sales

    É um problema sério esse.

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  10. roberto foz filho

    Enquanto se vender e cobrar a ideia de que as entregas feitas com motocicletas devem ser feitas em alta velocidade ( normalmente acima da velocidade permitida) esses acidentes continuarão ocorrendo. Aumentar a fiscalização e responsabilizar as empresas é obrigatório.

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