Equilíbrio e Saúde > Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica Voltar
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Aqui está se falando dos motociclistas e as pessoas que eles atropelam? De quem é a culpa?
Resta-nos, engenheiros, médicos, policiais, governos, e todos os envolvidos, ouvi-los buscando entender as motivações que geram tamanho vassalo. Daà realizar um planejamento eficiente e eficaz, a nÃvel nacional, visando mitigar estes dados assustadores que afetam tanto para as vÃtimas quanto aos seus familiares.
Comprar moto com habilitação - como comentado ocorrer nos EUA e Canadá, para nós abrange 28% como identificado em pesquisa. Será que ajuda? Um pouco. Se positivo nos resta 72%. É uma montanha para subir...Fazê-los educados e obedientes as leis do trânsito é o grande desafio. Nós, engenheiros de trânsito, educadores, policiais, médicos, todos os envolvidos, deverÃamos ouvi-los para descobrir as motivações de tantos devaneios. Daà ser iniciado um planejamento eficiente e eficaz.
Os riscos criados ao fluxo do tráfego são enormes. Quando liberados no semáforo parecem um enxame de abelhas, em altas velocidades. Já se dão ao "luxo" de colidirem entre si. Campanha de educação no trânsito tem desempenho pÃfio. Quer para auto, quer para moto. A fiscalização é incipiente por não está presente, apesar das câmeras - eles já as tem memorizada.
Limitar velocidade das motos na origem em 50 KM.
Os dados apresentados são assustadores. Como engenheiro de transporte e trânsito, me afetam anualmente este quadro que se amplia de forma arrasadora. O SUS revelou sua capacidade esgotada. Contudo, estimo que esta é a parte menos difÃcil de ajustar pois está vinculada a mais investimentos e adequação de pessoal. A parte mais grave está vinculada ao modo operacional dos motociclistas. Somente obedecem as leis de trânsito quando paradas. Em movimento realizam infinitos atos de desobediência.
Obrigatoriamente, haverá de ser reduzida a velocidade das motos nos perÃmetros urbanos para 50 KM. Ocorre que agora com esses demagógicos corredores azuis as motos passas a maus de 190 KM. Ora, se houver um acidente o estrago não será pequeno. É a coisa mais burra que já vi em termos de organização de trânsito. A CET não existe.
É um problema sério esse.
Enquanto se vender e cobrar a ideia de que as entregas feitas com motocicletas devem ser feitas em alta velocidade ( normalmente acima da velocidade permitida) esses acidentes continuarão ocorrendo. Aumentar a fiscalização e responsabilizar as empresas é obrigatório.
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