Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAULAND BORBA BATISTA

    Mais de 1/4 dos carros fabricados no mundo são chineses , atualmente 24 milhões , com tecnologia de ponta, o Brasil 2,4 milhões é um anão alcoolizado .

    Responda
  2. Silvio Kozasa

    Precisamos de carros elétricos, por conta da Emergência Climática. Ponto. O etanol é mero paliativo que ainda polui até 40% em relação à gasolina. A cana-de-açúcar polui os aquíferos e o meio-ambiente com venenos e fertilizantes cancerígenos. A bateria Blade da BYD, por exemplo, é segura contra incêncios e explosões e pode durar mais de 1 milhão de quilômetros se mantida a carga entre 20% e 80%. O custo de manutenção é mínimo. A manutenção é barata. O acabamento e conforto é superior à Toyota.

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Temos carro a álcool. Não precisamos de carro elétrico caro e ruim.

    Responda
    1. RAULAND BORBA BATISTA

      Para colher um hectare de cana, uma colheitadeirs de cana gasta 90 litros óleo diesel , fora toda de transporte de cana, adubação , limpa, e transporte do próprio óleo diesel (15%). Onde houver sol , vai ter energia para carro elétrico .

    2. LILIAN CARDIA GUIMARAES

      Esse é um caminho sem volta. Os carros elétricos, híbridos e em breve, flex, logo vão estar em toda parte. Tenho um carro chinês híbrido, seguro, super confortável e econômico. Minha experiência tem sido das melhores. A indústria conservadora deveria estar focada em produzir carros com nova tecnologia ao invés de reclamar. Estão perdendo um tempo precioso.

    3. Paulo César de Oliveira

      Ruim porque não tem autonomia nem durabilidade. Quantas recargas essas baterias aguentam?