Mercado > Dólar ultrapassa R$ 5,80 e Bolsa cai, com eleições dos EUA e contas públicas em foco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enquanto a SuÃça segue com suas polÃticas firmes, garantindo estabilidade e crescimento controlado, o Brasil parece preferir uma “montanha-russa fiscal”: altos e baixos sem fim, onde estabilidade é só uma ilusão distante.
A economia do governo Lula é como um suflê mal feito: cresce, como a dÃvida pública, mas desinfla tão rápido quanto o poder de compra em dólar. Lula estaria plantando a semente de uma nova onde de insatisfação quando a marolinha vier de novo? Ecos de 2014.
Pura especulação! Todo Mercado sabe disso! Depois do resultado da eleição nos EUA, cai! Só incautos caem nessa lorota!
Perfeitamente previsÃvel a disparada do dólar e o aumento dos juros. Isso já aconteceu inúmeras vezes no Brasil, no governo Juscelino, no governo Geisel no governo do PT com Lula e Dilma depois que o Palocci deixou de ser Ministro da Fazenda. Déficit público não é vida é o caminho da recessão e do desemprego. O Brasil é o paÃs que não aprende nunca.
Lula herdou um déficit nunca visto de 800 bilhões!
Esqueceu de dizer que o governo anterior deixou uma herança histórica nunca visto de um déficit de 800 bilhões e que em novembro de 2021 o dólar foi a 5,73. Só pra colocar os pingos nos is!
Não seria melhor Brasil ser mais uma estrela na bandeira americana? AdotarÃamos o dólar e acabariam as justificativas do mercado!
vc quer o que ? Cuba, Venezuela????me poupe!
Os especuladores de plantão estão sempre reinventando suas táticas, ora fala sobre gasto público, ora fala sobre eleições americanas se Donald Trump voltar, para eles será melhor por serem farinha do mesmo saco, responsabilidade social zero...
Enviei três comentários técnicos. Todos com dados reais e fáceis de provar. Não critiquei governo ou oposição. Apenas demonstrei com números de fácil acesso, falando de PIB, emprego, inflação, juros e divida pública. Os três censurados. A Folha deve estar a serviço de alguém do mercado financeiro.
Entre os seus comentários consta que os governos do PT, mesmo no auge de Lula 1/2, fizeram o Brasil crescer menos que paÃses comparáveis ao nosso? Que Dilma, com sua nova matriz econômica, nos jogou na maior recessão em 100 anos? Se houve honestidade no seu comentário, espero que sim!
Deve ser por conta de seu proselitismo exacerbado e cheio de raivinha.
Por fim folha: fiz 2 comentários técnicos. Resta um não técnico que não sei se publicarão: Vcs são podre e servem a especulação.
Raivoso.
O mercado financeiro como sempre apostando contra o paÃs para ter mais lucro. Nenhuma novidade
Eu acreditava na Esquerda. Nunca mais! Prefiro anular meu voto. Se o Bozo era ruim, esse cefalópodo é a escória ultrapassada dos polÃticos que não entendem nada e nada...
Esse é o verdadeiro pobre de direita. coitado.
O cefalopodo (pelo menos tu entendes de biologia) é simplesmente o ser que teve o melhor média de PIB da história, tirou o paÃs do mapa da fome, tem Ãndices econômicos muito superiores aos seus três predecessores. Fez o paÃs chegar a quinta economia mundial e agora já o trouxe pra nona. Falta -lhe, percebo apesar do conhecimento biológico, sabedoria historico-econômica.
O artigo de forma disfarçada tenta ainda ajudar o atual desgoverno. Quando diz maior patamar desde a Pandemia. Leva o leitor a erro e a crer que na pandemia foi maior o valor da moeda Americana, o certo seria dizer que é o maior valor histórico, pois nem na pandemia o a cotação atingiu esse patamar. Ou seja o governo atual consegue ser pior que a pandemia. Mas nenhum colunista militante vai escrever isso.
No dia 14 de maio de 2020 o dólar fechou a 5,94.
No dia 13 de maio de 2020 o dólar fechou a 5,90.
Faz a conta: inflação dentro da meta. Taxa de juros estável. PIB a 3,1% segundo o Focus. Reservas cambiais uma das maiores do mundo (maior inclusive do que a referência American way of life). Crise cambial desde Juscelino. Somos a 27a divida pública do mundo. Maioria dos paÃses do G7 tem crise fiscal pior que a nossa. Nome disto: especulação.
Em 2020, 4 anos atras, o dolar estava no mesmo patamar. É obvio que uma moeda nao-conversÃvel de um pais periferico tende a se desvalorizar no longo prazo..Entao, da implantacao do real, qdo o Dolar valia menos que 1 Real, foi a a minima histórica nominal, e o mas e daÃ? Essa comparacao de simples valores numericos nao tem sentido nenhum, tem de, no mÃnimo, descontar as respectivas inflacoes.
Dólar vai explodir, até os R$10,00-Governo fazendo gastança com o dinheiro do povo isso q dá. Pura farra.
É um catast rofismo delinq uente ,sorr ateiro e mar ginal da folha ,só para alimentar a fome dos psico patas da extre ma dire ita ,fico até imaginando os psico patas ao ver essa manchete bab arem !
Fora gastos, fora impostos ,fora taxad , fora Lula.
Fora mercado especulador! Fora extrema direita!
IncrÃvel quando se trata de um governo PT a mÃdia e os patriotas de taubaté mudam completamente de opinião né? No dia 18 de novembro de 21 "Guedes diz que dólar alto é bom para estimular investimentos no Brasil".
Pior governo da história do Brasil e o que mais arrumou encrenca com paÃses estrangeiros.
todos Ãndices melhores que o anterior, mas é o pior sim. Negacionistas irão negar.
Aos adeptos de bolsas, taxação, trabalho de menos, dinheiro, picanha e cerveja de graça : NÃO EXISTE ALMOÇO GRÃTIS !!!!
Uns choram outros vendem lenços. O Agro agradece.
Se a economia cresce, o dólar sobe. Se o desemprego cai, o dólar sobe. Se um pobre sorri, o dólar sobe.
antes o posto ipiranga e o rebanho adorovam dizer que dólar alto era bom para investimentos, o pib, etc etc. Mas agora magicamente isso se tornou algo ruim. Que coisa né?
mercado ataca o real para ter a polÃtica econômica nas mãos, neste poquer de porcos, que so pensam em dinheiro o governo não deve aceitar estes blefes, mas blefar tambem, claro que se blefar vão gritar não tem segurança juridica, etc e etc, porcos berrando só isto.
economizem suas lagrimas pois vai ter lula até 2 mil e 30, patriotas de taubaté
Mercado não está nem aÃ. Só quer emprestar rios de dinheiro pra um governo gastador, e receber os juros. Simples assim. Contas públicas completamente descontroladas. Défict nas alturas. Dilma II.
Mercado não está nem aÃ. Sei quem emprestar rios de dinheiro pra um governo gastador, e receber os juros. Simples assim.
É só o governo falar na segunda que não precisa mais de dinheiro do mercado, olha que fácil. Como gasta mais que recebe, não consegue, né?!
Caramba! Haddad viaja e o dólar dispara. Calma gente, ele viajou não fugiu do paÃs. Qualquer desculpa vale para especular.
Se o mercado optou pela extrema direita ao apoiar Trump. É só aguardar as placas tectônicas se moverem.
Tinham que colocar na conta do governo o tal do cenário incerto, essa cadeia gananciosa do mercado não espera pra confirmar a incerteza já procura ferrar governo e o povo, mas até agora tem quebrado a cara com essas previsões fantasiosas.
Sem rombo fiscal, como estaria o crescimento do PIB e o nÃvel de emprego no Brasil??? Essa enganação está com os dias contados.
Marco, negacionistas vão negar. Essa turma vive numa realidade paralela. Alienação total. Vai ser isso até 2 mil e 30
Quem está empregando é o estado e não o setor privado. Acorda!
O Brasil vive um momento econômico de pura enganação. PIB crescendo com rombo fiscal. Todos os problemas do mundo estariam resolvidos com essa belÃssima fórmula esquerdista. Lula merece o Nobel da estupidez e ignorância.
Ir. Responsáveis
Folha sempre tendeciosa. Real é uma das únicas moedas que se desvalorizaram frente ao dólar este ano. Simplesmente por causa de um governo populista, caro, que gasta mais do que arrecada, o que não é pouco. É a farra.
São Paulo está no modo privatiza tudo. Não é esse o caminho do liberalismo? Aà a culpa é da eleição nós EUA e do Lula.
Completamente alheio ao tema do texto.
Taxa de emprego na alta recorde, Brasil segue sendo o segundo principal destino de investimentos, mas pra banca especuladora, e seus asseclas e fantoches tá tudo "ruim".
A vh a c a ta indo pro brejo.
E rápido …
Mas nem assim teremos picanha...
A F S P é desonesta com seus leitores..
Especuladores insatisfeitos!!! Nooossss! Como me deixa preocupado!
Menor desemprego, novo avanço no Ãndice de atividade industrial e chantagem do mercado e BC no dólar, o que o parasita de juros, banqueiro dono da Folha coloca como principal manchete?
Rapaz, deram uma sova bonita em Gil aqui. Ajudem o cara.
Era calminha, saiu calcinha, mas até que fecha com o Vicius :)
Calcinha Vicius, tá muito empolgado, é o amor não correspondido. Sempre é uma alegria ter ver irritadinho :) beijos
Uai Gilberto, quando é conveniente, vocês metem o pau nas agência de rating, no mercado, em quem for pra defender seu polÃtico de estimação. Agora, pede que a gente veja o que dizem as agências de rating? Indignação seletiva não funciona, né?!
Giilbertinho, mas o que vc entende de Keynes? Alias, o que vc entende de economia? Seus comentários so revelam sua profunda ignorância sobre o tema. Não te incomoda passar vergonha na frente de todos?
Vai explicar estar subindo o rating do Brasil em outubro pra quem votou no rachadinha das joias, depois do Aécio e acredita no bilionário banqueiro parasita de juros dono da Folha!
Vai explicar Keynes pra essa galera!!!
Maior rombo nas estatais da história, segundo maior déficit público perdendo só pro auge da pandemia, economia em marcha forçada pelo déficit fiscal... parece até que já vi essa história antes, e ela acaba na maior recessão em 100 anos. Será que a repetiremos?!
Gilbertinho, o velho papagaio gago. Reclame com o Galipolo, o seu banqueiro de estimação.
Gastos públicos estourando, investidores se retirando do paÃs, dÃvida pública aumentando... o amor aos rombos venceu...
Gastos públicos nas nuvens. Défict público na estratosfera. Tributação record.
Seria mais honesto se escrevessem na chamada: Forte alta é resposta a dados de emprego nos EUA e proximidade das eleições no paÃs, e não tem nada a ver com cenário fiscal incerto no Brasil.
Só que tem, é um catalizador
Sem razão.
Que triste o Dólar. Vamos ter que nos adaptarmos, definitivamente, ao REAL e outras moedas extrapolaram, mas é bom guardar alguns poucos para fechar o charuto final.
Embora o cenário externo tenha relevância, Lula precisa olhar para dentro de casa, o efeito eleições americanas tem peso Ãnfimo perto das contas públicas. Além do que o último Presidente deixou as Estatais com alto lucro e agora já batem recorde de déficit. Ou seja se o Brasil fosse uma Empresa privada teria péssimo escore, seria um mal pagador, ou estivesse próximo a isso.
É só uma marolinha sem importancia, pois a inflação está sob controle e a economia bombando
A tendência é aumentar os gastos públicos. Já é o maior número de ministérios que o Brasil já teve.e vai aumentar.
Quanto mais o governo insistir no embromation, maiores serão as taxas de juros e a desvalorização do câmbio. E se o Trump for eleito, pior ainda. Só não vê quem não quer.
Gil teve um dia difÃcil ontem.
Gilberto, estou pouco me importando com a aba dos outros. Eu me divirto mesmo curtindo as suas tristes abas. Alias, quem tá pegando carona nas abas aqui eh vc.
Só pra te dar uma ajuda VinÃcius, tu nunca escreve, prefere ir na aba dos outros, e quando escreve normalmente te ignoram. Nessa eu até te curti pra dar uma moral, beijos :)
Vinicius, o Gilberto só vê o mundo em preto e branco. Pra ele, se é contra o inepto e oportunista Lula, então obrigatoriamente estava quebrando vidraça em 8 de janeiro. Pra nossa sorte, esse tipo de pensamento binário tem cansado cada vez mais e tende a deixá-los em breve falando sozinhos.
Gilbertinho, já te falei mil vezes que não sou bolsominion nem lulaplanista. Vc além de cego, parece ser surdo também.
VinÃcius com sua contÃnua profundidade de um torcedor bolsonarista. Aff
Ou quem é petista.
Até que enfim honestidade na avaliação das causas do aumento do dólar. Não tem nada a ver com o governo brasileiro. É turbulência americana.
Se leu o artigo, não entendeu nada ou fingiu que não viu a responsabilidade do governo
NÃvel histórico passou o da pandemia. Se não diminuir esses ministros vamos quebrar.
No dia 13 de maio de 2020, inÃcio da pandemia da covid-19, encerrou a R$ 5,900.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Dólar ultrapassa R$ 5,80 e Bolsa cai, com eleições dos EUA e contas públicas em foco Voltar
Comente este texto