Poder > Gilmar vota para reduzir pena de Collor em processo que pode levar ex-presidente à prisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Collor era para ser preso a 40 anos atrás, essa justiça do Brasil é uma vergonha. Esta atitude do Gilmar Mendes mostra o tanto que ele é corrupto como o o próprio Collor de Mello. Vergonhoso!
Alguém duvidava desse desfecho ? O forno da pizzaria voltou a funcionar...
Indicação para ministro do STF precisaria pleitear muito mais do candidato do que um genérico ¨notável saber jurÃdico¨. Recomendável seria a exigibilidade de concurso público, de onde seria selecionado aquele que melhor reunisse as condições necessárias para exercer uma função que impacta a vida do cidadão.
Vai devover nunca. Ele mesmo disse que o prejuÃzo que deu é menos de dez por cento da Odebrecht .
Acho que a votação terminará em 5 x 6 para elle.
Parece que os legisladoes penais levaram a sério o velho brocardo de que não basta ser a mulher de César, deve parecer honesta. Isso deve ter corroborado para a tipificação do crime de corrupção em ambas vertentes, sobretudo na esfera da administração pública.
Independemente da pena o fato é que ele foi condenado por cor rupção, por afanar fortunas de dinheiro público. Devolveu?
Gilmar e Toffoli juntos, a dupla dinâmica. O que mais se poderia esperar deles?
Gilmarzão nunca decepciona! Alô, Conrado Hübner, essa aà precisa ir para o JusPorn Awards! Prêmio dividido com o Toffoli, claro.
Rapaz, claro que indignado pelo fato do gilmar estar tentando ajudar o nobre cidadão, impossÃvel não comentar, que coisa horrorosa a (des)harmonização, surreal
No Brasil, o crime sempre compensa. A última afanada de Collor que acompanhei, foi há 3 anos, no valor de 11 milhões. A PF estava em seu encalço. Vai que é sua Gilmar!!!
Collor deve estar financiando o convescote de Pisboa, ou talvez doando ao IDP. Só pode ser…
É a lógica Orwelliana da Revolução dos Bichos, onde todos são iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Bah!
Não seria melhor pedir desculpas para o Collor e seguir em frente antes que ele processe o Estado por incômodo.
Como o Gilmar é crack para absolver um condenado ,não absolvendo , só mudando a vÃrgula de lugar.
Mera distração vias midiáticas e vai dar em pizza, eles são os intocáveis.
Gilmar, sempre o Gilmar, oh Gilmar!
Por que gastar tempo com corrupção. Libere todos eles. Acho que deveriam retirar do código penal o crime de corrupção para qualquer polÃtico. Faz parte do exercÃcio da profissão. Se não daz pessoalmente, é conivente com quem faz por não denunciar.
Para nós do andar de baixo sobra só saber que hora vão servir a pizza. O sabor é o de sempre "Impunità Brasiliana".
A corrupção posterior no governo do PT foi tão absurda que a corrupção do Color ficou parecendo coisa de tronbatinha.
Óbvio que isso iria acontecer, aliás , o julgamento foi apenas pra cumprir o rito. Sem comentários.
Mesmo que a condenação seja prisão com mais de trinta anos, o condenado somente poderá cumprir 30(trinta) anos de prisão, consubstancuado em disposição Lei Penal.
Os bons contra os maus! Desde os primórdios é assim...
...diferença é que esses Srs que não se entendem estão dentro da mesma cumbuca, divergindo da aplicabilidade das mesmas Leis, do mesmo crime e no mesmo PaÃs. A Lei esta errada, só pode. Devemos retira las dos livros e colocar as interpretações possÃveis das mesmas, e após, ver qual Lei da certo, se adapta a acusação. kk
Protesto! Tem que aplicar a ele o princÃpio: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. A justiça não pode alcançar esses dois Ps! Recordo que pela justiça ter alcançado polÃticos e poderosos, houve a união da esquerda, direita , situação e oposição, e descaracterizou a lei da improbidade, criou Juiz de garantia, projeto de lei para descaracterizar a delaçãoÂ… e assim, jamais construir uma Nação!
Sr José, ainda não aprendeu que o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos? A esquerda se une com a Direita, como irmã, para nunca construir uma Nação. O Brasil acabou.
Sobre construir e desenvolve uma nação: A Embraer, a Boieng e o acordo do porco com a galinha para vender ovos com bacon (no blog de Mauro Santayana, um prêmio à inteligência).
Para reformar a sentença ou acórdão condenatório com redução da pena a ser cumprida pelo réu, devem ser considerados `A redução da penas os crimes tentados ou consumados que o réu foi vÃtima no exercÃcio do Cargo Público e/ou em função dele, conforme as providências legais tomadas, nos prazos legais.
Gilmar Mendes no melhor estilo Gilmar Mendes desde sempre.
Artigo 83 do C.P.- Livramento Condicional, se réu primário etc. Se desde a fase de Inquérito tiver ocorrido cerceamento da liberdade, na fase de investigação, devem ser computados os dias de prisões do cômputo da sentença condenatória que transitar em julgado ou do acordao. se a Ação foi ajuizada em Tribunal, e serem deduzidas p/ ser requerida mudança de regime. Em dezembro o Presidente da República decreta Indulto a presos, cujo indulto deve ser apreciado pelo E.STF.
Deixa eu chutar: vai ficar seis votos contra cinco pra reduzir a pena, isto é, ta tudo liberado
O Gilmar Mendes envergonha os brasileiros! É o padrinho dos criminosos de colarinho branco.
Sempre, sempre passando o pano. Afagando quem tem mais poder.
Fachin e Alexandre de Moraes. Os únicos moralizadores desta república de bananas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Gilmar vota para reduzir pena de Collor em processo que pode levar ex-presidente à prisão Voltar
Comente este texto