Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Demonstração de perícia, ao custo de R$ 10 milhões de dinheiro público.

    Responda
  2. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

    Eram aviões de luxo? Os pilotos fizeram teste do bafometro? O que a ANAC diz sobre as areanivaes. Neste acidente nada disso conta?

    Responda
    1. David José Ferreira Júnior

      Anac. É agência nacional de aviação civil. Regulação da aviação civil. Os caças são militares! Da FAB! Logo, a Anac não tem jurisdição.

    2. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      Tem gente que entende tudo de tudo, mas não consegue enxergar o óbvio: era tudo ironia ô Kevin. É que toda reportagem sobre acidente tem as seguintes palavras : luxo, bafometro e documentação. Sacou?

    3. Kevin Ferretti Pereira

      Rapaz, um pouco de conhecimento não faz mal. ANAC não diz nada, nem pode dizer nada; ela é Agência de Aviação Civil….Civil. Sem competência nenhuma na aviação militar. Como em qualquer lugar do mundo civilizado, aviação militar não deve satisfação a nenhuma outra esfera senão às próprias autoridades militares, ministro e presidente. Se vc não é um deles, não tem direito a saber de nada. Nem agora, nem nunca.

  3. Paulo Roberto Taveira

    O ní vel! Desde D e o doro. Q tranqueira.

    Responda
    1. Marcus Teixeira

      Comentário ignorante, de quem não sabe nada sobre aviação militar.

  4. Sérgio Silva

    Comunistas

    Responda
  5. Maria Sylvia de Albuquerque Maranhão Pereira de Sousa

    Ninguém obriga ninguém a ser piloto de avião, especialmente militar. É uma profissão de risco extremo. Os aviões são o padrão do treinamento da FAB. Deve existir uma margem de erro nesse treinamento, que determina quais dos alunos podem prosseguir para aparelhos mais performantes e exigentes. Deve haver também uma análise técnica sobre a manutenção e performance do aparelho. Findas as duas análises, joga-se fora (da carreira) o piloto (cuja performance não teria sido satisfatória), ou o avião.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      O piloto culpado de perder um avião vai ter que dormir no quartel por uma semana como punição. Isso pq lá não tem essa de pagar algumas cestas básicas.

  6. Marco Jorge

    Corrijam por favor: o avião que se acidentou é um Tucano, um turbo hélice de fabricação nacional. Não um F5 fabricado pela Nortroph que não é usado para treinamento básico em Pirassununga

    Responda
    1. NELSON XISTO DAMASCENO FILHO

      Era avião de luxo? Estava com a documentação em dia na ANAC? Os pilotos fizeram teste do bafometro?

  7. JO O SOUZA

    Mais uma conta para a União pagar.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Mais uma barbeiragem desses míticos.

    2. Paulo Roberto Taveira

      Nós pagarmos.

  8. JOSE CAMPOS

    Que medo que da do Brasil entrar numa guerra com essas forças armadas!

    Responda