Oscar Vilhena Vieira > Combate ao crime organizado é questão de Estado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O tempo em que ainda era possÃvel combater o crime organizado ficou para trás a muito tempo. Agora o que há são ações isoladas de enxuga gelo. Devemos aceitar a realidade. O poder mudou de mãos. Governo e polÃticos são agora apenas dóceis contempladores.
Até quando seguiremos com esse infrutÃfero e mortÃfero combate à s drogas? Há anos que os métodos empregados são os mesmos, mas os efeitos vão cada dia se tornando mais insustentáveis. O quê adianta perseguir bagrinhos e poupar tubarões? Mera hipocrisia, que segue seu intuito de dizimar negros, pardos e pobres. O presidente Lula resolveu entrar nesse combate, apresentou uma proposta de interligar, via tecnologia, todos os Estados. Assim as investigações se tornarão mais aprimorada e agilizadas.
Os Gusttavo da vida agradecem
Na total falta de organização do Estado, foi o crime que se organizou e se entranhou em todos os setores da sociedade e dos governos. O eterno e infrutÃfero combate pela via indiscriminada da violência sempre se mostrou ineficaz. Há que se desviar dessa rota. Daà uma proposta, um projeto do governo para uma ação interligada, inovadora e conjunta, para tentar acabar com essa situação caótica, mortÃfera e extremamente perigosa. Há que se pensar também nas causas e não apenas nos efeitos.
Didático e isento! Obrigado, professor!
Também um certo pre fei to abriu as porteiras para a verticalização da cidade, com apartamentos de alto padrão para lavagem de dinheiro das facções e milÃcias.
... interesse gigante em franquias diversas, Basta ter um crente pentecostal na famÃlia , turboná-lo, e Voilá! Franquia na mão e sócio do pastor!!!...
O bandido descobriu que, sua melhor proteção estava em ser um policial. Podia ma tar, rou bar, tra fi car, se ques trar etc... Protegido pela farda. Depois descobriu que poderia ser um advogado, magistrado e até polÃtico! Aà apa
Aà aparece um psicopata que, num golpe de sorte se elege presidente da República e... Da a maior moral para essa milÃcia. Facilitou armas e... Aà degringolou para o que está aÃ!
A solução é complexa porque é preciso agir em muitas frentes. Foi um excelente iniciativa para começar a discussão e formulação de estratégias e respostas a um processo de décadas que cresceu sem uma preocupação efetiva de resolver. É preciso reverter as alterações no estatuto do desarmamento e conter a sanha da bancada da bala que promoveu as alterações e deve ser a oposição ao projeto. É preciso conter no congresso aqueles que vão advogar em causa própria em detrimento dos interesses de todos.
"Um terceiro erro foi flexibilizar o acesso a armas e munições, que têm migrado para as mãos de criminosos, aumentando o poder de fogo contra a população e mesmo contra a polÃcia." Discordo. O contrabando de armas e a falta de fiscalização aduaneira (ou vista grossa), foi que contribuiu para o aumento do armamento do crime organizado. Os outros motivos relacionados no artigo estão corretos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Combate ao crime organizado é questão de Estado Voltar
Comente este texto