João Pereira Coutinho > Punir Benjamin Netanyahu com censura de judeus é uma velha ideia totalitária Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nem sei quem são, mas quem anda aplicando punição são entidades judaicas quando a opinião lhe é contrária. E sim, artistas e atletas russos estão sendo punidos por causa de Putin. Não faz sentido, nem para um lado nem para o outro.
Muitas vezes é mais do que apenas simpatia, é assumir cargos (Heidegger) ou escrever obras de apoio.
O Coutinho diz que foi contra o boicote aos artistas russos. Não me recordo de nenhum artigo a respeito na Folha, mas se ele diz, está dito, não vou fazer extensa pesquisa para confirmar, mas certamente terá sido um comentário discreto só para ser coerente com seu "liberalismo", nada como um texto copioso e emocionado como este. O amor à liberdade de expressão do Coutinho tem preferências e prioridades...
Ele escreveu um artigo em 2022. Se não me engano o primeiro ou o segundo hiperlink no atual artigo são para aquele artigo: "Cancelar russos devido à guerra na Ucrânia também é uma barbárie"
Ao longo da história, podemos perceber que o autoritarismo e a censura surgem sob as mais diversas justificativas, muitas delas aparentemente bem-intencionadas. Infelizmente, tb aqui no Brasil, a liberdade de expressão volta a ser constantemente ameaçada, com a desculpa de conter os discursos de ódio. Porém, as experiências em outros paÃses nos mostram que esta justificativa é bastante perigosa. A censura nunca foi a solução para conter os discursos de ódio, pelo contrário, ela o fortalece
É isso aÃ, Vito, os acólitos do Bozo que ficavam na internet clamando pelo golpe estavam apenas exercendo seu direito à liberdade de expressão!
O pior é quando pessoas, apenas por sua origem familiar, mesmo não religiosas, e de outras nacionalidades, são interpeladas como se de alguma forma fossem responsáveis pela bagunça da região. E tivessem de se posicionar a respeito. Ninguém cobra por exemplo de brasileiros com nomes árabes sua "responsabilidade" diante das brutalidades dos palestinos.
Não, Cardoso, não esqueci. Você é quem esqueceu dos oitenta e cinco anos anteriores de ocupação, expulsão, marginalização e mortes sofridas pelos pallextinux. A História não começou há um ano, assim como não ficou suspensa desde o ano setenta DC, no aguardo do retorno dos "verdadeiros donos da terra".
Acabou de fazer um ano e você já se esqueceu Luiz...Aliás ainda há reféns.
Quais são as "brutalidades dos palestinos"? Resistir à ocupação das suas terras lutando como podem contra um dos mais poderosos exércitos e forças aéreas do mundo?
Ótimo artigo. Preconceito com disfarce polÃtico de Stanilstas deve ser combatido.
O ocidente "cancelar" escritores gigantescos como Turguêniev, Dostoiévski, Tolstói e Tchekhov seria -digamos assim- uma pretensão bastante pretensiosa hehehe.
Olha Max, eu já vi uma coletânea recente de "autores ucranianos" que nada mais eram do que famosos escritores russos que foram devidamente "reclassificados" para negar qualquer valor à Rússia. Sórdido, não?
Tendencioso como sempre . Fica quieto por um tempo e depois volta com a mesma conversa cansativa . Punir 2500 000 mil pessoas , assassinar 17 mil crianças , 180 jornalistas ,médicos, agentes humanitários , mulheres indefesas , destruir hospitais, universidades, 450 mil moradias , expulsar , humilhar , torturar , usar a fome , sede como armas de guerra como deveria ser classificado Sr coutinho .
Sr Alexandre,Eu respondi o seu comentário quem sabe daqui a algumas horas eles publicam. O Sr deve estar sabendo que todos os comentários que criticam o ocupante fascista vão para moderação ou censura .
Sr Alexandre esquece do roubo de terras contÃnuos,da maior prisão à céu aberto do mundo,do apartheid contra o povo nativo,desumanização e esquece da resolução trinta e hum zero três que prevê o direito à insurgência e luta armada contra o ocupante.Ou vc achou que eles roubariam as propriedades dos nativos e eles distribuiriam bombons para os bandidos.Hj de madrugada + um massacre brutal cometido contra civis . + de noventa vÃtimas entre elas + de 50 crianças em ataque a 2 prédios residenciais.
o Sr. Omar esquece de incluir no seu comentário quem e como começou esta guerra, e que os mesmos que começaram usam seus civis como escudos humanos e suas instalações civis como esconderijos além de terem consumido as verbas recebidas para a construção de mais túneis que o Metrô de São Paulo. Tambem não lembra que Gaza foi totalmente entregue aos palestinos em 2005.
Coutinho acerta na mosca, como de praxe. Como diria o velho Nelson, só os profetas são capazes de enxergar o óbvio.
Excelente texto.
Sim, Luiz Leal, concordo com você, temos que mencionar quem financia o genocidio de Gaza.
Não vi o articulista, cujo viés já conhecemos, sair em defesa de escritores que defendem a causa pal es tina que foram boi cotados na Alemanha, França e Reino Unido. Nem do médico britânico que atendeu pacientes em G aza e deveria falar em um fórum na Alemanha e foi igualmente excluÃdo. Vale tudo para defender uma causa injusta.
Luiz na sua opinião qual deveria ter sido a resposta ao ataque de 07/10?
Até porque nada disso aconteceu
Gostaria de ver o autor se pronunciar sobre cubanos e Venezuelanos
Aquilo lá é uma encrenca sem fim.
O "Madre Teresa " Coutinho poderia explicar porque o jornalista Altman é perseguido implacavelmente pelo Conib, com a "ajuda" do judiciário, por discordar da versão dos acontecimentos apresentada pela "única democracia" do OM.
O Sr Altman é um extremista de esquerda, antisionista e alguns de seus textos foram considerados antissemitas pela justiça brasileira.
Pensava que grupos eram formados por indivÃduos... Pensava que o Genocida tinha sido eleito... por indivÃduos. Pensava que os indivÃduos que votavam nele eram iguais a ele...
O grande alvo dos genocidas do Há mas foram os pacifistas opositores do Bibi habitantes de kibutz
Guerra de defesa de uma agressão.
Lembrando, Humberto, que as últimas pesquisas indicam que Netanyahu, depois de um ano de geno cÃdio e atro cidades, tem votos para se reeleger.
Concordo com João Pereira Coutinho. Censurar os artistas, os intectuais é uma péssima resposta ao genocÃdio em Gaza. A punição por essa catástrofe humana deverá atingir as lideranças do HAMAS , por matar e sequestrar cidadãos civis israelense e os lÃderes polÃticos da extrema-direita direita de Israel, começando pelo primeiro ministro, o genocida Bibi.
Não esqueça, Jaciara, de mencionar toda a cúpula do regime que apoia e até exige de Netanyahu que intensifique a ma tança. E também dos governantes dos paÃses que patrocinam a tra gédia, nomeadamente Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, além de outros.
Deixa eu ver. O sujeito apoia e faz propaganda do pior genocÃdio do século, mas não pode ser boicotado pelo mundo civilizado pois é um escritor ou pensador ou qualquer outra coisa. É brincadeira.
Lembro, Wilson, que há alguns anos o grande escritor, e um dos maiores pensadores desse século, o ju deu Noam Chomsky, foi impedido, por Is a Hell, de participar de uma conferência na Universidade de Hebron na Cis jordânia. O que o calunista teria a dizer sobre isso?
Complementando: isso quer dizer "autonomia da arte". É pra acabar.
Boicotar artistas russos pode...entendo essa diferença em pesos e medidas. Dedão dos EUA.
Leia de novo. Ele não apoia boicote a nenhum artista como punição a um governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Punir Benjamin Netanyahu com censura de judeus é uma velha ideia totalitária Voltar
Comente este texto