Esporte > Comportamento pesou contra Vinicius Junior na Bola de Ouro, indicam votos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULA FARIA

    Somos uma espécie dominada pelo lobby. Quem participa e vence é quem tem QI, não quem merece. Vem, meteoro!

    Responda
  2. Ney Fernando

    Tem um videozinho no instagram mostrando que ele precisa respeitar mais os adversários em campo: um adversário entrega a bola nas suas mãos para cobrar um lateral. Ele estendeu as mãos como se fosse segurá-la, mas não segurou, deixou a bola cair no chão, e ainda ficou gesticulando para o árbitro como se tivesse do que reclamar.

    Responda
  3. João Gabriel Covolan Silva

    Classe e Fair Play como? Tendo que atuar em um ambiente hostil ? Vão se catar.

    Responda
  4. flávio paes

    Qualquer coisa serve de motivo para o preconceito dancinha vira desrespeito. Na NFL tem dancinha e nenhum americano acha desrespeito, acha o que é: comemoração da um gol ou TD. Para cabeça torta qualquer motivo é motivo

    Responda
  5. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    O futebol mundial e brasileiro na atualidade é lamentável. Na década de noventa, havia pelo menos, uns 8 ou 9 jogadores no Brasil, fora os que jogavam na Europa, que eram melhores do que qualquer jogador desta geração.

    Responda
    1. Ailton de Souza

      Em 1994 o Brasil quase não se classificou para copa do mundo, em 97 queriam naturalizar o Petrovic. É só essa geração ganhar a copa do mundo que irão dizer para as futuras gerações que a passada era melhor. O futuro apaga todas as incertezas do passado

    2. Ailton de Souza

      Em 1994 o Brasil quase não se classificou para copa do mundo e em 97 queriam naturalizar o Petrovic, é só está geração ganhar a copa do mundo em 2026, que se dirão para futuras gerações a mesma coisa. O futuro apaga todas as incertezas do passado

  6. Paulo César de Oliveira

    Isso estava claro desde o princípio. V. Jr. é arrogante, comemora de forma excessiva e é desrespeitoso com os adversários. O Real Madrid tem outros jogadores negros que não sou hostilizados pela torcida.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Deveria seguir a regra: vença como se estivesse acostumado a vencer, perca como se gostasse de perder para variar.

  7. flávio paes

    Daqui há 1 ano a bola de ouro virou estatística, quem vai se lembrar? Agora a luta desse rapaz contra o racismo vai ficar marcada na história do futebol. FairPlay deles e ser chamado de Mono e dar risadinha.

    Responda
  8. Leonilda Pereira Simoes

    Fica muito claro que quem decidiu foram os jornalistas europeus brancos e a maioria de sociedades de extrema direita, sinônimo de racistas, xenófobos etc. Não existe como separar essa situação da decisão. Ele deveria vencer, mas o fato de ter coragem de enfrentar torcidas racistas, indicá-los com coragem irrita quem não tem essa coragem. E puniram sua força dando prêmio a um simpatizante da extrema direita que não o citou na triste fala de "ganhador,", mas na real um perdedor.

    Responda
  9. Emanuel Mello

    Mereceu perder

    Responda
  10. neli faria

    Não votaria em Vinicius, mas nada a ver! Se o futebol merece, o comportamento é o de menos. O voto é para ser o melhor do mundo e não para ser santo!

    Responda
    1. neli faria

      Mais, por fim: a luta de Vinicius contra o racismo é de ser aplaudida por todo. Inadmissível existir racismo em futebol, até porque o Rei do Futebol , foi preto. Pelé jamais será alcançado por atleta nenhum no futebol. Vi Pelé em campo N vezes, brilhante. Se não fosse Pelé, certamente, o Futebol não estaria nesse patamar no mundo. Viva o Rei do Futebol.

    2. neli faria

      Airlton: acompanho futebol há muito mais de sessenta anos.Analiso os atletas, como um todo .Vinicius é excelente. Pode-se dizer que é craque que decide jogos, só que no Clube. Na Seleção da CBF,até aqui, ele não é objetivo. O Rodrygo, ex-Santos, na Seleção , é mais efetivo do que ele. O espanhol que ganhou foi mais incisivo,no ano, tanto no Clube quanto na Seleção. Por isso,hoje,votaria para ele. Viva o Santos F C!

    3. Ailton de Souza

      Qual motivo que você não votaria no Vinícius Júnior? O Rodri jogou mais futebol do que ele? O Rodri decidiu mais jogos, fez mais gols, fez mais jogadas geniais, deu mais assistências? Não votaria no Vinícius porque ele faz dancinha. O engraçado que o Luva de Ouro foi criado uma norma para que as atitudes provocativas dele fosse proibidas. Na eleição da melhor do mundo havia 3 jogadoras do Barcelona, estranho foram as 3 primeiras

  11. DANIEL BRANDAO

    Acho estranho que com tantos jogadores negros na Europa o racismo se concentre tanto em um só. A resposta pode estar aí: temperamento provocativo

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Como estamos na era colonial, ele deveria aceitar tudo de boa, não é? Racismo, cânticos racistas, imitações de animais, gritos racistas. Você aceitaria de boa, não? Você não sofre com isso, nem aí com o sofrimento alheio, tão fácil minimizar a dor alheia, como cravar sobre temperamento. E sobre os racistas, acha que têm o direito de atacar um jogador em campo, desestabilizá-lo? E ainda assim ele joga, dança, ri. Não é provocação. É coragem, dignidade. O que falta a muitos.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Claro, ele deveria aceitar caladinho, achar bom ser xingado direto. Seria provocativo se não fosse ultrajado, humilhado. Ser líder contra o racismo não é para muitos, a maioria cala, não sabia? Ter atitude, coragem, acusar diretamente o racista que o ataca é direito dele e dos negros atingidos. Aranha teve coragem e foi acusado de mil coisas, a vítima virou réu. Essa é a justiça dos torcedores e outros desumanos iguais. O torcedor que imita bichos para ele você acha natural? É conivente?

  12. Josue Oliveira

    Ou seja, não pode exigir direitos (de não ser violentado).

    Responda
  13. Helio Marcengo

    Regra é regra. E tem quer divulgada antes da temporada. Aí o próprio jogador sabe o que pesa a favor e contra. E a torcida também. Pelo que entendi não basta ser o melhor em campo.

    Responda
  14. Raymundo Itareru

    mais claro do que isso, impossível

    Responda
  15. Vinícius Garcia de Rezende

    Dizem o que todo mundo já sabia: o motivo de não ter ganhado foi racismo.

    Responda
  16. Marcos Correia

    O preconceito enrustido. O preto não pode reclamar do preconceito, que é punido. Só quem perde nisso é a bola de ouro, que mostra não ser um prêmio real, mas manipulado. Durante anos eles afastaram os atletas da América, por ser só na Europa. Pelé nunca ganhou a bola de ouro, mas não deixou de ser o melhor

    Responda
  17. Antonio Evaldo Almeida Barros

    O pessoal da Casa Grande adora pretos bem vestidos, bem portados, bem comportadinhos e que ficam "na sua"; entram na casa, limpam o sanitário e saem de fininho sem nem serem notados a não ser que um dos donos da Casa Grande o chame. Nunca o próprio preto que faz seu trabalho pode se manifestar... Aí ele sai do seu "devido lugar".

    Responda
  18. Antonio Evaldo Almeida Barros

    Coisa repetida: os mesmos argumentos de sempre para justificar premiar um branco mediano diante de um preto mais qualificado...

    Responda
  19. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Desculpa esfarrapada. A maioria votou contra em razão do posicionamento contra o racismo. Vinícius, não é santo, porém, entrem em campo e fiquem calados ante as provocações. Vejo praticamente todos os jogos do Vinícius, não é expulso, nmaqui ali recebe amarelo. Qual é comportamento inadequado. Vibrar, comemorar gol, driblar, se matarvpelo seu time, correr feito louco?

    Responda
    1. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Leonilda, ou eu escrevi errado ou vc não entendeu o que escrevi. Não tenho dúvida de que foi racismo que tirou esse prêmio do Vinícius. Está longe de o Vinícius ser um jogador provocador.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Quem diz "entrem em campo e fiquem calados ante as provocações" é querer muito conformismo com ações violentas de racistas contra um jogador. Faz o favor. Ninguém tem de ser ofendido e ficar calado, coisa antiga, datada, de colonizador. Tanto que ele conseguiu que alguns racistas fossem para a cadeia, servir de exemplo. Tem mais de mostrar, apontar, exigir que sejam presos, racismo é crime, não é "provocação" qualquer. Quanta consideração com racistas.

  20. AILTON SOUZA

    O futebol tá fucando chato demais voce nãopode fazer hol e vomemorar com dancinha, já anda uma porcaria, os europeus só ganham porque tem grana pra comprar os melhores do mundo e por isso que digo manda o Guardiola vir treinar o Americano do Rio de Janeiro pra ver se ganha alguma coisa.

    Responda
  21. Eduardo Elói

    Pode ser perna de pau, mas tem que ser arrumadinho de acordo com o figurino. Jogar bola é pra qualquer um. Qualquer moleque sabe.

    Responda
  22. Ivan Carlos Nunes

    Muito bom para deixar claro que a questão do racismo não pesou, até porque o Madrid possui diversos outros jogadores pretos que não são perseguidos pelas torcidas adversárias. Vinicius ao jugar ser perseguido, se tornou irritante e debochado com os adversários, torcidas e arbitragem. Deveria tomar como lição a perda e preocupar-se apenas em jogar futebol!

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      O brasileiro disputou 264 jogos pelo Real Madrid, ganhou 12 títulos e foi o melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões. Vinicius tem 24 anos e mais uns 8 anos de carreira. Vai ganhar tanto dinheiro nesse tempo que vai poder comprar quantas bolas de ouro desejar (realmente de ouro ) e ainda dar emprego ao ourives. Essa discussão é somente para dissimular os 6 pontos que afastam os merengues do Barça.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.