Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo R B Junior

    Governo da Venezuela é um grande zero à esquerda. Não assusta ninguém nem no Halloween.

    Responda
  2. Wil Leon

    Torcendo para o circo pegar fogo e o Maduro publicar os 'segredos de alcova' sobre o Lule.

    Responda
  3. Lis P F

    O Lula tá pop ontem o nome dele saiu até no comício na Pensilvânia .kkkk

    Responda
  4. JOSE HENRIQUE DA SILVA

    'Neram" amigos!?

    Responda
    1. Carlos Nogueira

      Não! O governo petista praticou política de Estado, sobrepondo seus interesses econômicos e geopolíticos, intermediando diplomaticamente conflitos entre os países da região, pelo simples fato do Brasil ser o líder natural da América do Sul. Diferentemente do nosso ex mito, quando este se ajoelhava a Trump e à bandeira norte americana, e se pudesse, cantaria até o hino dos EUA em suas visitas.

  5. Ernesto Pichler

    Desculpem a repetição. Queria apenas postar a continuação: - É claro que para o Departmento de Estado "americano", todo nacionalista é "comunista" e os sabujos repetem.

    Responda
  6. Ernesto Pichler

    Foi um erro Lula vetar a Venezuela no brics. Se a exigência de democracia é critério, como o Irã foi aceito? É verdade que a Venezuela vive uma ditadura de direita nacionalista, comandada pelos militares e outras forças nacionalistas, representadas por Maduro, mas é verdade que a oposição Made in usa, derrotada, seria uma ditadura de direita entreguista, a julgar pelo discurso de posse de Don Carmona O Breve. Então, a opção é entre uma ditadura de direita ou outra. É claro que para o State Depa

    Responda
    1. Carlos Nogueira

      O Brasil é líder natural da América do Sul, em razão do seu tamanho geográfico e econômico. Como pais soberano e que pretende exercer sua liderança regional, o Brasil é obrigado sim a exercer sua influência e conduzir seus interesses dentro dos BRICS. O Irã não fica na zona de influência geopolítica do Brasil. Se o Brasil admitir qualquer tipo de regime autocrático aqui na América do Sul, logo daria argumento para forças da extrema direita nacional possa almejar o mesmo no país.

    2. César A C Sanchez

      O BRICs tá virando um amontoado de ditaduras. Sim, nesse sentido, o Brasil deveria sair e a Venezuela deveria entrar. Agora, Venezuela "ditadura de direita"? Você viaja no seu complexo anti norte-americano, rapaz.

    3. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

      Ditadura nacionalista, essa h foi boa. Era assim que os militares de 64 se autodenominavam. Filho?, Guerra Fria acabou; você não precisa bater continência para Stálin para atacar o imperialismo ianque…

  7. Ernesto Pichler

    Foi um erro Lula vetar a Venezuela no brics. Se a exigência de democracia é critério, como o Irã foi aceito? É verdade que a Venezuela vive uma ditadura de direita nacionalista, comandada pelos militares e outras forças nacionalistas, representadas por Maduro, mas é verdade que a oposição Made in usa, derrotada, seria uma ditadura de direita entreguista, a julgar pelo discurso de posse de Don Carmona El Breve. Então, a opção é entre uma ditadura de direita ou outra. É claro que para o State Dep

    Responda
  8. Nelson Vidal Gomes

    Lula definitivamente não é um Estadista! Revelou isso quando ostentou Maduro como um troféu no Palácio do Planalto. Em sua defesa diga-se apenas que os tivemos poucos. Pedro I, Pedro II e seu Primeiro Ministro Visconde do Rio Branco, Getúlio Vargas, Eurico Dutra, Juscelino Kubitschek, Castelo Branco ( que se recusou a se ditador) e Itamar Franco ( com o Plano Real). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. César A C Sanchez

      ItamaR topete Franco, aquele do Carnaval com Lilian Ramos, não sabia nem o que era oferta e demanda. Teve a sorte de ter um FH paciente para aturar-lhe os faniquitos. Aliás, pergunte àqueles que elaboraram a teoria econômica que tem como alicerce o conceito de inflação inercial qual foi a importância Itamar para o sucesso do Plano. Eu digo: não atrapalhou.

    2. Pedro Neto

      Kkkkkk. Faltou o Bozo na tua lista

  9. osvaldo tavares

    Agora que a imagem de Lula sendo hostilizado pela Venezuela correu o mundo a polícia apaga a publicação. Lula precisa parar de ter medo de Maduro, romper relações com a Venezuela. Mas parece que tem algo estranho que não deixa Lua e seus 2 ministros de Relações Exteriores tomar atitudes.

    Responda
    1. Arnobio Miranda jr

      Lula aguenta porque senão vai comprovar que um regime análogo, não funciona.

    2. Maria Lopes

      Muito estranho, misterioso mesmo. Uma fronteira seca e interesses comerciais. Pouco coisa.

  10. Ernesto Pichler

    Foi erro Lula vetar a Venezuela no BRICS. Se a exigência de democracia é critério, como Irã foi aceito? É verdade que a Venezuela vive uma ditadura de direita nacionalista, comandada pelos militares e outras forças nacionalistas, representadas por Maduro, mas é verdade que a oposição Made in usa, derrotada, seria ditadura de direita entreguista, a julgar pelo violento discurso de posse de Don Carmona O Breve. Então, a opção é entre uma ditadura de direita ou outra. É claro que para o State Dep

    Responda