Adriana Fernandes > Até onde Haddad segura no gogó o corte de gastos? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vital Romaneli Penha

    Muito bom o título, até quando o ministro Fernando Haddad aguenta segurar o corte de gastos na conversa fiada.

    Responda
  2. OSVALDO NALLIM DUARTE

    Podem tirar o cavalinho da chuva. Um governo centralizador, populista e gastador não vai cortar nada. Enquanto houver dinheiro para emendas do Centrão, vai continuar aumentando a tributação de quem produz.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      A ignorância é um problema!! Despesas obrigatórias são impostas e foram estabelecidos pelo congresso nacional! Quanto ao maior gasto do governo, a previdência social, por questões óbvias, é difícil de serem cortadas, sem um arrocho nas aposentadorias! Portanto, não é uma questão simples para o ministro Fernando Haddad!

  3. Vital Romaneli Penha

    Que papel está sujeitando a ministra Simone Tebet, não tem nenhuma voz no governo,ela que foi candidata a presidente. Não está engolindo um sapo,como diz na política, tá engolindo um hipopótamo.

    Responda
  4. José Fernando Marques

    Ontem comentei que para o mercado, bancos incluídos, o melhor é um desemprego de 8% que um de 7 ou 6,5 %, porque as pessoas com dinheiro compram mais - e isso é inflacionário. Disse que esse era exemplo de que a população e o mercado têm interesses distintos. Fui criticado por constatar isso.

    Responda
  5. João Leite Leite

    Corte de gastos pra valer só vai sair quando o povo honesto, trabalhador, e pagador dos maiores impostos do mundo acordar e ir massivamente as ruas dizer ao governo onde pode cortar gastos a vontade que não vai fazer falta e vai melhorar a administração. Esperar dos políticos cortes se sair vai ser em cima do povo que sempre é penalizado.

    Responda
  6. Edson Antonio Mendes

    O Taxad é apenas um falastrão à Lá Papagaio que apenas repete o que outros falam, de Economia esse Palerma entende Nada, quando Taxad foi candidato a Presidente dizia ter tantos projetos para o Brasil, agora na condição de Ministro que entre aspas controla os outros Ministérios e o País esse Banana não dá conta de produzir nem uma Limonada, por exemplo ele colocou a Ministra Simone Tebet de Escanteio totalmente, até mais colocou ela no banco de reserva com colete!!!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Deve ser por isso que o desemprego encontra-se no seu menor nível, certo? E goste se ou não, a inflação, está dentro da meta! As viúvas do Paulo Guedes infelizmente não tem uma obra consistente pra mostrar, e como jogar pedra ainda é mais fácil, torcem no quanto pior melhor! Estão dentro do avião, mas torcem pra ele cair!

  7. Humberto Isidoro

    Cada ponto percentual na taxa de juros corresponde a 30 bilhoes pagos ao "mercado". E assim o colunismo econômico , ligado a Faria Lima ajuda a manter o Brasil na rédea do dito mercado (ouvi ontem que o mercado esta de mau humor!!!!). se cortar 2 pontos na taxa de juros, são 60 bilhoes do orçamento em corte de gastos, e se cortar 4 pontos o pais entra em um ciclo se qualquer deficit.. porque isso é tão dificil de entender e pagamos a maior taxa real de juros do mundo?

    Responda
  8. vicente machado

    Meio utópico achar que o governo e parlamentares vão concordar com corte de gastos quando já se preparam para novas eleições.

    Responda
  9. vicente machado

    Alguém acredita em corte de gastos com o governo e os parlamentares do centrão já se preparando para uma nova eleição em 2026?

    Responda
  10. maria adélia rodrigues gomes

    … e o governo do PT falando em ferrar os mais pobres. Sei não, Haddad se parece cada vez mais com FHC, outro príncipe da USP que ao assumir o poder … Muito triste. Onde anda o Beluzzo e o Galipolo?

    Responda
    1. José Cardoso

      Beluzzo tá aposentado. Galípolo está no BC aumentando juros.

  11. Alexandre Marcos Pereira

    O cenário político e econômico atual é um intricado jogo de xadrez, onde cada movimento exige cautela, e um pequeno deslize pode colocar em xeque o equilíbrio já tão frágil. Haddad, veterano no tabuleiro das negociações, parece saber que a arte de adiar, de arrefecer o fogo dos ânimos, tem o seu valor. Na dança entre promessas e temores, o esfriamento das expectativas, por paradoxal que pareça, serve como um trunfo estratégico: o tempo que o governo compra ao evitar respostas definitivas.

    Responda
  12. jose prado

    Se Kasab fosse ministro do Bolsanaro e Paulo Guedes propusse corte de verbas no ministerio dele que será que aconteceria?

    Responda
    1. vicente machado

      Era mais fácil trocar o Guedes

  13. José Cardoso

    Embora sejam necessárias medidas para equilibrar nosso orçamento, a subida do dólar nos últimos meses está acontecendo em proporções semelhantes também na Colômbia e México. Não se trata portanto de um movimento diretamente vinculado ao nosso descalabro fiscal.

    Responda
  14. NACIB HETTI

    Segura enquanto tiver o imprescindível apoio da Faria Lima.

    Responda
  15. Igor Cornelsen

    Se eu fosse o Ministro da Fazenda e do Planejamento cairia fora antes que o barco afunde. Já está entrando água.

    Responda
  16. Paulo César de Oliveira

    Marcelo Guimaraes, Bruno Sebastião e Itareru. Quem é o mais ignorante e fala mais bobagens em matéria de economia? Concurso duramente disputado...

    Responda
    1. Sérgio Siqueira

      Muito! Principalmente os apadrinhados. Vamos deixar as lorotas para o próximo domingo, Paulo.

    2. Sérgio Siqueira

      Não entendo falar ainda em corte de gastos. Se fosse nos três poderes , entenderia. Mas nos mortais., governo L ula conseguiu simplesmente acabar com a classe média.

    3. jose silva

      kkkkkkk

  17. eduardo silva

    Tesouro hoje ipca+7... que o Hadad afine o canto ou perderá o gogó

    Responda
  18. Marcelo Magalhães

    A ganância dos acumuladores é insustentável. Não se sabe como a economia cresce diante de tanta pressão do mercado financeiro, que suga toda a verba pública. Talvez o Brasil devesse ir buscar recursos no exterior. Quem sabe?

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      A turma de pobre de direita aí abaixo, que decora o que os economistas de mercado escrevem e vomitam como se fosse o supra sumo do pensamento econômico. Não existe nenhum país que cresça com o dinheiro do setor privado, todos cresceram com o dinheiro público, riqueza produzida pelos pobres trabalhadores. Acumuladores não criam nada, só exploram. Enfiem a sabedoria decoreba de algoritmo no bolso e vão procurar a turma de puxa sacos de endinheirados que Kgam na cabeça de vocês.

    2. Rodrigo Andrade

      Vc não sabe? Eu te conto: estatais com o maior prejuízo em 20 anos mostram o represamento dos preços administrados. O segundo maior déficit primário da história, só perdendo pro auge da pandemia, mostra que o crescimento é forçado pelo fiscal. E nada disso é sustentável. Ficou alguma dúvida?

    3. Vinicius Branco

      Santa ignorância! A divida externa da União hoje ja eh de sessenta e dois bilhões de dólares, enquanto a interna eh de sete trilhões (isso mesmo, trilhões!) de reais. Depois o Marcelo não sabe porque os juros sao tao altos.

    4. jose silva

      estude um pouco de teoria economica,,,,

  19. Bruno Sebastião Neto

    O Brasil ganha o que com cortes de gastos ? Os imb ecis provavelmente acham positivo esse corte ? Ao fazer o corte ,provavelmente sobra dinheiro ,mais vai fazer o que com essa sobra ? Pagar juros ,o Brasil sempre honrou com seus compromisso ,quando o estado deixa de injetar dinheiro na economia ,ela enfraquece ,mais os im becis não entendem !

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Putz, como é difícil ter que ler "o que ganha o Brasil com corte de gastos" sendo que o governo gasta mais do que arrecada, pressionando a inflação e exigindo juro maior de quem empresta pelo risco de aumento descontrolado do déficit. Isso é a primeira hora de aula de economia, a primeira página de qualquer livro que preste...

    2. Vinicius Branco

      Bruno, ao fazer o corte a inflação começa a cair, e os juros também. So um imbecil não consegue ver.

    3. NACIB HETTI

      A sobra é para o Centrão.

  20. Raymundo Itareru

    os especuladores poderiam arrumarem uma enxada e carpirem lotes vagos, ao invés de ficarem sugando o sangue dos trabalhadores, a grande mídia é paga para dá voz a esses vaga... bun|dos

    Responda
  21. Vital Romaneli Penha

    O grande problema é que o ministro Fernando Haddad é muito orgulhoso e ele não vai admitir,o arcabouço fiscal tem um erro de concepção,do jeito que está não para em pé.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      falou outro Nobel de economia

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.