Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Gandelsman

    Quer dizer, o Congresso sequestra 50 bilhões do orçamento da união e quando se fala em equilíbrio fiscal a culpa recai sobre o Lula. Me poupem!

    Responda
  2. José Antônio

    O camisão amarelão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), vulgo El Centrón, é um elemento perigoso.

    Responda
  3. paulo brondi

    “Repercussões financeiras”? Quais? Pleno-emprego? Baixa inflação? Recorde de investimentos externos? Projeção positiva de aumento do PIB? Cada editorial da FSP é uma piada pronta.

    Responda
  4. Leonardo Trindade

    É notável, para não dizer ensurdecedor, o silêncio da Folha sobre o Congresso barrar a taxação de milionários. Como dar essa notícia quando apenas a esquerda votou contra, não é mesmo?

    Responda
  5. José Cardoso

    Nós elegemos todo esse pessoal aí. Não se pode dizer que não tenham legitimidade.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      A populacao infestada da direita eh a mesma que elegeu um presidente da esquerda, Marcelo. Não açoite a inteligência dos outros.

    2. Marcelo Magalhães

      Não podemos dizer que não são legítimos, mas podemos dizer que a população está infestada de pobre de direita. Não há o que justifique votar tão mal assim, a não ser o fato de não reconhecerem quem os açoita.

    3. josé SOARES

      Nós quem? Não elegi nenhum parlamentar corrupto, incompetente, fisiológico e da bancada bbb.

  6. Gil Carlos Dias

    A corrupção, que a imprensa comercial tanto denuncia, mas de forma hipócrita, é a estratégia utilizada para manutenção do domínio da elite brasileira.

    Responda
  7. Gil Carlos Dias

    O centrão é a massa de manobra da elite brasileira no Congresso. E a imprensa comercial trata hipocritamente com desdém esse grupo político que ajuda a alimentar. É por isso que não saímos do lugar, do subdesenvolvimento.

    Responda
  8. Gilberto Rosa

    Para a alegria do bilionário banqueiro dono da Folha e do protegido Lira.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Levaste a flexinha de Eros, Vicius, mas sabe que não teras retorno : )

    2. Vinicius Branco

      Enquanto houver bambu, vai levar flecha. Isso tudo em razão do meu inconformismo com obtusos da esquerda festiva, que ainda vivem os anos sessenta.

    3. Gilberto Rosa

      Vicius, o obcecado, levanta procurando meus dizeres. Fico feliz em saber que sou a coisa mais importante de sua vida, lhe dando sentido e merecendo toda esta dedicação e amor travestido. Beijos afetuosos : )

    4. Vinicius Branco

      Gilberto, o chatinho, levantou cedo hoje com os mesmos resmungos de todo o santo dia. Sera que alguém ainda da credito para os seus prosaicos lamentos?

  9. Gilberto Rosa

    Em outras palavras, a velha e bilionária elite do atraso dá as cartas, como sempre, quando perdem o controle, surge um golpinho.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    O Centrão tem a grana, abocanhou boa parte do orçamento do executivo. Com essas verbas em mãos, tornou-se independente do governo. Envia essas verbas para as prefeituras dos seus redutos eleitorais, para construção de obras aleatórias, sem nenhum planejamento ou controle, distante das necessidades do país como um todo. Ali não existe projeto de país, e sim um propósito de se manterem no poder, elegendo também seus aliados.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Vinicius, Centrão dá as cartas. É ele que ocupa as presidências da Câmara e Senado. Findo o prazo, elegem seus sucessores. Os partidos de esquerda não passam de uma minoria sem voz. Há também que ter o cuidado para não contrariar o rei Lira.

    2. Vinicius Branco

      Anete parece não saber, mas o PT eh um dos maiores beneficiários dessas emendas, e nao fala mal delas.

    3. Anete Araujo Guedes

      Sem falar que essas emendas abusivas conduzem inevitavelmente à corrupção desenfreada.

    4. antonio brito

      Correto. O editor diz "ajudar o presidencialismo (presidente) funcionar" você corrige colocando o país em primeiro lugar. O país precisa de presidente congresso e judiciário equilibrado funcionando. O povo trabalha todos os dias e paga impostos. O que não funciona é o Estado. Todos os dias uma tragédia provocada por agentes do Estado.

  11. Marcelo Magalhães

    “Quando o presidente da República, como é o caso de Lula, não está convencido do valor do equilíbrio das contas públicas, a associação com essa maioria legislativa transforma-se numa bomba fiscal, com as repercussões financeiras a que o Brasil assiste agora.” Essas repercussões são o pleno emprego, a inflação controlada, o país funcionando a pleno vapor, erradicação da fome, escolas para todos segundo maior destino dos investidores, só perde pros EUA. Coisas que o mercado financeiro não suporta.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Só faltava essa, o Gilbertinho querendo me pautar, e dando vazão aos sentimentos mais primitivos. Revela obsessão pela audiência. Coitado, se carência matasse...

    2. Gilberto Rosa

      Vicius, escreve alguma coisa tua, ao invés de se colar nos outros, nós acreditamos em ti! Mesmo que tu continue não sendo curtido, apresenta algo pessoal. Quem sabe não arranja também um pirado pra te amar : )

    3. Vinicius Branco

      O Marcelo sonhou que vive em Shangri-la. Sonhar eh bom, o problema começa quando ele acaba.

    4. Anete Araujo Guedes

      Não se pode falar em gastos sociais, em bem estar social, foi por isso que Temer, em parceria com os bacanas da Faria Lima, criou o Teto de Gastos. Haddad se viu obrigado a amenizar a situação criando o Arcabouço Fiscal. É assim que a banda toca. A mão do estado só alcança o andar de cima.

  12. Joel Aparecido Pimentel Corrêa

    Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    Responda