Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilberto Nascimento

    Perdoar não cabe a ninguém. Isso é ele com sua consciência. Cristo nos ensinou o contrário. Para quem reza o Pai Nosso todo dia Ele nos ensina a pedir: "...perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Sei que é difícil, principalmente para mim, porque algum dia poderemos ter que pedir perdão a Deus ou a um irmão. Não somos santos, somos passivos de erros. Que Deus tenha misericórdia desses assassinos.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Sem perdão, então! Não tem jesus cristo!

  2. Joabe Souza

    Não consigo entender qual o sentido de o jornalismo profissional, supostamente laico, sempre repetir esse clichê religioso sobre perdão ao entrevistar familiares de vítimas de crimes violentos. Prática sensasionalista, indecorosa e desrespeitosa que há muito já deveria ter sido vedada em manuais de redação de jornais sérios.

    Responda
    1. Joabe Souza

      Pobre estúpido é esse seu comentário, Eduardo. Estou criticando uma prática recorrente do jornalismo, que considero sensacionalista, de exigir da família da vítima um posicionamento público sobre um tema de caráter religioso e, portanto, de foro íntimo. Absolutamente nada a ver com ódio, oriente e outras baboseiras que você menciona.

    2. Eduardo Galvao

      Esse Joabe de nome de profeta é um pobre estúpido. Ódio de um lado e outro, sem perdão não há paz. Veja a guerra eterna no Oriente médio… todos estão mortos, mesmo que em um lado morra mais.

    3. Fabrício Schweitzer

      Entendo: decididamente católicos e hipócritas. Hilda Hilst e Fabrício.

    4. Joabe Souza

      *sensacionalista

  3. Renate Stegmann

    Certissima! Perdão: nunca!

    Responda
    1. Romero Lima

      Perdão é lembrar sem rancor ( raiva, indignação, revolta). Impossível!.

  4. josé mário ferraz

    Perdão é com o STF.

    Responda
  5. Wil Leon

    Essa ai, a irmã da grande Marielle, fala muito. Mulher adulta, não sabe nem se defender do tar ado da Esplanada.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Esse teu comentário aí é muito sem noção.

  6. Helio Marcengo

    Gostaria de acreditar que esses " trabalhadores" cumprirão a totalidade da pena. E que os mandantes serão punidos com rigor. Aguardar p ver.

    Responda
  7. Marcus Guedes

    Vejo Anielle falar de Dor, de Luta, mas não vejo de gratidão. Afinal, ela chegou a Ministra. E tem sérios problemas com Cultos Afros. Humildade não faz mal a ninguém.

    Responda
    1. Eduardo Galvao

      Ódio de um lado e outro, sem perdão não há paz. Veja a guerra eterna no Oriente médio… eles estão mortos, mesmo que em um lado morra mais.

    2. Marcos Correia

      Tem gente sem noção. Você trocaria a vida de uma irmã ou irmão, para ser Ministro? Eu não. Qualquer pessoa de bom senso não trocaria.

    3. Fabrício Schweitzer

      Gratidão? Agradecer o fato de ainda ser violentada? Esse papo de gratidão e humildade para os oprimidos é só mais uma tentativa de manter a opressão.

  8. RICARDO AUGUSTO DE SOUZA

    Marielle, presente!

    Responda
  9. Fabrício Schweitzer

    Também acho um absurdo, uma canalhice, esse papo furado de pedir perdão para um crime tão bárbaro. Perdão é uma palavra de cunho religioso, e não combina com criminosos e assassinos, golpistas, antidemocráticos, essa gente perversa e podre!

    Responda
  10. AROLDO DE PAULA

    Parabéns a folha pela entrevista, neste dia que se didica a lembrar dos que nos deram sua contribuição, obrigado Mariele, que a força do amor te envolva e fortaleça a todos os seus, Aniele, querida Ministra, toda a força pra ti, que Jesus abra os teus caminhos de vitória espiritual e material. Que possamos contar contigo em defesa dos menos favorecidos, hoje e sempre.

    Responda
  11. Tersio Gorrasi

    Quantos crimes brutais já ocorreram e ocorrerão neste país nos quais há investigação e punição exemplar? Este é a exceção das exceções

    Responda
  12. Antonio Eustaquio

    Que luta! Deus os proteja!

    Responda
  13. Beatriz Cerveira

    Marielle Franco, presente!

    Responda