Painel > Tarcísio diz que não tem recursos para TV Cultura e pede que emissora busque setor privado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
TV Cultura é saúde, não vivo sem. Acabar com a educação privatizando escolas e por ai vai. Fico pensando o que o Abu diria sobre isso.
A TV Cultura é um patrimônio do Povo Paulista com uma programação educativa e de não violência. Estimula o debate , onde as posições são expostas sem tolhimento de ideias. Essa instituição não custa caro e deveria ser mais usada em comunhão com a Secretaria da Educação para fortalecer o ensino. Assisto a TV Cultura e a apoio. Se o Estado se preocupasse mais em deter os rombos e gastos desnecessários de apaniguados e incompetentes teria recursos suficientes.
Concordo. Mas o Povo Paulista escolheu TarcÃsio e Nunes e nao é novidade nenhuma o que está acontecendo. Aliás, é promessa de campanha. Já que estou bem indignado com as últimas eleicoes, tenho preferido me perguntar: será que o Povo Paulista merece ter a TV Cultura? Será que merece escola pública de qualidade, as três grandes universidades que tem? Se sim, por que vota entao no "privatiza tudo e quem nao puder pagar nao usa"?
Por ser um estranho em SP não sabe o significado da TV Cultura para a maioria dos paulistas. Embora se possa assisti-lá em todo o Brasil, acho que não é interessado nos seus programas .
É simplesmente lamentável o que este governador está fazendo com a TV Cultura. Confio muito que as forças sociais, econômicas e polÃticas do estado irão se erguer e reagir a esses desmandos.
Eu nao confio é no povo de Sao Paulo. Esse sujeito nao está lá por obra do espÃrito santo. O resultado está aÃ. Minha pergunta é: prá que serve o Estado? Prá que pagamos impostos? As barbaridades acontecendo e o povo de SP faz o que? Reelege o Nunes. Seis anos adorando o bezerro de ouro, tudo dando errado e o que o povo faz? Adora de novo o bezerro de ouro.
Em MG, o governador Zema interferiu na programação da TV Minas e Rádio Inconfidência colocando até programas evangélicos na grade. TarcÃsio vai pela via da destruição mesmo. A ignorância é um bom negócio para polÃticos dessa laia.
A mÃdia empresarial e o Mercado financeiro trataram de cerzir os rombos da fantasia de TarcÃsio. Eis que o governador rasga essa fantasia e se mostra por inteiro, em toda a sua nudez, com seus modos inconsequentes, forçando os limites do aceitável. Se algo for feito, placas tectônicas se moverão, se nenhuma atitude for tomada, será a desmoralização do STE. Onde passa um boi, passa uma boiada, as barreiras podem novamente romper. Trata-se, portanto, de uma escolha difÃcil.
É isslque se espera de um ignorante bolsonarista, e, que agora sente mais importante com a eleição do teleguiado
O próximo passo será talvez, o seu prefeito também acabar com a Virada Cultural. Afinal não dá lucro né. O que os hotéis acharao disso?
Eu quis dizer quinhentos reais, nao cinquenta. Cinquenta já gastam.
Jorge, deveria acabar também com o bilhete único, subir a passagem a 10 reais, fazer as pessoas (que votaram nele, sobretudo nas periferias) gastarem 50 reais de conducao por semana. Será que essas pessoas nao olham onde andam na cidade? Nao veem o estado calamitoso que está isso aqui? Ficam sem luz, passam 2 horas no trânsito e reelegem o Nunes. Fazer o que? SP escolheu, SP merece.
É um absurdo o governador dizer que não há recursos para a Tv Cultura, ele que privatizar tudo - A Sabesp ( 2° maior empresa de Saneamento do mundo foi privatizada e para onde vai esse dinheiro! Acorda SP
Cultura é investimento, não é gasto. Só não dá prioridade à cultura, quem sobrevive da ignorância dos outros. Exemplos foram vários, basta lembrar a queima de livros por nazistas. A extrema direita apenas reinventa de tempos em tempos a mesma conduta.
Para cultura ,o grande gestor não tem resposta ,mais para destruição das estatais "superavitárias" ele possui !
Até gosto da TV cultura, mas acho uma bobagem o Estado gastar dinheiro com emissora de TV quando pode gastar com moradia e outras polÃticas públicas. Brasileiros, morando num paÃs pobre e miserável, acham razoável o Estado brasileiro gastar centenas de milhões TODO ANO com a EBC e a TV cultura. Não faz nenhum sentido. Na boa? Fecha tudo e aumenta o valor do bolsa familia com o dinheiro economizado. Ninguém vai reclamar. E ainda acaba com possÃveis (e frequentes) cabides de emprego.
A TV Cultura é a única emissora preocupada com a arte, cultura, informação. Lamentavelmente há quem pense como você. O dinheiro da bolsa famÃlia é de responsabilidade do governo federal, e não do Estado. Provavelmente, você deve ter TV por assinatura e opção de programas de melhor qualidade dos que apresentados na TV aberta, com os seus reality, programas de auditório, etc. Em nenhum outro canal você tem acesso à programas como: Metrópolis, Clássicos, Roda Viva, Provoca, Brasil Jazz Sinfônica..
A regra é clara, se não tem competência que não se estabeleça.
Provavelmente, você está se referindo ao governador que já deu mostra que, educação e cultura não é, e nunca foi sua preocupação. Basta ver a queda nos Ãndices da educação de responsabilidade do Estado e a atual privatização da gestão das escolas, por empresa responsável pela administração dos cemitérios. Como educadora, assisti à terceirização da limpeza e alimentação e todos os problemas decorrentes, ora alta de funcionários, ora número insuficiente para atender.
Para onde estão indo os recursos destinados a área de comunicação do governo Paulista? Para a gazeta do gado?
Esse governo é só enrolação, quer privatizar tudo.
A maioria do pessoal que comenta aqui, ou não lê o texto até o fim, ou tem má fé.. No texto diz que o governo aumentou orçamento para a tv cultura em mais 10% em relação ao ano passado, e que repassou todo o dinheiro que foi designado para a tv até agora, mas a Fundação Padre Anchieta pelo visto quer mais dinheiro.
Se você também tivesse lido iria saber que o TarcÃsio cogita não mais fazer aportes à TV Cultura, e dá algumas indiretas a direção da emissora tipo: "se vire pra arrumar dinheiro no futuro".
Que absurdo. Cultura sempre em último plano. Acabar com tv que educa .....
Como assim “intervenção”? I sujeito foi eleito DEMOCRATICAMENTE, tem obrigação de gerir a bodega como os eleitores confiaram nele.
A TV Cultura tem uma ótima programação, excelentes apresetadores. Veja o Roda Viva, comandado pela brilhante jornalista Vera Magalhães. Quantas entrevistas memoráveis, apresentadas pelo Roda Viva. E tda a programação da Tv Cultura traz p/o público informação, conhecimento e cultura. O governo de São Paulo precisa apoiá-la e valorizá-la, pois ela é um riquÃssimo patrimônio do povo de São Paulo.
Disfarçado de moderado e santo, TarcÃsio é um RADICAL de DIREITA que sorrateiramente entrega o estado para a iniciativa privada.
Aà você está falando do lu le !
incompetente , irresponsavel, criminoso e escravocrata, está destruindo o Estado saude , educação, transportes e comunicação
Esse Edosn deve viver só pensando no Lula, o assunto é SP. Que obsessão pelo Lula. TarcÃsio tem que resolver e não falar para os outros se virarem.
Sim aà você falou do lu le destruição do meio ambiente, feminicidio, saúde na U.T.I, desvalorização das professoras das federais, e tudo se resume em Bolsa bets!
Mais um dos direcionamento de instituições públicas do Estado ao setor privado. Nunca, na história da Fundação Padre Anchieta - entidade pública e pilar da cultura- cogitou-se tal descalabro. Somente esse tecnocrata para propô-lo. O pior é que a massa ignara ( sou do interior) desconhece e não se importa com esses desvios ultradireitistas.
Tarcisio precisa utilizar os recursos para escolas militares...
O governador está se revelando um ótimo dono de vendinha, coloca o estado em liquidação, não tem outra explicação pela pressa e agressividade além de querer fazer caixa de campanha.
TarcÃsio é filhote de incubadora do Bolsonaro, daÃ, podemos concluir, que tem horror aa qualquer coisa ligada a cultura.
Houve um tempo em que a Cultura tinha independência. O Jornal da Cultura tinha comentaristas das mais diversas correntes, até do PCdoB, em debates autênticos. Hoje são só tucanos (com raras e louváveis exceções).
O que move a massa, hoje, ou é algum conforto espiritual (vendido estalionatariamente) ou a sensação de que uma dada norma social de comportamento é espelho. Assim, o imbecilismo que chega na cúpula desperta, nas bases, a sensação de pertencimento. Se um lÃder é raso e assim mesmo é lÃder, logo ser raso é um valor. Ainda mais quando o discurso do "ser-humano-médio culto" não atinge as massas, fica só na teoria. A extrema-direita se nutre de ignorância e da desigualdade, como nunca antes!
"Se ouço falar em cultura, já levo minha mão ao coldre" Isso é Goebbels e Tarcisio.
Pode até tentar se disfarçar de direita liberal, mas o ódio e o boicote à cultura e à educação não deixa dúvida de que se trata de um representante paradigmático da extrema-direita mesmo.
A Tv Cultura virou um ninho de cobras vermelhas comunistas que ninguém aguenta mais. Com uma programação idiota e ideologicamente conduzida e orientada ,não consegue arrecadar nem para a água mineral dos funcionários. Ver Vera Magalhaes na condução do Roda Viva, onde ja tivemos Augusto Nunes , Heródoto Barbeiro e outros jornalistas de verdade, é uma ofensa para a audiencia do único prograna com Ibope favoravel. Tarcisio está certo, o que for do governo e der prejuÃzo tem que privatizar.
IncrÃvel quando há falta argumento, só batem numa tecla: comunista. Certeza que nem sabe o que é comunismo e, tão pouco, reconhece o que é democracia. Já cansou esse discurso, essa lacração. Cultura só da prejuÃzo pra quem sobrevive da ignorância de outros.
Vixe aà abaixo a esquerdopatia sufragou! Imagina se tiver uma ameaça de cortar tetinhas aà a pipoca estoura!
Moço, o senhor assiste a Cultura.? Tem certeza? Porque colocar Heródoto Barbeiro junto com Augusto Nunes só pode ser coisa de alguém que não assiste a emissora... Aliás, Comunismo? O senhor tem certeza que digitou isso mesmo? Jesus!!!!
Falou o fascistagaristo. Escolas, então, devem ser privatizadas (não as milicianas, é claro), pois não lucro. Augusto Nunes é outro fascista.
Impressionante como a Cultura e Educação nunca foram prioridade da Direita. O capitão lá até acabou com o ministério da cultura, não é? Eles tem sempre a retórica de mencionar a Lei Rouanet, alvejando-a sem nem conhecê-la e ver a sua importância. Talvez o ódio pela cultura deve ser porque a Direita tem poucas pessoas de expressão cultural. Tem gente famosa sim, mas geralmente de nÃvel cultural baixÃssimo, convenhamos.
O pissed sand face colocou o Estado de São Paulo a venda e diz não tem recursos para a tv cultura,e os bilhões arrecadados irão para aonde?
Este governador não me inspira confiança. Tem a obrigação de manter a TV Cultura saudável para que possamos continuar tendo programas de qualidade. Se bobearem, ele irá privatizar.
Ele já liquidou diversas oficians culturais e não colocou nada no lugar.
Tv Cultura , CA ( Cultura Artistica) e a Sala SP são patrimônios do paÃs e não só de SP. Instituições culturais que merecem respeito!
Mas para gastar em péssimas propagandas autopromocional tem? InadmissÃvel esses oportunistas torrarem dinheiro público em propagandas inúteis. Até a assembleia! Será que essa gente não tem consciência que o dinheiro público não é sagrado como o alheio mas é divino? Gastar dinheiro em péssimas propagandas, servem apenas para demonstrar: como são oportunistas! E a gadaiada vermelha e amarela , por não pensar, defende.
Ernesto: se eu fosse antipetista não teria votado em lula para presidente, nem no Haddad para governador. Confesso que passei muito tempo sem votar para o pt por causa de uma propaganda que reputei homofóbica no segundo turno das eleições para prefeito. No primeiro votara em Marta e num vereador do pt. Acontece que ao digitar o voto, não deleto o senso crÃtico.
Soares, não ligue, desculpe a Neli. Ela tem um antipetismo entranhado.
Sr. José:não fico em cima do Muro. Se o polÃtico, seja quem for, faz um trabalho bom, cumprimento.Aqui estou criticando as propagandas autopromocionais absurdas feita pelo lula para iludir o rebanho vermelho, e as propagandas do tarcÃsio, que incluo no rol do gado amarelo. Não votei em tarcÃsio, sou bloqueada por ele no x.E votei em lula :pior voto de minha vida. PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Quer idolatrar alguém? Idolatre um Cientista...!Viva Marie Curie!
O que a senhora chama de "gadaiada vermelha" tem a ver com essa proposta ? Seja direta e não fique em cima do muro.
Cultura se faz com liberdade .Procurar recursos privados é permitir que empresários ditem as regras. Dinheiro do governo é dinheiro do povo. Dinheiro o governo do estado tem. É só não desperdiçar com a PM deixar de desviar recursos com as privatizações e terceirizações.
... para acapitalizat a fundação anchirta tem-se que extinguir a transferência de fundos de creméditis para as empresas do Grupo 'S' ( sesi, sesc, Senai, senac e etc). As lideranças destas empresas são mamadores de ouro dos cofres públicos! Estas empresas são araras de cabides de empregos para as filhas e filhos inúteis da elite abonada da relsção de compadrio...
creméditis? acapitalizat? anchirta? Seu teclado está com defeito, e temo que sua cabeça também.
Cada comentário que aparece aqui... Misturando sistema S e cofres públicos. Santa ignorância, batman... Cleomar, volta pro WhatsApp por favor. O nÃvel da conversa aqui é outro.
... Edir Macedo, Malafaia, RrSoares, Valdomiro e seus puppets-brisdcasting jácestão com os contratos assinados, só falará as assinatiras da TV CULTURA. Oh, o naipe da cara da Secretária de CULTURA, sisudona, debochada, e pronta para papagaiar o que lhe foi dictador! Ela uma puppet da IURD!... A Propaganda BET Schams já está no play on!!!
Geraldo Alckmin, candidato em 2026, será uma pedra no sapato do forasteiro. Vários mandatos governando, com as contas em ordem, Alexandre de Morais era o Secretário de Segurança. Nem tinha Segundo Turno em sua época.
Que poder é esse que tem a lavagem cerebral feita pelo sistema elitista, que "cega' seus discÃpulos, a ponto do óbvio não ser assimilado? Os extremistas que tiram do povo para os bilhardários, são claros; nós da relé, que os elegem, não queremos enxergar. Desde sempre vejo tvs públicas, e acompanho seus sucateamentos governo a governo, mas ainda são infinitas vezes melhores que as abertas e muitas fechadas. Triste fim do povo brasileiro, o inconcebÃvel é o novo normal.
Os gestores começam a mudança pelo nome, nesse caso, Tv do Povo do Reino de Deus.
A programação da TV Cultura é magnÃfica, tem um papel importante na educação do povo brasileiro e nunca deve ser tutelada por nenhum governante. Entretanto, num cenário de escassez de recursos públicos, precisa ser incentivada a buscar fontes complementares de recursos financeiros, ainda que a legislação precise ser mudada. Visões puramente estatistas ou privatistas tendem a empobrecer a busca soluções para um problema que não é muito complexo.
Uma pena ouvir um governante falar de eficiência no campo da cultura sem ao menos assistir e ouvir o que a Rádio e TV Cultura tem produzido de criativo e eficiente todos os dias. Precisamos acordar para esse tipo de narrativa de eficiência, eficácia e efetividade sem nos debruçarmos na realidade de fato e não nas teorias mal compreendidas e, logo, de interpretação enganosa.
TarcÃsio odeia a.pesquisa e a cultura. Para ele é perda de tempo. Támbem quer vender parte do Ibstituto Agronômico de Campinas a pedido do prefeito Dário que tem forte ligação com as construtoras. Cultura,meio ambiente para ele são irrelevantes.
* leiam pagarem a conta
Como se eles também não fossem atingidos pelos efeitos nefastos dos seus atos, principalmente no quesito meio ambiente. Aqui, ali ou acular, as catástrofes pela degradação ambiental, não vão poupar os endinheirados, pena que não selecionam só os larápios do erário para pagar a conta.
TarcÃsio odeia a.pesquisa e a cultura. Para ele é perda de tempo. Támbem quer vender parte do Ibstituto Agronômico de Campinas a pedido do prefeito Dário que tem forte ligação com as construtoras. Cultura,meio ambiente para ele que se danem.
Não adianta gastar energias e ficar brigando por aqui TarcÃsio vai privatizar tudo o que puder e guardar dinheiro para fortalecer a PM e fazer as escolas cÃvico militares. A meta deste governador é um estado militarizado e privatizado. Infelizmente para quem não concorda com Isto
Vai ser privatizada em pouco tempo. Matou no ninho setor do governo paulista que era oposição ao regime fascista do cara de sapo.
Matéria dos próximos dias. Incêndio na TV Cultura.
Parabéns ao Governador. Fazer com que a Fundação Padre Anchieta corra atrás de recursosprivados é ótimo. O Estado precisa concentrar os seus recursos em saude, educação, segurança e assistência social aos mais necessitados. Chega de boquinhas.
Parabéns ao governador. Emula com perfeição a visão que Extrema Direita tem da Cultura. "Quando ouço a palavra Cultura, tenho vontade de tirar o revólver". Joseph Goebbels.
Falas como se seu governador se preocupasse muito com educação, saúde, assistencial social. Quanto à segurança seus métodos são aqueles dos ditadores e totalitários.
O Colombo não entende que Educação e Cultura é obrigação do estado. Recursos em saúde, educação e cultura devem ir para a comunicação social.
Quem não consegue perceber que Educação e Cultura, para ficar numa figura batida, são as duas faces de uma mesma moeda, aceita esse argumento simplista de concentração de recursos em saúde, educação, segurança e assistência social. Povo com Cultura e Educação facilitam muito as tarefas de saúde, segurança e assistência social. Aliás, a última parece totalmente fora do programa do governo estadual.
Ok, concordamos que discordamos. Eu acho educação e cultura coisas prioritárias. E não vejo evidência de esforço algum da administração para propor alternativas de financiamento em parceria com a Fundação Padre Anchieta . O que está sendo feito é unilateral. A prioridade que beneficia a sociedade toda é sim aumentar a verba. Eu trabalhei 8 anos na indústria de cinema, e sei que é impossÃvel operar sem investimento crescente porque muitos custos são em dólar. Congelar a verba é asfixiar.
Marcelo, o que eu falei é que o Estado tem necessidades mais urgentes, mediante a limitação dos recursos. E que não ha mal nenhum em a Fundação Padre Anchieta correr atrás de patrocÃnio privado. O resto é interpretação equivocada sua. É muito fácil a Fundação aumentar as despesas e vim cobrar recursos públicos escassos do Governo. Prioridades Marcelo.
O ponto é que seu comentário revela o seu pensamento: diz que educação é importante e ao mesmo tempo exclui a TV Cultura como se ela não fosse um gerador de conteúdo socio-educativo. É um comentário sem lógica, com uma contradição fortÃssima. Em nenhum momento eu me posiciono contra modelos alternativos de financiamento. Pode olhar meus outros comentários se não acredita nisso. Pelo contrário, eu admiro demais o modelo usado no Reino Unido, pela BBC.
Colombino. Acho que devido a sua pouca idade, você não presenciou o que foi a TV Cultura. Hoje ela faz parte do que o governo bolsonarista do TarcÃsio mais odeia, que é a cultura e educação. Para o atual governo isso não faz parte do regime fascista que impera hoje.
Marcelo, concordo com vc quanto a redes privadas receberem altas verbas publicitárias de governos estaduais e, principalmente, federais. Quanto ao conteúdo da TV cultura, em momento algum comentei algo a respeito. Agora, vc não falou nada sobre as verbas. Pois o governo só não vai aumentar. Vai manter. E, que mal há em a Fundação Padre Anchieta correr atrás de patrocÃnios privados? E olha que estou sendo leve nessa minha resposta.
Você tem problemas sérios de raciocÃnio: a TV Cultura é o canal que mais produz e veicula conteúdo em educativo, sendo de livre acesso para toda a população. Boquinha é haver concessão para canais como SBT e Record, cujo conteúdo é altamente questionável do ponto de vista educacional. E olha que estou sendo suave na minha crÃtica, tanto a esses canais quanto ao seu comentário.
Parabéns aos eleitores.
Infelizmente a TV Cultura morreu faz tempo. Só coisas antigas não desperta interesse de ninguém. Fui olhar o Ibope de 10 anos pra cá é lamentável.
Dona Safra, pelo visto a senhora tem como padrão de boa programação as baboseiras da Globo, Band, SBT etc. Nada mais a comentar.
Vou desenhar para ver se você entende: a missão da Cultura não é ter Ibope, nem ter likes, não é um Instagram. É um canal com objetivos socio-educativos, não veicula publicidade paga e portanto métrica de anunciante quer dizer absolutamente nada.
Nada mais lamentável do que esse comentário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Tarcísio diz que não tem recursos para TV Cultura e pede que emissora busque setor privado Voltar
Comente este texto