Painel > Tarcísio diz que não tem recursos para TV Cultura e pede que emissora busque setor privado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Rede PBS americana (com os propósitos muito similares a TV Cultura) busca doações de indivÃduos, empresas e fundações para apoiar o trabalho do Serviço Público de Radiodifusão (PBS) em nÃvel nacional. Portanto não há dinheiro de governo em seus orçamento.Assim, é financiada por uma combinação de taxas de emissoras membros, da Corporation for Public Broadcasting, campanhas de promessas e doações de fundações privadas e cidadãos individuais. Precisa dizer mais alguma coisa?
Sim, é preciso dizer que a administração deveria propor um plano de transição e trabalhar com o objetivo de criar um modelo sustentável junto à emissora. O que é bem diferente de dizer: se vire, não tenho orçamento.
Assisti a Tv Cultura minha vida toda .. infelizmente há alguns anos a mesma foi tomada de assalto pela esquerda . Como tudo q eles põe a mão , morre ..
Tomada pela esquerda há alguns anos!?! A programação da Cultura hoje é muito mais conservadora do que no passado.
Entendo: a TV Cultura não sustenta o seu viés de confirmação. Pode ir para o WhatsApp, e Twitter e seja feliz lá. É desnecessário dizer que não foi a TV Cultura que mudou, mas sim você.
A TV vai morrer é bse bolsonarismo.
A morte veio com covid e Bolsonaro presidente.
Quem lê pensa que está faltando dinheiro em SP. O PSDB começou a destruição da TV Cultura, o bolsonarismo vai concluir.
Com certeza está o governador querendo acabar ou amordaçar a tv cultura. Um canal com uma programação para crianças muito legal. Vários programas como roda viva , provoca, musicas e cultura de um modo geral. Em se tratando de alguém lançado pelo inominável não se pode esperar algo diferente. Para essa turma cultura não interessa. Essa é a minha opinião.
TarcÃsio segue a cartilha da privatização. Alegará sempre não ter money !
Parece que cultura para o governador se resume em abrir escolas do ensino básico com ênfase em ordem unida e continência no lugar do abraço.
Abrir para privatizar em seguida...
Para a TV Cultura não tem dinheiro mas para dar mais de 90 porcento de desconto em preço de fazenda para fazendeiro invasor de terra pública no oeste paulista aà tem dinheiro.
É a precarização da intelectualidade brasileira. Se antes era uma possibilidade o fim dela, agora é certo. Com a ideologia da extrema direita conquistando o poder federal veremos a colocação da lápide dela. Triste Brasil!
Que eu saiba, Fundação vive dos juros do próprio capital, como o Prêmio Nobel. Querer cobrar taxa voluntária é ridÃculo. Tem muito vagabundo ganhando mais de 50 mil por mês nessa mamata. Deviam ir pra lavoura.
Voluntário significa não compulsório. Nossa, assim ele não vai entender. Deixa eu desenhar: voluntário quer dizer que a pessoa paga se quiser. Melhorou ? Mas o que seria bom na lavoura é se comentários como esse servissem para adubar as plantações. Nem para isso servem.
Cultura não tem preço. Ignorância Sim. Viva a fundação Padre Anchieta e a TV Cultura um patrimônio do povo brasileiro. Não podemos permitir que o bolsonarismo destrua este legado.
Orçamento da TV Cultura deveria ser prioridade e não possibilidade. Ela tem o melhor da história da TV brasileira e entrega programação de altÃssimo nÃvel. Preço alto politicamente acabar com ela ou precarizar, como já está acontecendo.
aqui a prova que não existe "bolsonarista moderado". existe gente que apoia cultura e gente que odeia e acaba com ela.
A TV cultura nos moldes atuais é totalmente incompatÃvel com o governo TarcÃsio. Esse governador está torrando o patrimônio paulista, vendendo todas as empresas estatais a preço de bananas, com maracutaias, que serão esclarecidas em algum momento, como a da Sabesp, em que transferiu ações para um seleto grupo de banqueiros, que as tiveram com o preço multiplicado horas depois. Como fica o não comentário da privatização das escolas e da interferência no currÃculo? Autocrata incompatÃvel.
Direita não quer cultura, precisa somente de obediência. Em breve terá inÃcio o extermÃnio.
Aqueles que não acham importante educação e cultura são os que mais dela precisam.
Perfeito !!!
Todos os dias esse desgoverno faz o que quer e bem entende sem ouvir a população afetada e sem reconhecer a autonomia dos órgãos institucionais (sem falar na abolição das licitações na capital). Cara está achando que governar é que nem montar leilão de gado e transformou a pm em leão de chácara, e claro, não quer a tv cultura fazendo o seu belo papel, deixando um legado audiovisual indiscutÃvel, funcionando pela cidadania. A folha já tá na genuflexao, a tv cultura que resiste ao turista, pau.
Cultura e bolsonarismo é como água e óleo.
Qual será a audiência da TV Cultura? Talvez caiba um estudo sobre se realmente vale a pena utilizar dinheiro público para custear um TV que pouca gente assiste.
Em relação à audiência, a mÃdia televisiva vai gradualmente perdendo para canais de conteúdo digital, e isso vai continuar acontecendo. Mas é um equÃvoco comparar a audiência de um canal de entretenimento com um canal de educação. Todos sabemos que entretenimento sempre vai gerar mais audiência. Precisamos de métricas melhores. Por exemplo, qual o impacto do Telecurso hoje ? Não sei, mas gostaria de saber. Outra abordagem interessante são as possibilidades de transformação digital.
Newton, claro que usar capital privado não é crime. Mas a questão é como fazer isso sem criar amarras que possam distorcer os valores fundamentais do canal. O dia em que tiver anúncio de fast food na TV Cultura é o dia em que ela morre. Se for para isso, melhor encerrar as operações. Portanto é necessário e adequado sim haver dinheiro público para equilibrar as coisas. Estamos falando de educação, o Brasil é bem carente disso.
Cultura e educação são essenciais para a população. Modelos de financiamento alternativos não são algo a desconsiderar, mas tornar a TV Cultura um empreendimento com fins lucrativos e publicidade é o inverso do que deve ser. O que você propõe é transformar a TV Cultura num Discovery Channel. A ideia é ruim. Não seria um.ambiente fomentador de nada original, seria a busca de audiência e capital. Manter os valores socio-educativos é algo essencial. É o DNA da Cultura.
Caro Cristiano, você tem razão, a grama é azul.
Entendo e respeito o ponto de vista de vocês, porém creio que a destinação do dinheiro público, fruto dos enormes impostos que não param crescer, deve ser priorizado naquilo que atende as necessidades mais importantes para a população. Vender espaços para propagandas e propramas gera a sustentabilidade da TV, ou seja, não é crime. Achei muito interessante a proposta do Bruno Covas.
O objetivo da TV Cultura não é competir por audiência com outros canais e sim, oferecer oportunidade de conhecimento a toda a população. Esse é o dever do Estado e a TV Cultura sempre o fez com grande qualidade, justificando plenamente o aporte de mais verbas.
Gostaria de ver um gerente um canal de TV aberta pensando como você sugere: olha, vamos ver se temos uma boa audiência, e se não temos, vamos fechar as portas e todos nós estaremos sem emprego. Bom, espero que você não seja empresário. Na verdade você sugere isso porque não dá importância nem às pessoas que trabalham lá, nem aos espectadores. Sua pergunta no fundo é retórica para você.
Que poucos bolsonaristas assistem, no caso, pois costumam assistir ao Programa do Ratinho.
Tenho certeza de que a população culta de SP manterá voluntariamente a TV Cultura, pagando para assistir seus ótimos programas. O Benchmark deve ser a Wikipedia, que é mantida sem anúncios por meio de doações.
Ha diversos modelos que podem sustentar a TV Cultura. Mas o objetivo da administração não é criar modelos alternativos, nem pensar fora da caixa. O objetivo é asfixiar a TV Cultura.
A turma é ideologicamente comprometida. A solução é vender.
Quer entregar a ciltura para um pastor neopentecostal ladrão
Turma sempre querendo mamar nas tetas do Estado. Em Portugal a rede publica RTP briga pelo oposto: quer manter os recursos das verbas publicitarias e dependeder menos do orçamento do Estado.
Você coloca uma falsa dicotomia. Não é absolutamente o único e nem o melhor modelo usar verbas publicitárias. Sugiro sair da bolha e pesquisar sobre o funcionamento da BBC. Além do que Portugal dificilmente é um exemplo positivo para o Brasil, em diversos aspectos. Mas essa argumentação não cabe no pouco espaço disponÃvel aqui.
TV Cultura, TV Brasil e outras emissoras de TV e Rádio que atualmente são estatais deveriam ser vendidas ou simplesmente extintas. Não há nenhuma justificativa para que tais empresas sejam controladas pelo estado. O dinheiro do contribuinte não pode ser desperdiçado com insignificâncias.
Parece que o leitor gosta de modelos de governo que não se preocupem com insignificâncias. Pois até no Estados Unidos há um importante rede rádios e televisões públicas, a PBS. Cultura está longe de ser uma insignificância. Só o é para os incultos.
Seu comentário é insignificante, mas perigoso porque vem da sua ignorância do impacto positivo que canais como a TV Cultura têm na vida de muitas pessoas. O que não poderia acontecer dentro da iniciativa privada, porque o objetivo seria ganhar audiência para vender anúncios. É o exato oposto do que a TV Cultura é. Com exceção da TV Cultura, eu não assisto TV aberta desde meus 23 anos de idade, felizmente. O que deixa livre para decidir consumir conteúdo de qualidade e com curadoria adequada.
Lembro de Steven Levitsky no Roda Viva alertando antes das eleições que a incompetência de Jair Bolsonaro teria possivelmente salvo a democracia no Brasil e penso nesse TarcÃsio como o sujeito do recado. Aos que acham um exagero, informem-se quem era Viktor Orban quando chegou ao poder e em quem ele se transformou quando quando consolidou o seu poder. Eles vem aos poucos, tem o apoio do empresariado, ajustam a economia ao gosto do mercado e chegam nas instituições. Quem viver, verá.
Novamente um comentário super pertinente. Todo autocrata precisa interferir na cultura e educação. A cartilha de Goebbels tem sido adaptada às necessidades contemporâneas. E como um câncer, essas criaturas vão contaminando a tudo, gradual e ininterruptamente. A a cultura e a educação funcionam como anticorpos, são as únicas armas eficientes contra isso.
O miliciano carioca vai fazer o que nem a ditadura fez , fechar a TV cultura. Tem gente que ainda insiste em chamar esse extremista de direita de moderado.
Que lastima!
Tv cultura? Privatiza
Quem precisa de mais canais voltados a lucrar com publicidade ? Ninguém. Já há canais assim a perder de vista. Você não entende a função da TV Cultura, obviamente.
Caiado tem a solução. Aqui em Goiânia tinha a TBC, Televisão Brasil Central, que, se não me falha a memória, foi criada pelo ex-governador "comunista" Mauro Borges, que aliava-se a Brizola. Tinha a mesma função, digamos, socio-informativo da TV Cultura. Caiado nela passou o rodo e, atualmente, tornou-se notÃcia 24 hs por dia. A TBC só fale sobre o governador e seus aliados. Taà a solução, TarcÃsio.
O orçamento publico tem q priorizar o pobre, mobilidade urbana, saude, educaçao, segurança
Nisso concordamos. Mas está claro que você não entende que a TV Cultura tem como fundamento uma missão socio-educativa. Vou desenhar para ver se você entende: educação e cultura estão entrelaçados. Portanto a TV Cultura é importante ferramenta para transformação da vida de pessoas pobres. Foi para mim e pode continuar a ser. Se hoje tenho uma excelente e ampla formação cultural e ótima profissão é em parte por causa da TV Cultura.
É só unir os recursos da TV Justiça de SP, TV ALESP e fazer uma TV boa e de qualidade, melhorando TV Cultura ainda mais. A TV Cultura é exemplo de excelente jornalismo, deve continuar o seu trabalho, sem interferência polÃtica. Os outros poderes não precisam de uma TV para chamar de sua.
TV pública e independente: eis o alvo! AcessÃvel a qualquer um no Tubo, programas como Linhas Cruzadas, Provoca, Roda Viva e o Jornal da Cultura, entre outros, são um alento para quem a vida tem que se resumir à TV aberta. E a nossa Secretária da Cultura esteve no jantar do cineastas (aspas) anti-woke, leia-se Josias Teófilo (o do Olavo) e afins - eis o gatilho. É esperar para ver (e chorar).
Amorim, perfeito!
Xiii, vai privatizar. Perseguiram a TvEscola, agora é a TvCultura. Será que a startup Brasil-Plano, quer dizer, Brasil-paralelo assume esse.
Certamente já tem vários amigos compradores, um dos pastores do Republicanos, partido do governador "moderado"
TarcÃsio é um bom quadro. Dilma deu a primeira grande oportunidade a ele. Sem Kassab, seria um gestor sem estratégia. Tem notórias limitações. Para entregar terras Públicas a fazendeiros, foi rápido. Para Cultura, padrão Bolso.
Ué, mas o pseudo moderado não gosta de se vender como gestor eficiente? Dá um jeito
Não é de se esperar que um bolsominion seja a favor da Cultura! Querem manter o povo ignorante! Dinheiro para os amigos administrarem bens públicos não falta! Governo da morte, do horror e do mal! Se pudessem eles voltariam com a escravidão!
Exatamente. Isso é mais uma mentira que dizem sobre a chamada esquerda mas que se tornou verdade só com a extrema direita. Essa segunda sim quer o povo ignorante, a merce de pastores e todos outros tipos de pilantras. Já a esquerda é a que mais construiu universidades e institutos federais nesse paÃs
Parabéns Tarcisio. Temos outras prioridades não tem audiência nenhuma.
Os anunciantes sabem distinguir o público que deseja atingir. E certamente a programação da TV Cultura, acaba ficando com qualidade, em detrimento da quantidade dessa audiência.
Vamos ao debate. Vamos ao enfrentamos público. Não temos medo de debater com reacionários ou com qq malandro que queira desestrutura uma TV pública.
Tavernari, ela não possui visão além da bolha, e na bolha dela ninguém realmente assiste à TV Cultura. Imagino que seja uma sequência ininterrupta de re-runs de programas da MTV intercalado com Kardashians. Que pesadelo deve ser viver assim!
Pelos seus comentários fica claro que você nunca assistiu à TV Cultura, mesmo. Não apenas isso, uma pessoa que usa a palavra culto para adjetivar o governador, claramente não tem a mÃnima noção do que é cultura. Tenho uma hipótese : mundo baseado em likes é a maneira como sua mente funciona. Se tem muitos likes dentro da sua bolha, é bom. Com essa dependência terrÃvel de viés de confirmação, e uma lógica maniqueÃsta, nada é capaz de satisfazer, e empatia é algo inexistente.
Bolsominions odeiam cultura, democracia, ciência, vacinas, universidades, enfim, tudo que seja importante para o processo civilizatório. E ainda dizem que é a esquerda que quer o povo ignorante. Extrema direita acusa tudo do que ela faz e do que ela é.
Sua ignorância é gigantesca e patética.
então quer dizer que no seu planeta de terra plana ninguém assiste a Cultura? explique melhor!
Isso é o governo bolsonarista, que nunca deu atenção para cultura. Ainda vai acabar privatizando a emissora.
A Cultura liberta e para a direita isso é incômodo
Que o TarcÃsio tem 20 bilhões para investir,como falta dinheiro para a TV Cultura?
Da onde ?
Esquerdolândia quer dinheiro público. Sem novidade.
Bolsolândia é inculta e (talvez por isso) não sabe que, ao se desfazer do patrimônio público a preço de banana, o governo certamente favorecerá os mesmos grupos econômicos dominantes. Sem novidade, né?
Uma pena que queiram desmontar a TV Cultura. Cultura para alguns governos não existe.
Governador anticultura é culpa de seus eleitores!
É um cÃrculo vicioso. Eleitores tendem a votar mal, e representantes sem cultura, ou com valores contrários à cultura reforçam o ciclo.
TarcÃsio esses dias não se deu um aumento de 50% no próprio salário e agora vem falar que não tem dinheiro para a TV Cultura, patrimônio do povo de São Paulo?
TV Cultura era uma das melhores coisas que tinha na TV.. Até isso Tarça conseguiu acabar
Ótimo Tarcisio. Um horror.
CaracterÃsticas da direita inculta são os comentários rasos e sem qualquer argumento. Um horror? Sem qualquer justificativa, melhor calar para não mostrar seu desconhecimento sobre o assunto. Ou é paga para bajular esse que ora ocupa o Bandeirantes?
Como todo "bom" bolsonarista, e/ou pressionado por eles, TarcÃsio que o controle dos conteúdos da TV Cultura, ou seja, mesmo que indiretamente, a censura. Um dos expoentes desta emissora estatal pagou com a vida para preservar a liberdade. Chamava-se Wladimir Herzog!
Parabens governador Tarcisio, essa fundação Padre Anchieta é érva daninha, é só parar de irrigar que elas secam e morre, simples assim!
Vai começar a repressão do forasteiro. Não aguenta ver fatos e crÃticas, numa bancada com gente capacitada para opinar. O Jornal da Cultura é o único no modelo. Sua qualidade de informação, embasada em matérias incisivas incomodam.
mais um patrimônio dos paulistas que já quer torrar no cobre, os paulistas foram avisados caÃram na armadilha porque quiseram, vai entregar para alguma igreja evangélica esse cara não vale nada, disseminador de fake news
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Tarcísio diz que não tem recursos para TV Cultura e pede que emissora busque setor privado Voltar
Comente este texto