Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LiAn Andrade

    Faltou explicar que privatizaram a EDP para estatal chinesa, que detém 21%, de longe maior acionista individual...

    Responda
  2. LiAn Andrade

    Faz uns anos privatizaram a EDP, com maioria de estatal chinesa, 21%

    Responda
  3. Alexandre Byron da Silva

    A EDP São Paulo está em 28 municípios basicamente do Vale do Paraíba e Litoral Norte, entendendo 1,8 milhões de clientes. A Enel está em 24 municípios da Grande São Paulo atendendo a 7,7 milhões de clientes, o desafio seria grande. Poderia haver um acordo para expandir a EDP no Alto Tietê, contraindo a Enel para oferecer um serviço melhor - um rearranjo prudente. Naturalmente, se ficar claro que as árvores são um problema menor e o problema maior seria outro, como dito, geração, transmissão etc.

    Responda
  4. Xico Xicao

    Estatais estrangeiras querem comprar nossas Estatais e lucrar.. O que nossos políticos têm estudado né? Cada vez mais fica claro que o interesse está com bolsos pessoais que se enchem qdo essas privatizações a preços abaixo do valor de mercado acontecem , o povo que se dane.

    Responda
  5. Luiz Otávio Ferreira

    Uma empresa portuguesa ... Como não, Portugal tem uma larga experiência em produção, transmissão e distribuição de energia elétrica ... Portugal é um potenci energética que lidera o processo de transição para fontes limpas e renováveis

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exatamente isso, a Sabesp já tira onda de empresa avançada, sendo que foi vendida ao Daniel Dantas, banqueiro, Blackrock, trambique queiro, Lemann, Telles e Sicupira fraudadores, mas que aparecem como homens sofisticados .