Ruy Castro > Sobe e desce, desce e sobe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Filmes pra crianças burras, ótima definição.
Ruy, Também os pouco aparecidos/desaparecidos desde sempre, como Tarkovski.
Também prefiro todos.
talvez, para não passar batido, lembrei-me aqui de Delmer Daves, e o seu, A Ãrvores dos enforcados, um dos faroestes mais espetaculares de todos os tempos.
"Ladrões de Bicicletas " é para mim o maior filme italiano e "A Sombra de uma Dúvida " melhor que "Um Corpo que cai"
Hahahahah, Ruy, minha falecida Mama ia montar um playlist e tanto com esse seu texto... Remeto um grande abraço aos colegas cinéfilos que vão ficar agulhados com o artigo; eu, um simples cinófilo abstenho-me de pitaco: sento no sofá com o cachorro e assisto ao canal curta, em minha mediocridade...
Na minha opinião, Akira Kurosawa e V. De Sica nunca d
So loucos desceriam kurosawa e de sica, genios eternos
Na minha opinião, Akira Kurosawa e V. De Sica nunca desceram, basta ver novamente Dersu Uzala e Ladrões de Bicicletas para confirmar.
Subir e descer, descer e subir, one can live with that. O problema está mais em descer e descer, descer e descer, e nunca subir. Zardoz foi esnobado pelo público e pela crÃtica. DifÃcil imaginar consagração mais alta.
Eu também prefiro todos, principalmente se no meio desses todos está Billy Wilder.
No Brasil, o "Limite" de Mario Peixoto, merecidamente, virou mito.
RC entende tudo de cinema.
uai ruy castro, pelo tÃtulo do artigo achei que fosse comentar sobre sexualidade masculina! socorro! valeu.
Os filmes de super-heróis seguem sendo para bur ros. Mas agora crianças e adultos estão juntos na bur rice.
E o Coppola ?
Escreve uma dessas de atores, Ruy.
... eu também, radical ao extremo!!!... É só o que se tem na vida, estórias!!!... Vivo! O passado ainda é o presente, o presente ainda é o passado, morreri no futuro!!!Muerto! Pero non será hoy!...
Entende-se um grande diretor como a entidade que consegue, solitária, realizar uma obra prima. Sendo o cinema uma atividade coletiva, precisa do amparo de equipe competente para conceber uma ideia. Nisto estão englobados: roteiro, fotografia, som, continuidade, edição, montagem, entre outros. Mas não se pode esquecer que nada disto funcionará se, do outro lado, inexistir o público que, junto com o tempo, são os juÃzes do resultado final.
Perfeito!
Excelente crônica. Mas e o filme de Sergio Leone "Giu la Testa"/Quando Explode a Vingança, d1971? Eu qnão gostava de filmes western, vibrei desde os 20minutos com este filme, tanto pela história como pelos atores, e a trilha sonora d grande Ennio Morricone.Aborda a Revolução mexicana,1913; Rod Steiger está magnifico como bandoleiro, James Coburn faz um irlandês do IRA,especialista em explosivos. Engraçado e reflexivo.Recomendo, é atual.
Excelente filme!
Anthony Mann, o maior dos diretores de faroestes. Mas o topo hoje nem é de Ford ou Hawks, também enormes, mas de Sérgio Leone. Vá entender...
Ladrões de bicicleta seria hoje ladrões de moto, ou de celular. E o personagem principal seria entregador de aplicativo.
Uma correção: o nome do filme de Mann eh "Um Certo Capitão Lockhart" ou " The Man from Laramie".
Ponho na lista dos "filmes de cowboy" O Dólar Furado, de Gianni Ferrio. A música tema orienta o fundo musical para esta crônica.
Ponho na lista dos "filmes de cowboy" O Dólar Furado. De Gianni Ferrio, a música tema orienta o fundo musical para esta crônica.
Correção: O diretor do filme é Giorgio Ferroni. E Gianni Ferrio é o autor da trilha sonora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Sobe e desce, desce e sobe Voltar
Comente este texto