Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Augusto Colombo Junior

    De negociatas o PT entende muito.

    Responda
  2. HUMBERTO LEITE

    Isso que chamamos de malandragem política. O PT está no poder e ainda negociou ter mais uma vaga no tribunal de contas federal, TCU.

    Responda
  3. José Freitas

    Enquanto houver indicações politicas para o STF e para os Tribunais de Contas o descredito na Justiça vai continuar e o combate à corrupção jamais será efetivo. Se ninguem acredita na Justiça e na condenação de corruptos fica claro que a democracia não passa de uma fantasia. Não adianta considerar como "golpe de estado" qualquer manifestação de inconformismo da população contra as "autoridades" porque um dia a casa cai.

    Responda
    1. José Freitas

      Luiz Mendes veja como são escolhidos os membros das Supemas Côrtes na França e na Alemanha. Os mandatos são fixos - 9 e 12 anos respectivamente - a escolha é feita pelo Parlamento e não pelo presidente da república e as atribuições dos ministros são analisar a constitucionalidade das Leis e não ser a ultima ou unica instância para julgar processos civeis ou criminais. Não lhe parece bem melhor que o nosso sistema onde os presidentes nomeiam seus proprios advogados como Tóffoli e Zanin ?

    2. Augusto Colombo Junior

      Concordo José. deveria as escolhas deveriam ser feitas por concurso público. Premiaria os mais competentes e diminuiria a influência política nefasta.

    3. LUIZ MENDES

      Vc conhece algum lugar no mundo onde a indicação não é política?

  4. NACIB HETTI

    o cargo é só um instrumento; a turma quer é muita grana.

    Responda