Samuel Pessoa > Subsídios para a reforma da renda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    Samuel faz cara de paisagem! Ao artigo 153, VII, da Carta de 05/10/88. Até hoje não foi regulamentado para cobrar IMPOSTO das GRANDES FORTUNAS. Aos últimos 35 anos sem arrecadar DOIS TRI dos ULTRA-RICOS. À cobrança MÃNIMA anual do I.G.F de SETENTA BI. Ao confisco do IR da PF sobre o mínimo existencial de UM TRI desde 96. Aos QUATRO TRI pendurados na jabuticabeira tucana de ISENÇÃO de LUCROS e DIVIDENDOS distribuídos pela PJ aos sócios criada por FHC desde 97. Talvez seja cara de pau, mesmo.

    Responda
  2. José Cardoso

    Sobre repasse aos preços, um exercício interessante é imaginar que só existisse imposto sobre o patrimônio, e com progressividade. As empresas de capital pulverizado teriam vantagem competitiva, pois seus controladores pagariam menos no agregado que os donos de empresas familiares de mesmo porte.

    Responda
  3. roberto barbosa de castro

    O imposto de renda sobre o lucro da empresa, incluindo a parte que caberia ao acionista, é repassada ao consumidor na forma de maiores preços, pois a legislação permite que ele seja lançado como despesa . A incidência econômica é diferente da legal. O que deveria ser imposto pessoal sobre o acionista, passa a ser imposto sobre o consumo.

    Responda
  4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Samuca. É assim q os FLs chamam ele. E ele atende.

    Responda
  5. João Leite Leite

    Quem paga muito imposto são os trabalhadores. Só imposto de renda 27,5% e todas as compras que vamos fazer pagamos acima de 35% de imposto, e se quisermos que nossos filhos tenham boa educação e saúde temos que para escolas privadas e planos de saúde. Os políticos precisam para de usurpar o dinheiro dos impostos que pagamos e investir em projetos de desenvolvimento econômica para gerar riquezas e empregos para tirar o povo trabalhador e o país da pobreza.

    Responda
  6. jose prado

    E aí, enquanto voces estudam, eu pago 27,5 por cento?

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Só o sr né ?

  7. jose prado

    E aí, enquanto voces ESTUDAM , eu pago 27,5%? Tá fácil, viu!

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    Raciocínio perfeito! Ora se a empresa já pagou tidos os impostos, porque quem recebe o resultado desse sistema tem que pagar novamente? Assim deveria ser também com quem recebe salários, concordam? Porque não? Porquê quem recebe salário de uma empresa que já pagou todos os impostos, tem que ser tributado?

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Segundo: deixe de ser preguiçoso e aprenda a usar "por que", "porque" "por quê?" e "o porquê".

    2. Paulo César de Oliveira

      Elementar: porque o funcionário assalariado não é sócio nem acionista da empresa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.