Mundo > 'Vote para acabar com a era Trump', diz The New York Times em novo editorial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Besos no Washington Post e Musk no TweeterX não estão querendo gerenciar mÃdia ou rede social. É um projeto de poder sobre as nações alicerçado em bilhõed de dolares. A nova cara do capitalismo de estado.
Bezos e Musk buscam poder ! E vale até apoiar uma pessoa que pode se voltar contra eles
Onde erramos para formarmos pessoas que apoiam polÃticos tais quais como Trump, Maduro, Bolsonaros e toda sua turma, incluindo aquele dito cupetinnha de MG ? Temos a responsabilidade de ensino das novas gerações: História, filosofia, polÃtica, geografia, etc, e tiro ao alvo, com bala de canhão. Vade....
Formação baseada em resultado ! Não a cultura . As matérias sociais . Então se precisa estudantes que não pensam . Só estudam aquilo que os recompensa . Cultura não recompensa ninguém
Se aqui os polÃticos está C&A pra gente ,imagina aonde acham q nossa capital é Buenos Aires.
Estão. Desculpem
Por que aqui a Folha não fez um editorial contra Bolsonaro? Eu, mesmo de esquerda, respeitava TarcÃsio, mas penso que ele é tão ruim quanto o genocida, com a diferença de que ele é mais educado e inteligente, mas defende pautas horrorosas também!
TarcÃsio nem paulista é . Ele um alienÃgena do Rio ! Como pode ? Nem sabia onde votava ! E o povo mani pela mi dia !!
Acho Tarciso pior que Bolsonaro pois é falso!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Marcos, eu já denunciei seu comentário. Não perderei tempo com você!
Vai dormir que você ganha mais, você nem sabe o significado da palavra genocida, vai estudar que você ganha mais ainda.
O Estadão, que é concorrente e um jornal assumidamente de direita já fez um editorial de-to-nan-do o Bolsonaro na época que ele atacou a imprensa e ofendeu uma jornalista, já a Folha é "isentona".
Não é a metade do paÃs que acha que o atual pr é culpado de tudo e que foi salvo pelo STF, como diz um seguidor do ine le gà vel. A ultradireita tem menos de 30% dos votos, não sabia? A maior parte do paÃs não apoia quem tentou um golpe de estado contra a sociedade. E o tal não fala sobre os mais de 700 mil mortos na Covid, e que o negacionista não quis salvar nem a metade. Foi crime contra a população e ele nem se importa. Sobre os mortos os minions se calam, acham crime comum. Do chefe deles.
Daniel, eu não acho que Lula seja inocente, como nenhum polÃtico brasileiro é - Alckmin, Bolsonaro, TarcÃsio, Nunes - todos estão envolvidos em corrupção. Lula sofreu um julgamento polÃtico sim! Moro foi parcial e condenou Lula sem provas, já Bolsonaro tinha esquemas de corrupção com joias e com vacinas (Moro até saiu do governo dele). E o STF? Sem o Judiciário viverÃamos uma ditadura sob Bolsonaro.
Metade do paÃs pensa o contrário de você. Por exemplo: acha que Lula é mesmo tudo aquilo que descobriu e o acusou a Lavajato e que merecia mesmo cumprir rigorosamente todas as penas repetidas e crescentes que contra ele foram se sucedendo por dezenas de juÃzes federais diferentes até chegar em seus amiguinhos no stf que, assim como uma troca clara de favor, ou crença militante, o libertaram, deram a faca e o queijo para chegar de novo na presidência. E aÃ? Vai ser contra um editorial assim?
Me parece simples. "Folha F. F de Faria Lima, Febraban, Fiesp (banda podre), Frias". Ou seja, um jornal a serviço de seu próprio interesse e de seus representados.
O NYT é realmente uma lástima.... cadê um Joel Pinheiro lá clamando por um trumpismo moderado, um fascismo de baixos teores, um supremacismo light? Realmente tem muito a aprender conosco...
Demétrio Magnolli, não sei que "rabo preso" o grupo Globo possui com ele pra tolerar aquela pessoa.
Vamos exportar o Joelzinho! Ele merece o Trump e vice versa. Mais: Luiz Felipe Pondé e Demétrio Magnolli. Made in Bra(z)il. Product for export!
Qto mais contra jornalistas e celebridades apoiam o povo vai contra. Acaba de sair nova pesquisa Trump na frente.
Que pesquisa? Vai nessa, Sr Lia.... adora uma desinformação
Todas as pesquisas mostram que eles se revezam na liderança. E se o povo vai contra 82 prêmios Nobel que apoiaram Kamala,e outros 23 vencedores do prémio na área de economia que também preferem ela a Trump, o erro é do povo. Se preferem um escroque que já disse que vai perseguir seus adversários polÃticos se ganhar, querem rumar para uma autocracia. Mas as mulheres, os negros progressistas vão mudar esse desfecho, não é possÃvel que deixem o fas cis ta vencer. Não podem.
Finalmente um jornal corajoso que não se dobra à autocráticia que será implantada nos EUA caso vença Trump.
Nunca se dobrou, sempre apoiou os democratas, como o Washington Post, que agora, pela primeira vez, não declara apoio. Perdeu mais de 200 mil assinantes e deve perder mais. A equipe toda é favorável a declarar voto como sempre, mas o chefão decidiu quebrar a tradição porque não é do estafe, assumiu o jornal e não gosta da tradição, pelo jeito gosta de Trump. Outros órgãos de imprensa importantes apoiam Kamala. Mas alguns empresários, cegos pelo poder, apoiam um perigo gigante para o paÃs.
Torço por Trump ganhar pra ver a choradeira da imprensa mundial e classe artÃstica...
Esse é um protótipo dos bolsonaroides, que não sabe nem porque existe. Um verdadeiro Zé maneh a toa!
Se o Trump ganhar pode dar adeus as exportações de aço e ferro, o quase nada que exportamos ao paÃs depois que o Trump impôs barreiras para o agro no paÃs lá no primeiro mandato.
Seu nÃvel de compreensão da polÃtica é lamentável. Não gosta da imprensa nem de artistas, só pode ser bal se na ris ta, claro. Se o mundo fosse para o fundo do poço com um fas cis ta como seu Ãdolo no poder nos EUA (não vai acontecer, claro, as pessoas vão acordar) vc ficaria feliz com o pandemônio, nem aà para quem perdesse mais, e não seria a imprensa nem os artistas de lá, todos ricos. Aposta para mais gente pobre perder, como aqui, que desatino. Pensar cansa, não?
Lição pra FSP em relação ao Bozo.
Vai fazer 30 minutos de outra coisa, perdeu mané .
Pessoas sanas, de bom entendimento racional, independentemente de campo ou lado ideológico que se encontra, não vota num energúmeno como essa tal de Trump. Não se trata de i de o lo gia, mas sim, de ca rá ter. Eleger mais uma vez tal elemento, seria atirar a gloriosa história do povo americano in the Trash Can!
"Gloriosa história" fundada na escravidão que os polÃticos de extrema direita querem varrer da memória. E quem vota em Trump já varreu há tempos. E ainda tratam os negros como cidadãos de segunda categoria, como o candidato, um racista notório, misógino, machista, xenófobo, condenado por vários crimes e que pode ser preso logo após a eleição.
Trump eleito seria um novo Nero..botar fogo nos EUA e na democracia!
Nero!? Presume-se que pode tratar-se da reencarnação de CalÃgula!
Por ideologia torço por Donald Trump. Más uma vitória de Kamala seria fantástico!! Seria incrÃvel uma mulher negra, comandar a maior potência econômica do mundo!
Outro bolsonaroide raivoso, mas sonhador!
Na pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo, perguntaram aos entrevistados sobre os indicadores que os faziam rejeitar certos candidatos. Eis as opções: ideologia, envolvimento com o PCC, religião e economia. Pois bem! Nada mais nada menos do que 58% atribuÃram a rejeição à ideologia. Pensar que este indicador é fonte de inspiração pra tanta gente me dá a certeza de que a espécie humana deu muito errado.
Trump - desde sempre polemiza , o q esta pacificado , afeito a conspiracao e subestimar as instituicoes _ influenciando governantes e provocando desajuste em outros paises ! Nao vejo melhora no nivel civilizatorio com sua narrativa ! EUA nao tem essa tradicao !
Antijornalismo, antiético
Há fatos que extrapolam o ético e caem no campo do óbvio.
Donald Tramp é excêntrico e perigoso para América e para o mundo, tendo aqui no Brasil seu filhote mais velho e fiel, Jair Bolsonaro. Ambos deveriam ter sempre os direitos polÃticos suspensos pelos crimes que cometeram. Muitos paÃses sul-americanos já mandaram pra cadeia Presidentes delinquentes. São ambos e outros tantos, como Maduro na Venezuela e Vladimir Putin na Rússia, ditadores de personalidades nefastas a seus respectivos povos, já que direita e esquerda são meras posições na Mesa.
Se o patricinha supra rejeita Trump e o JB ao cair de joelhos perante os excêntricos, o que fazer diante desse quadro de esquerdopatia grave? As pesquisas feitas no solo mais rico do planeta não apontam o vencedor, logo evidência que a população está dividida, isso mostra que seja Republicanos ou Democratas os Americanos têm algum tipo de descontentamento com ambos, tendo como princÃpio não é obrigatório votar e não tem uma ameaça de cortar o Bolsa FamÃlia!
Kkkkkkk
Eleitora de Trump? Pena!
Aqui no Brasil, este jornal deveria estar atento ao seu precoce e ainda velado/sorrateiro endosso ao desgovernador, mesmo com os inúmeros sinas autoritários que ele manifesta até aqui. Ir a um show de horrores no 7 de setembro, cometer crime eleitoral, operar leilões sem concordância com os interessados (povo!), privatizando serviços essências enquanto mais 60 mil estão sem energia na capital e com o estado inteiro queimado. Vamos ver se atitude brotará por aqui pela democracia.
Vamos ver se a Justiça Eleitoral não o enquadra, como o lamacento, para coibir crime eleitoral que o fantoche do ine le gà vel cometeu a acusar sem provas em pleno dia de votação um candidato adversário de seu lambe-botas.
....A Folha está com Dória e seus parceiros insurrecionistas pró-Trump!... Ladroes-honestos!!!
Todos citam Doria em diversas situações acusando-o etc. Mas quem cometeu crime eleitoral no dia da votação, acusando o adversário de seu pupilo sem provas numa investigação nem concluÃda foi o governador de SP. Outro foi o lamacento. Não esqueçam que se Doria não tivesse peitado Nero, muito mais gente morreria, maioria pobres, pois Nero lutou muito contra a Coronavac, esquecem disso? Se a vacina não fosse entregue por SP, milhares não poderiam votar agora, outro crime. E votam errado.
Kamala lá... Fora Trump !
Não lembro da ter visto jamais a Folha de São Paulo se colocar assim tão honestamente para seus leitores. A FSP virou uma espécie de “centrão do jornalismo”. Nos tempos que vivemos, há que se escolher um lado e deixar claro qual é.
Chicon, existem verdades transparentes.
O único lado a ser escolhido é o lado do bom senso, que pode tangenciar, a depender de cada circunstância e cada momento, qualquer dos lados aos quais você se refere. No entanto, jamais se deve optar absolutamente por um outro. E você dirá: em cima do muro, portanto ? E eu lhe respondo: não; apenas não me presto a estulto idólatra de indivÃduos e/ou de ideias em rótulos.
Exceto nas mentes distópicas de nossos ditos patriotas, que sonham com os EUA incrustando o inelegÃvel no poder aqui, quem honra o cérebro que tem sabe a tragédia que um novo mandato de Trump será para o mundo, especialmente para o que ainda sobra do livre comércio. Quem tem juÃzo, torce contra ele.
É esse juÃzo que está faltando à midia retrógrada daqui. É só atraso , mano!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > 'Vote para acabar com a era Trump', diz The New York Times em novo editorial Voltar
Comente este texto