Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    RAP está insuperável. Gostei muito.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Perfeito. Pior que mesmo falando bobagens, Hillary ganhou no voto popular. Ou seja, a eleição da tal maior democracia do mundo também é uma piada.

    Responda
  3. José Cardoso

    Tem uma expressão americana: white trash. Mas não sei se há uma correlação entre o povo que recebe tradicionalmente essa designação e os eleitores do Trump.

    Responda
  4. Raymundo de Lima Lima

    E fato histórico q extremistas-direita usam de xingamentos e baixo calão para estigmatizar minorias. Escolhem um "povo como lixo", "imigrantes como criminosos".Hitler começou sua carreira ddiscursos públicos comparando determinado povo d"traça","piolhos","cupins" q supostamente eram culpados d corroer economia alemã. Racismo sempre está presente em discursos e atos extremista-direita. Curioso q descendestes deste povo hoje apoia Trump.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... Araújo Pereira e o Pereira Coutinhone, dois Luso-Fake!!!.... E o Pratinha e a Lygia Maria navegam Nas águas dos textos a muitas mãos invisíveis!... E ao Skeleton Key de Finnegan's Wake de J. Joyce que Lygia chupou de Joseph Campbell???...

    Responda
  6. Marco Antônio M de Oliveira

    Nada mais eloquente do que o silêncio, o desprezo civilizado.

    Responda
    1. filipe moura lima

      Boa

  7. Joana Ferreira

    Às vezes dá mesmo vontade de insultar... O Trump, os seus eleitores, e mais uma dúzia de pessoas. Mas não adianta

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... insultar quem não tem a dádiva do remorso é inútil, né pessoal???... Os sistemas de insultis são efectivos quando os alvos tem a glândula de lágrimas mágicas!...o Rio das lágrimas mágicas que lavam a terra cansada e alcança as áhuas sagradas e mágicas do Oceano.

  8. Marcelo Innecco

    Não é porque existe lógica que existe raciocínio. Lógica e raciocínio foram desligadas desde o momento que nasceram. A lógica não contempla necessariamente o raciocínio. Tampouco o raciocínio contempla a lógica. Há quem ache que são sinônimos e ainda assim dizem que têm lógica porque há um raciocínio fundamentando. E há quem diga que há raciocínio porque tem uma lógica fundamentando. E há ainda quem fale em raciocínio lógico. E, se fala em raciocínio lógico, é porque existe o raciocínio ilógico.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Sim, Marcelo, existe raciocínio ilógico. Exemplo: "O comentário de Marcelo Inecco é de difícil compreensão. Portanto, deve ser profundo e inteligente." Abraços.

    2. Jose Assis

      Não é uma crítica, mas parece um texto da presidenta.

    3. Joana Ferreira

      Não sei se percebi... Mas não vejo outra de chegar à lógica sem ser raciocinar