Elio Gaspari > Ministério da Justiça contabiliza 88 organizações criminosas no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
88 organizações criminosas, sem contar o cartel das empreiteiras que assaltou a Petrobras, a articulação das oligarquias e polÃticos fisiológicos que desviam recursos públicos, a máfia dos advogados de crimininosos ricos e poderosos que manda no STF, as castas privilegiadas dos poderes da República que mamam na máquina estatal e ganham 50 vezes mais que o salário dos trabalhadores. Quem vai combater os crimes do colarinho branco?
Acrescento ao que foi para moderação. O lula está no Poder há mais de dezesseis anos e o que fez pela Segurança Pública?Nada!Relembro que a insegurança pública existe por causa das drogas. E o Brasil não planta nem coca, nem marijuana.A falência ao não vigiar as fronteiras é federal, mas,não excluo a culpa dos governadores.Se o Dinheiro que gasta em propagandas inúteis e autopromocional fosse investido em propaganda para Educar o Povo,a respeitar o próximo, diminuiria mais a insegurança.
Elcio:mais de dezesseis anos de poder sim, do lula. Os dele, os da Dilma e os de agora. Ou quem governa atualmente é o bolsonaro.
16 anos no poder e... somente agora ele descobriu o problema?!
O PCC nasceu e cresceu no estado de SP sob a complacência dos governos do PSDB, adversário polÃtico do PT/Lula, chegando ao ponto de fazer um acordo com a orcrim para encerrar uma onda de violência no estado por parte dos criminosos. Mas a culpa de todas as mazelas administrativas da nação desde 1500 recaem justamente sobre os 13 anos dos governos do PT (não 16) mais os dois anos atuais. Hoje, 80% da nação pensa como você. E depois dizem que o PT é o "sistema".
O crime começou a Organizar na Ditadura Militar. Os presos polÃticos foram colocados no mesmo espaço que os comuns, ensinaram,os comuns,a se organizarem. O crime começou a compensar na Ditadura Militar:para beneficiar um dos seus,escangalhou com a Execução da Pena! E o Constituinte confundiu comum com o polÃtico, dando cidadania aquele.Os polÃticos polÃticos,descaracterizaram a lei da improbidade,criou o juiz de garantia.O Judiciário abranda mais ainda a lei já branda!O Brasil?Ao deus-dará!
Élio , seus artigos já tiveram dias melhores, enrolar falação para criticar Lula é mais inútil que a reunião com os governadores para tratar de segurança publica nacional. Outra coisa é a velha cobrança de autocrÃtica ao PT. A imprensa , o Sr incluÃdo, já fez autocrÃtica sobre a participação acrititica na Lava-jato? Esqueceram o Moro na gaveta?
Dividir o número de processos que dá entrada em uma corte superior pelo número de juÃzes e concluir daà que estão sobrecarregados constitui-se num raciocÃnio razo, já que cada Ministro conta com dezenas de advogados especializados para preparar os mais diversos pareceres. Obviamente isso não alivia a crÃtica ao nosso sistema judiciário por muitas outras questões.
Creio que é só uma questão de enfoque, sêo Elio: o pobrema estará resolvido quando a fundação Dom Cabral e a GV tiverem as "firmas" sendo tratadas e analisadas como "cases de sucesso". É só avançar na tucanização que tudo estará resolvido - institucionalizadas, já estão.
Números sérios. Muito sérios.
Os cerca de 30 partidos polÃticos estão computados nesse cálculo?
Com certeza, e encabeçando a lista.
Empreendedorismo! Tem C. N. A E.?
A de BrasÃlia tá nesse pacote?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Ministério da Justiça contabiliza 88 organizações criminosas no Brasil Voltar
Comente este texto