Sylvia Colombo > Frase racista pode mudar destino de EUA e Porto Rico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
InadmissÃvel o que o comediante disse.
Tentamos deixar esse critério de inadmissibilidade para trás na redemocratização, Neli. A piada é ácida, mas não está no contexto divulgado pela grande mÃdia, ainda que estivesse, foi somente isso, uma piada.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A dissonância cognitiva polÃtica é um comportamente que contribui na eleição de governos nazifascistas com o de Trump ou o de Bolsonaro. Afetadas por esse distúrbios, as pessoas não associam o voto a um interesse polÃtico próprio ou comunitário, e escolhem seu candidato por impulso, por uma paixão coletiva. Muitas mulheres votaram em Bolsonaro mesmo depois dele tendo as chamado de "fraquejadas", entre outros absurdos. O episódio de Porto Rico entrará na mesma linha.
Tempestade num copo d'água. A piada foi obviamente bem explorada pela campanha democrata. Mas é claro que o comediante não xingou os portoriquenhos.
José, essa turma deve ser cria dos sensores de 64. Não sabiam ler, não conseguiam entender. Quem diria, firam da direita para a esquerda caviar.
Chamar de lixo não ofende? Não seja ridÃculo!
Meus caros, acionem seus neurônios. Acham que o cara ia sabotar a campanha de quem o convidou para o show? Mas que foi bem explorado pelos democratas isso foi.
KKKKKKKKKKKlaro que não xingou! Chamar de lixo é uma expressão carinhosa, afável... Nós que não conseguimos sinapses suficientes para entender o real significado que o comediante queria passar, né, José?
Para mim está claro que xingou, sim, chamou os portoriquenhos de l*xo. Mas não é só isso. Trump refere-se aos latinos em geral como cr*mnosos.
...como assim 'piada'. Por mais outras justificativas sobre lixo vale o que foi dito quanto à caracterização da ilha in totum, não somente quanto ás condições sanitárias. Sabendo-se do pensamento e prática na base da KKK, remete o lixo como sendo o portoriquenho, o 'grito' de J. Lopez diz tudo e, mais, às vésperas da eleição maior.
Cuidado, transportar sem pensar faz mal.
A questão é delicada. Durante décadas, as promessas de liberdade plena se confundiram com a lógica do poder; de um lado, o imperador democrático que decide o que é melhor para sua colônia com um paternalismo enviesado, de outro, cidadãos com um orgulho identitário ferido, presos a um limbo polÃtico entre a subordinação e a autonomia. Para eles, a liberdade associada se transformou em uma ironia ácida, uma promessa de quase-independência que nunca se cumpre, como a palavra não dita.
Preguiça intelectual? Não sabe o contexto da piada? O problema do lixo em Porto Rio é real e a piada ácida tem a ver com o descontrole e acúmulo de resÃduos (John Tarantino, The Environmental Blog, 30/10). Ao invés de esclarecer, a missivista intensifica a narrativa que lhe convém. Fosse na ditadura, estaria a favor da repressão de artistas em desacordo com o regime. Ser honesto sobre quem critica é a marca da credibilidade, nada pior que vendê-la por conveniência.
Ok, senhores, sua base de argumentação é que, em plena campanha, a idéia republicana era demonstrar racismo? Se dissessem o mesmo do Brasil seria racismo também? Afinal, porto-riquenhos compõe uma raça, assim como brasileiros? Querem complementar a piada, né? Hahahahaha!!! Aproveitem e pesquisem a referência citada, pois tia do zap não é uma boa fonte.
kkkkkkkkkkkkklaro, Alexandre, klaro! Falha nossa não ter entendido o contexto da piada, assim não entemos como a vacina nos transforma em jacaré e, muito menos, como é possÃvel que existam pessoas que acreditam que a Terra seja redonda, né? Muito obrigado, vamos ficar de olho nessas narrativas e a quem elas convêm, beleza? Ah, e muito obrigado pela conveniência do seu comentário, esse sim, bastante honesto quanto à marca de quem critica.
Muito obrigado pelo esclarecimento, divino guru ! Por um momento fantasiei que o supremacista Trump nutria um ódio descarado pelos imigrantes, especialmente latinos. Pelamordedeus. Fala sério, tem cada um ...
O cara disse na lata, talvez por ter achado que isso seria engraçado, que portorriquenhos são l i x o.
O apagão de São Paulo é Governo Federal.
Fumou algo mofado ? Tomou cloroquina vencida ?
?????
Deixa o Americano escolher. Temos referências nada positivas com a esquerda aqui também. Tanto é verdade que o comediante falou como também é verdade que Biden chamou de lixo os republicanos. Como também é verdade que tem faixas chamando Biden e Kamala de genocidas.
Se o apagão em São Paulo, que deixou milhares de cidadãos no escuro, com perdas irreparáveis, não comoveu ninguém, por que uma simples piada racista iria resolver as eleições nos EUA?
Aqui temos o pobre de extrema direita.
Quando Porto riquenhos irão largar o dolar U$ por uma frase infeliz? Nunca! Isso é ilação intelectoÃde de esquerda!
Resposta à pergunta: aqueles que tem dignidade!
Acreditar que uma piada, por mais ridÃcula e ofensiva que seja, consiga mudar o rumo de uma eleição majoritária tão polarizada é ter muita fé no poder da comunicação. Se grandes meios de informação atuando diuturnamente, há pelo menos 8 anos, não conseguiram desfazer o apoio que Donald Trump recebe, não parece sensato considerar que um humorista pouco conhecido tenha, finalmente, com apenas uma frase, conseguido.
RidÃculo.
Que essa piada racista sirva para Trump como Bob Jefferson e Zambelli serviram ao Bozo. Amém.
A lógica é outra. Basta ver na história recente e nem tão recente, como os atos e palavras não impediram votos, por mais toscos que foram. Até chamar seus eleitores de id ota, está valendo.
As votações se tornaram um culto à personalidade e não mais o apoio a ideias.
Os fascistas não perdem uma chance de expôr seu preconceito. Trump e aliados são todos lixos. Porto Rico livre já!
Se Trump acha Porto Rico um lixo, vai dar a independência que eles tanto querem. Bye!
"Deus salve a América", cara Sylvia. De si própria e do mais grave da sua loucura. Se Ele for gentil, e também puder salvar-nos, o resto do mundo, dos Sobrinhos de Sam, será bom também. É esperar pra ver, vou tomar um epocler...
Porto Rico não tem delagado.. mas na Pensilvania tem portoriquenhos... pior estrago foi o bom velhinho Biden chamar os eleitores americanos do Trump de merd*. Trump leva essa.
Biden fez igual
Não fez. Já demonstrei abaixo.
Censura por falar a verdade.
Biden repetiu o comediante no outro dia. Chamando metade dos Americanos de lixo.
Digamos que Biden falou "deles próprios". O trumpista falou "dos outros". É muito diferente.
Uma frase racista não mudará o destino dos EUA, porque os norte americanos já conheceram o espectro do seu ex presidente e ainda o admiram. Infelizmente, a sociedade está padecendo e este perfil, racista , homofóbica, misógino e intolerante com a diferença, é idealizado por parte da sociedade.
Venha, meteoro. O mundo tá cada dia mais chato.
Caso venha também aquele outro planeta, o que recolherá "os justos", não será nada mau. Desde que, evidentemente, não aceite o ingresso de eixscrotos num foguetinho: Só vale o método do desencarne efetivo, o sujeito tem que correr o risco.
Pode ser mau negócio... Uma coisa é ser tratado como cidadão de segunda categoria (como também somos pelo Estado brasileiro), outra é conseguir a independência e ter que entrar como imigrante clandestino no território norte-americano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sylvia Colombo > Frase racista pode mudar destino de EUA e Porto Rico Voltar
Comente este texto