Alexandra Moraes - Ombudsman > Por que a Folha cruzou o Atlântico? Para falar de sustentabilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Um comentário foi desativado. Diz que infringi regra, oras, sempre respeito o próximo. Que falta de democracia  retirar o comentário. Pessoas sem Luzes Intelectuais,  que não sabem debater , denuncia e a Folha exclui? Cadê a Democracia? E comento um Trilhão de vezes, não consigo achar qual. Respeito o próximo.Absurdo excluir comentário apenas por que sei fundamentar. Sem dar o sagrado direito de resposta. Assino a Folha para comentar e meu comentário é excluÃdo?
Um comentário foi desativado. Diz que infringi regra, oras, sempre respeito o próximo. Que falta de democracia retirar o comentário. Pessoas sem Luzes Intelectuais, que não sabem debater , denuncia e a Folha exclui? Cadê a Democracia? Date: sáb., 9 de nov. de 2024 às 15:43 Subject: Comentários Folha de S.Paulo - Denúncia To: neli faria Prezado(a) neli faria, seu comentário foi desativado por desrespeitar as regras de uso do site.
Até que enfim a ombudsman resolveu honrar o cargo que ocupa.
Posso imaginar o mal estar que essa parceria causou na redação do jornal. Deve ter ecoado no ambiente com um certo gosto de ironia. São tempos difÃceis para o jornalismo tradicional. As tiragens caem, os leitores buscam notÃcias rápidas e digerÃveis, enquanto as redes sociais prometem ser a nova fonte de informações para a massa. O publisher deveria ponderar sobre o desafio de rejuvenescer o jornal sem ferir seus valores fundadores. A parceria com a empresa de Doria traz um custo inquietante.
Boa esta nota da Ombudsman. Mas quem duvida que esta teia de interesses que envolve corporações privadas, sejam elas do setor produtivo ou da imprensa (no caso a Folha), explica a não preparação para a crise climática? Os mesmos interesses que levarão à exploração de petróleo na margem equatorial, ampliando a "espiral da morte". Enquanto isso, seguimos naufragando, como sapos em meio à água quente, sem a menor intenção (nem capacidade) de reagir. Tks Folha!
Parabéns Alexandra pelo honesto e bem escrito texto jornalÃstico. Alexandra, fiz umas contas, cá com meus botões, considerei a cotação das libras esterlinas em relação ao nosso Real (7X) e os valores cobrados na moeda do paÃs para um evento nesse padrão em umas cidades mais caras pra se viver no mundo; considerei a margem administrativa cobrada pelos realizadores do evento e, finalmente, cheguei no "Net profit", ou seja, o dinheiro que vai pro bolso antes dos impostos. Então, eis a explicação...
Folha sendo o que sempre foi! Um jornal de linha direitista que tenta se dar ares de progressista! Só continuo sendo assinante prá ver a derrocada de perto!
Inicialmente parabéns a Folha pela transparência pois paga o salário e dá espaço para sua Ombudsman fazer as crÃticas a algumas ações com as quais não concorda. Segundo é lógico que neste novo mundo de redes virtuais a,Folha deve tentar outros caminhos para continuar relevante. Vimos como PSDB e PT não avançaram e estão para traz diante de siglas com pautas mais modernas.
Inicialmente parabéns a Folha pela transparência pois paga o salário e dá espaço para sua Ombudsman fazer as crÃticas a algumas ações com as quais não concorda. Segundo é lógico que neste novo mundo de redes virtuais a,Folha deve tentar outros caminhos para sobreviver e continuar relevante.Vimos como PSDB e PT não avançaram e estão morrendo para siglas mais modernas com outras pautas. Claro que é um problema estas reuniões no exterior com presença de juÃzes que deveriam ser mais imparciais.
Quero saber quem paga as passagens, estadias, seguranças etc.,para essas autoridades que vão passear no exterior ? Se for o Doria, ou empresas, tudo bem! Se forem os contribuintes é mais uma prova do PrincÃpio que vigora nessas republiqueta: O Brasil existe apenas para sustentar PolÃticos e Poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, oposição, situação,PolÃticos e Poderosos, todos se unem para Nunca Construir uma Nação.
O Dória fez o que o pt não conseguiu fazer: destruir o PSDB. Sou grata a Doria pela vacina, porque se dependesse do capitão cloroquina outra teria sido a minha sina. Mas, ele acabou, destruiu o PSDB em São Paulo. Outro ponto positivo: fez o caminho da estação da Luz até a Sala São Paulo.Mas, demonstrou ser um desumano! Aumentou a gratuidade do passe dos idosos para sessenta e cinco anos;Deus abençoe o saudoso Campos Machado. E Destruiu o Partido.
Acompanho a Folha desde minha nuventude, tenho hoje 68 anos, porém não vejo mais aquela disposição para as discussões, para o esclarecimento, para vontade de ir em frente, de encarar o devir. Parece que o Jornal não respeita sua história, é triste. De resto bela matéria para reflexão.
Um total de 0 pessoas surpreendidas com mais essa "pegadinha" da Folha. Mas a favor do jornal pode-se ao menos dizer que seus "peers" não são menos elitistas e parciais. Aliás, os "jornalões" do Brasil até poderiam ser algo parciais, desde que fossem - de fato - a favor do povo brasileiro, da democracia e da Constituição. O que, por óbvio, nunca foi o caso.
Não há nada mais burguês que um esquerdista militante...e esses encontros, do outro lado do mundo, com todo o luxo necessário e esperado para a "finesse" que o frequenta, onde há apenas grupos oligarcas e falsos "profetas dos pobres" são a prova disso
Alexandra dizendo ao que veio. Folha: não encolha!
Parabéns, Dª Alexandra ! Foi uma luz a clarear a independência da Senhora, espero que continue acesa.
A Folha de São Paulo perdeu a mão faz tempo. É um jornal decadente e não me surpreende mais as bobagens publicadas e os apoios interesseiros.
entendi, o que mais doeu foi a cobrança que o empresário fez ao popstar do BC, ou bem a fôlia cobra aumento da taxa de juros ou bem apoia eventos que cobra redução, vergonha que é bom, nada
Perderam a vergonha. IncrÃvel que tem pobre que concorda. Provavelmente quem concorda são aqueles que não pagam seus impostos ou recebem restituição. Nenhum rico gosta de ser explorado. Já os decadentes apoiam.
Me parece que somos governados por gente que vive mais fora do Brasil, do que aqui, se o circo pegar fogo, essa gente que nos governa, não se queima.
Uma certa estranheza o teor desse escrito. No último que li a Ombudsman iria teria dito que "consultou a redação". O que está acontecendo? Alguém no grupo chegou a conclusão que a empresa tem atuado como militante quase partidário? "Bolsonaro moderado", no conselho editorial? Gente como Pondé, Demétrio e Joelzinho, escrevendo? Ainda Lygia Maria, uma economista de nome incomum dos EUA também escrevendo? Afastou Jânio de Freitas, Reinaldo Azevedo e Cristina Serra? Omissão atuação Campos Neto?
Sra ombudsman, sabemos que cada um pode ter sua opinião e isso é salutar! Mas, para quem se dizia "um jornal a serviço do Brasil", penso que é melhor atuar com transparência. Isso que a senhora escreve a Folha parece sempre ter feito sob o condão 'do jornalismo de qualidade'. Tornou quase que um partido da Faria Lima e sistema financeiro interno e internacional. Explico: seu fechar de olhos para Campos Neto, do Bacen, atuar como agente "dusmercado" (não a toa terceiro ano consecutivo premiado,
Bingo. E, como esperado, uma desculpa esfarrapada do preposto dos controladores do jornal. A FSP é o Estadão de perfume, ainda tem um módico de vergonha (cada vez menor), mas é, há tempos, um bastião da elite que se beneficia da desigualdade. O Brasil não tem, há algum tempo, um jornal plural (nem ouso dizer progressista) de porte. É o fio condutor de nossa história que sempre defendeu escravidão, exploração, propriedade privada, prejuÃzos socializados e ganhos privados. E la nave va
pelo mercado), apoio descarado a TarcÃsio, Nunes e agora, Dória. Publicidade Nunes durante perÃodo pré eleitoral, passar mão na cabeça caso Enel, publicidade mediante $ de cloroquina e ivermectina,.melhor, se declarar atuar como assessoria de imprensa desses grupos econômicos que disfarçar atuação jornalismo militante. Nesse ponto já jornalões mais coerentes (a censura proÃbe escrever nome de outros veÃculos aqui, não é? ). Será que já estão cultivando o Dória?
Postei um comentário sobre a outra casca de banana da Folha, aquela da sua parceria com a conib sobre os cri mes do regime sio nista e o mesmo, como era de se esperar, foi bloqueado por "desrespeitar as regras do site". Vou repetir: Gostaria de ler algo da ombudsman a respeito, não só do assunto, mas da cen sura da Folha a respeito.
Luiz, meu caro, isso é fruto de "denúncia" feita por colega leitor descontente com sua opinião e que a folha deglute como verdade, sem a menor crÃtica - prefiro essa hipótese à quela que diz que essa remoção de comentários é fruto de uma reflexão por parte da folha, o que seria muito pior. Mas a burrrice já é suficientemente péssima para um jornal que se propõe a ser minimamente democrático.
Parabéns à ombudsman. O fato é que esse odiário realmente já perdeu a vergonha.
Bola Preta, pra Folha. Muitas.
Parabéns à ombudsman pela clareza e honestidade. São atitudes como essa, de ética, que nos falta.
Nenhuma surpresa, afinal há muito tempo a folha se tornou apenas um pequeno braço do banco pag bank e portanto à s favas com a informação isenta e imparcial. Da forma como crÃtica o atual governo e elogia a politica econômica do governo anterior, a folha junta-se ao que há de pior na midia do paÃs.
Gilmarpalooza. kkkkk. Deve ser festa do bacalhau kkkkk. Brasil não é para Amadores.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Até parece, rsrsrsrsrsr.
Pais de Descondenado, de Ministro dos Direitos Humanos banido por assédio, de Supremos palanqueiros e militantes, sinceramente o que tal participação tem de estranha?
E dos bolsonaristas tresloucados, rs.
Agora além do Gilmarpalooza,você pode escolher o Folhapalooza.
Fez seu papel de Ombudsman, Parabens . Quem lê já anda percebendo que ela está longe de uma só página: são muitas as “folhas”. Porém, agora vai ficar difÃcil criticar convescotes de autoridades, independência e tals em evento altamente carbonizado. Sinal dos tempos.
o mundo vai acabar alguém da folha teve coragem de fazer uma autocritica.
Muito estranho este texto. Não sei se a ombudsman escreveria um texto como esse sem autorização, ou orientação. Ao fim e ao cabo, aparece o secretário de redação, com justificativas. Me parece uma revolta induzida por parcela do jornal contra outra linha. Se for disputa interna, seria bom pedir consultoria ao PT, que entende do assunto.
O "Não sei se" do inÃcio já indica que o Sr. de fato não sabe do que fala e baseia seu comentário, que nada acrescenta ao debate, em especulações e birra.
Ombudsman da Folha criticando uma ação desta??? Foi isso mesmo que li? Ou está com o mandato acabando ou abusou da tia Maria Joana... Quem sabe, um dia antes de sair, resolva comentar sobre os censores da Folha, que atuam fortemente a favor dos interesses desta e contra seus leitores.
Apesar de tudo o que a jornalista coloca, a Folha continua censurando a opinião de seus assinantes, com se estivéssemos na Inquisição. Democracia absoluta para os empresários do evento citado e o Malleus Maleficarum para censurar a opinião de seus assinantes.
A Folha pagando presidente do BC pra ir dar dica para os investidores estrangeiros privados. Mas está tudo certo, crime é o presidente do paÃs falar o óbvio. Aà a Folha coloca editores e colunistas pra esculhambar o presidente do paÃs, numa demonstração de falta de vergonha sem igual.
Até hoje não consigo compreender porque se discute temas eminentemente que dizem respeito somente aos brasileiros do Brasil em auditórios mundo afora. Claro que a explicação não é a que foi dada por um executivo da Folha. Pena o jornal se envolver com esses eventos.
Primeiro artigo realmente crÃtico ao jornal feito por esta ombudsman.
Nenhuma palavra, nenhum Editorial, sobre o jogo combinando de TarcÃsio e Nunes, ao efetuarem uma denúncia falsa, em pleno horário de votação. A mÃdia e o Mercado financeiro vinham cerzindo os furos da fantasia de TarcÃsio. Mas eis que o governador rasga essa fantasia, e se mostra nu. Tentou romper limites, para ver até onde pode chegar. Cometeu um crime de abuso de poder. Se for denunciado, placas tectônicas se moverão, se não for, o STF perderá sua confiabilidade.
A Folha tem lado. Não esconde mas busca disfarçar. Vergonhoso o caminho tomado.
Pior ainda foi reproduzir acriticamente a tagarelice do presidente do BC em um evento de e para agentes interessados na atuação do órgão regulatório que preside. No mandato desse senhor, que vai encerrando, a Folha se limitou a lhe oferecer assessoria de comunicação.
Boa, prezada Alexandra, ótema, comentar no Uol está uma delÃcia! Inverter o empilhamento de comentários é um conforto e até o relógio (em tempo real, vi mudar ao vivo) dizendo em quantos minutos o comentário vai ser publicado dá uma sensação boa, de respeito. Sei que sendo do mesmo grupo, tal mudança busca atender reivindicações que externamos para melhorar o espaço de comentários, aqui também. Agradeço e espero que tais inovações cheguem logo à Folha.
Hahahahah, fique à vontade, Zé Ricardo, é a lÃngua portuguesa à nossa disposição! Hahahahah!
Brilhante texto, Ombudsman!!! Tomara que a Folha não demita vc
... a posisão de Ombudman é a caninhada até ao cadafalso! A sentença já foi dada, é caminhada sem Volta, Madame Guilhotine à espera no fim caminhada, no patÃbulo! A cabeça do ombudsman separada do corpo em um golpe só!... Esta journalista já era!!!... O ombudsman segue até seu fim inescapáble, sob a sombra do Mestre-das-Almas!!!...Lá muerte honrosa, por supuesto! Con derecho a cofessiones e crÃticas amargas cuentra su casa-broadcasting...últimos suspiros e cochichos!!!...
... será que a Folha foi cooptada pelos anhangueras a apoiar está orgia luxuosa em Londres, pessoal???...
... A Folha ( Sugar-Baby de Anhangueras Promoter) de vestidinho transparente, daquele modelo de sugar-baby-promoter de orgias luxuosas. Num Frio danado e a Folha toda-toda, dando stenção a todos no salão do coquetel! Até na hora que algumas e portas e janelas se abriram de repente aquela vindo de fora do ,arrepiou-se toda mas segurou a onda! Um Frio londrino de lascar, que nem se compara com o mais Frio da Faria Lima. A Folha sempre gostou de um luxo, desde mocinha, né, pessoal??
Revisão01 de meu ensaio: ... Onde se lê ' Até na hora que algumas e portas e janelas se abriram de repente aquela vindo de fora do ,arrepiou-se toda mas segurou a onda! ', por favor, leia-se ' Até na hora que algumas e portas e janelas se abriram de repente aquela friagem ( de doer nos ossos) vindo de fora do saguão donhotel,arrepiou-se toda mas segurou a onda! '...
De fato, foi uma pisada na bola gigante esse patrocÃnio da Folha num evento desse tipo. Mina a (pouca) credibilidade que a imprensa dita independente ainda alardeia ter.
Agora entendi por que meu comentário sobre o corte de verbas à Tv Cultura não passou pela censura da Folha. Era um nome próprio, referente a um certo ex-governador. Deplorável
... A TVGLOBO se tornou uma piranha, biscate, lambisgóia, rapariga, galinha, biscoiteira, ..., una putana de Los Anhangueras-Bet-Schams! TVGLOBO, lá más putana de todas las Putanas-Brosdcssting de nuestro planeta!... A Bunda De Ouro-2024 vai para a TVGLOBO, La Putana-Broadcasting-BET-SCHAMS!... A Folha se candidatou à honraria 2025!!!... Grandes chances de levar para a Faria Lima em 2025!!!...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alexandra Moraes - Ombudsman > Por que a Folha cruzou o Atlântico? Para falar de sustentabilidade Voltar
Comente este texto