Vinícius Torres Freire > Um mundo entre a vida pobre, sórdida e brutal de Trump e o velho império de Kamala Voltar
Comente este texto
Leia Mais
vai ser ruim se o tupete se eleger mas são só quatro anos o mundo se ajeita
O colunista comprou a história que os americanos são o último bastião de esperança da humanidade, deve ter visto muito filme de invasão alienÃgena, se Trump ganhar e pouco se lixar para o resto do mundo, este vai continuar girando, sem influência dele e talvez de outro, china? Talvez, afinal o mundo sobreviveu ao fim do colonialismo europeu, vai sobreviver ao fim do americano também.
Trump vai abandonar a Ucrânia porque gosta de autocratas, como Putin (deve algo a ele). Vai deixar Netanyahu mais à vontade ainda, não liga para palestinos, mas Kamala os defende como pode. Ele gosta do tres lou cado como ele da Coreia do Norte. Não pensar nesta eleição é não ligar para controle de armas, para o meio ambiente, para relações menos hostis entre paÃses. Tudo pode piorar muito com este es cro que no poder, piorou aqui com o lambe-botas dele, o ge no cida local. Pense na pandemia.
Primeiro a eleição na França, agora nos EUA, os jornalistas do Brasil escrevem como se a eleição fosse aqui e o leitor da FSP fosse votar.... São tão apaixonados na militância que se acham os iluminados e os EUA, ahhh os EUA são um pais subdesenvolvido, espertos somos é nós. O eleitor Americano esta se lixando para o que o jornalista brasileiro pensa, a maioria nem sabe onde o Brasil fica no mapa.
O interesse pelo mundo não tem a ver sobre a importância que paÃses dão à opiniões daqui. Nós tb não ligamos para o que pensam (mal, em geral), sobre nós. Falar sobre candidato a autocrata não é militância, é a realidade como ela é, como dizer que o ex-pr negacionista deixou mais de 700 mil pessoas morrerem na pandemia e fazia piada com os mortos. Foi gravado. Trump disse que vai perseguir adversários. Para quem gosta de história, isso importa. Quem gosta de pensar é esperto, sim. Não cansa.
Para o bem dos EUA e dos paÃses livres e democráticos será melhor a vitória de Kamala Harris. O ex-presidente Trump não tem condições morais de, novamente, governar a América.
Continuará tudo normal como sempre foi. Nada será alterado. Poderá caso Trump ganhe não convidar o Lula vamos combinar que quem começou foi o Lula. Nada além disso. Ninguém será prejudicado.
Lula apenas disse o que os ex-assistentes do alaranjado vêm dizendo desde que ele deixou o poder. O que 83 vencedores do prêmio Nobel também dizem, assim como 23 prêmios Nobel de Economia, já que tantos dizem que muitos dizem que o que importa é a economia. Enfim, alguns dos maiores cérebros do mundo acham Trump candidato a ditador. Ele é.
Sô Vinicius qual dos dois é melhor pro mercado? Sou pobre de direita e só penso no bem do mercado. O senhor que é amigo e também só pensa no mercado, o que acha?
Precisa de conselho: 23 prêmios Nobel de Economia apoiam Kamala e consideram o alaranjado péssimo. Já que dizem que o que importa é a economia, os cérebros do assunto apontam Kamala. Saiba também que outros 83 ganhadores do Nobel em outras categorias fizeram carta aberta em apoio a ela. Seria bom também pensar em quem tem humanidade, aà não teria dúvida que seria ela mesma. Você só pensa mesmo em economia? O misógino racista é tudo de pior, não vale nada. É um bom motivo?
Se você é pobre de direita deveria pensar em se reabilitar ideologicamente. Aà poderá ver as questões internacionais com mais clareza.
Vida pobre? O cara está vivendo a maior parte de sua vida na riqueza. Me poupe... lamentável! "
O Trump sofre a pior tipo de pobreza, a de espÃrito. E não está só, haja vista a sua legião de eleitores e admiradores mundo afora...
Vida pobre para os outros. Não para Trump.
No governo do Binden estourou guerras e ameaças, pelos quatro cantos do mundo. É isso que dá colocar um homem senil para comandar uma nação poderosa.
sim mas ele é o culpado? a tá, parece o que acontece aqui e o Lula e o PT?
O missivista esquece que Trump já governou os EUA e que nada demais aconteceu além da massiva histeria da oposição e do castigo por parte da mÃdia e dos democratas desde o primeiro dia de governo. Fora isso, os dois candidatos se esmeram em mentiras, sendo que o laranjinha é mais autêntico e anti-sistema. Desonestidade intelectual e opiniões baseadas em boataria não fazem uma boa coluna.
Biden está sofrendo os efeitos pós pandemia que causaram inflação. Esta piorou com a guerra na Ucrânia, outro fator que não poderia alterar. O estÃmulo fiscal a economia se somou as variáveis supresa e parece possÃvel que Kamala perca o pleito. Os mesmos fatores mudaram rumos da polÃtica européia. Estamos na década do protecionismo, da energia renovável, do embate China vs US, da influência da direita e dos grandes desastres climáticos. Qual o plano do Brasil pra tirar proveito desse cenário?
Um belo resumo e a questão de um milhão de dólares.
A paranoia com a vitória do Trump está tão grande que uma vitória da Kamala seria vista como um anticlÃmax.
Hernandez, os dois candidatos mentem deslavadamente. A diferença é que um é endossado pela mÃdia. Se não sabe, papai noel não existe. Chocante, não?
Paranoia!?! Todas as medidas que o colunista atribui a Trump são promessas do próprio candidato, repetidas vezes sem conta. Ou você admite que Trump mente descaradamente na essência do seu programa ou leva suas promessas a sério. No meio-termo, apostar no que é verdadeiro ou falso não passa disto, aposta.
Trata-se da decadência do imperialismo americano.
Nada mais Republicano que um democrata no poder, todos os governos democratas alimentos guerra. Em relação ao Fascismo de Trump e seu nacionalismo exacerbado, pelo menos no discurso, é um mestre na mentira é o mesmo defendido pelas elites mundiais e grande parte da população mundial, que se cansou do politicamente correto e da hipocrisia do centro e da esquerda. Sot para lembrar sou da esquerda, mas no sou bobo.
A hipocrisia real mesmo é muito mais da direita e da ultradireita, nunca da esquerda. Trump é o pior representante do que um es cro que pode fazer a um paÃs. E ele grita isso na cara das audiências que, alienadas do que lhes interessa, seguem um vi ga ris ta que mente abertamente, até ri do que fala, de tão des ca ra do. E nem pensa em ter consideração pelo próprio público, faz piada de quem vota nele, tem desprezo maior pelos negros e mais pobres. É racista, misógino, xenófobo, homofóbico.
Biden com seu governo fraco e com sua falta de liderança colocou o mundo em perigo, levando a um risco real de uma guerra nuclear, já reviveu o testes nuclear, foi ridÃculo em relação a ditadura de Nicolas Maduro, vale lembrar que no inÃcio da guerra da Ucrânia relaxou o embarco a Venezuela, sem falar que criou a guerra da Ucrânia, e permitiu os massacres na Faixa de Gaza, sem falar que foi humilhado por Bibi, janela com seu enorme sorriso e simpatia, não tem força para governar o império.
Especialistas em polÃtica e economia têm opinião muito contrária à sua sobre Biden, mostram que o paÃs melhorou. Mas vc tem contatos em bancos centrais, em empresas? Todos sabem, menos vc, que Biden tentou evitar a invasão na Ucrânia, filmaram os tanques russos e buscou evitar a invasão. Você mente, como Trump. Biden condena todo dia massacres em Gaza, obra de Netanyahu. Exige acordo e cessar-fogo, mas a história do paÃs é ajudar Is ra el, ele não criou. Se pudesse, mudaria, como Kamala.
Em seu primeiro mandado Trump acabou com as perigosas guerras regionais e de quebra entrou em acordo com o Irã e se aproximou da Coreia do Norte, na a polÃtica externa é pragmático. Se vencer agora e colocar fim a guerra da Ucrânia, que convenhamos é meramente geopolÃtica, e sim da para ser solucionada, sem prejuÃzo para a Ucrânia, é só reconhecer a Criméia como Rússia e pregar o imperialismo da NATO, e colocar um fim na guerra do HANAS e Israel já valerá seu mandato.
Não. O perigo de Trump reside em sua grande atração por um regime ditatorial, pelo seu ódio aos imigrantes, pelo seu negacionismo ambiental( super perigoso), sua misoginia, seu racismo, sua homofobia e pelo seu culto à violência. Trump representa um enorme perigo à ordem mundial.
É, Vêtêfê, parece que o mais do mesmo é, *mesmo*, bem menos ruim. Inda por cima, a dona Kamala tem um sorriso imenso, é mulher, preta e "imigrante". Pode não adiantar nada, mas, convenha cá, nos tempos que correm, não é irrelevante.
Competência é opcional?
Expulsar imigrantes ilegais é cumprir a lei, não prevaricar. Parar de fornecer armas de graça é contribuir para a paz no mundo. Proteger a indústria nacional é um exemplo para o mundo. Intervir no Banco Central é exercer o mandato democrático. Kamala é a terceira guerra mundial.
Mais machismo impossÃvel, não? Tantas outras mulheres lideraram paÃses na Europa e, exceto a Thatcher, nenhuma levou a uma guerra, muito menos total. Kamala não tem o perfil de quem quer destruir o mundo, ao contrário do Trump, se você escutar o que ele diz. Além de tantas ofensas a todas as mulheres, verá que o discurso dele é de autocrata, ditador, sério que nem percebeu até agora? Pensar cansa? Mas para caluniar Kamala é rapidinho. Ter humanidade tb ajuda.
Negar o meio ambiente é contribuir para o aumento das catástrofes climáticas mundiais, expulsar imigrantes é fomentar o ódio. Existem.muiyos mais aspectos negativos na vitória de Trump do que positivos. Sua vitória ameaça a humanidade.
A lei não permite hoje deportação em massa. O próprio Trump o admitiu ao falar em ressuscitar uma lei de 1798. Agências autônomas no Executivo não são antidemocráticas, pelo contrário, evitam excessiva concentração de poder. Não há nenhum indÃcio sério de que Kamala Harris seja uma belicista.
Democratas e republicanos são presas de grupos de interesse, como bem assinala o VTF; há literatura sobre o assunto; mas é melhor que o sociopata seja contido;
Qualquer partido polÃtico em qualquer parte do mundo é "presa de grupos de interesse".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Um mundo entre a vida pobre, sórdida e brutal de Trump e o velho império de Kamala Voltar
Comente este texto