Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ramiro Santana Junior

    Que excelente matéria, muito bom fala do Sr. Osni Branco que faz um magnífico trabalho Parabéns Folha de São Paulo

    Responda
  2. Jurema Nordeste

    Pra se mostrar de machão..."Se um homem bate na mesa e grita, está impondo controle; se a mulher faz o mesmo está perdendo o controle". E assim caminha os bolsominius....

    Responda
  3. Marcelo Farias

    O martelo do Thor glodita!

    Responda
  4. Paulo Roberto Cugini

    Será que esse sujeito, o tal "governador" do Estado de São Paulo, é tão infantil assim a ponto de NÃO saber que a "martelada" é apenas simbólica? Vixe! O cara saiu lá da baixada fluminense, caiu de "paraquedas" no nossa cabeça e só fez "caca" até agora. É mesmo um "filhote" do BOZO, o imprestável, incompetente, grosseiro, ignorante, golpista, etc., etc. Volta pro seu reduto! Eca!

    Responda
  5. Marcus Machado

    E temos que pagar um novo martelo com essa besteira imfantiloide do governador.

    Responda
  6. Josue Oliveira

    Cada martelada, uma fábrica de rachadinha.

    Responda
  7. Jorge Alberto Wolpert

    Deve estar pensando que terá vida fácil, em 2026, que será reeleito. Geraldo Alckmin é lembrado por entregar as contas em ordem, e seu Secretário da Segurança era Alexandre de Morais. E também nunca disputou Segundo Turno, conhecido por governar "quietinho", sem querer aparecer.

    Responda
  8. Alberto Henrique

    Esse filho da fruta, vai ser pr3sidente, infelizmente.

    Responda
    1. RAEL SANDRO DO NASCIMENTO

      Rai não, elenumrainão…

    2. Marco Antonio Carvalho

      TAMBEM ACHO, PRINCIPALMENTE PELOS PAULISTA E MINEIROS

  9. André Costantin

    O que esperar de mais um tosco parido pela era Bozo?

    Responda
  10. Carlos Domingos Lisboa

    Martelando o que ele nem sabe para o que serve, de que ele não participou da construção, um forasteiro que ninguém sabe de onde veio. A ignorância entregou o Estado mais rico e forte da nação nas mãos desse sujeito!!!!!

    Responda
  11. daniel duarte

    A folha fazendo materia do martelo , enquanto esse gov escravocrata , crimin050 está destruindo o estado sáude, educação, transportes retirando direitos trabalhista rasgando a CF que tal faze uma materia sobre o mpe eo tce Omisso com um silencio ensurdecedor diante desse desmonte ilegal

    Responda
  12. CARLOS BUENO

    Cada povo tem o governo que merece: Está correto? Acho muito sábio; afinal se o governo está no poder é por que o povo o colocou lá! Somos uma democracia insipiente e até agora o povo não aprendeu a defender os seus interesses. Bolsonaro afirmou que somos um país de "maricas"; e talvez estejamos saindo da fase "maria vai com as outras" Eita povo para acreditar em fake news e "fenômenos" de redes sociais sô...Torço para sair logo desta fase o Estado está sendo dilapidado...

    Responda
  13. Luiz Alberto Brettas

    As marteladas nada mais são do que símbolos das palhaçadas, que, sem serem muito explícitos (porque , se forem, imagino que haveria rebelião entre a população e os apostadores deste grande cassino), demonstram seu poder de enganar quem, realmente, trabalha e produz neste rico País...

    Responda
  14. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A Folha é tão tarc isista, que deu para anunciar fatos anedóticos do homem que pretende esteja no planalto daqui a dois anos. Não importa a privatização. Importa a pancada do.martelo no leilão. Imagem do homem forte, decidido a salvar o Brasil pelas mãos do capital liberal, tanto melhor se dele puder fazer parte o grupinho da Folha. Patético.

    Responda
  15. Cleomar Ribeiro

    ... capturar canarinhos da terra e botar em gaiolas, dar pauladas em Cachorro de rua, botar veveno para matar Gatos, ..., Bater em criânças, e os apoiadores puppets ainda batem Palmas!!!...

    Responda
  16. Regina Fonseca

    Eles quebraram Brasilia, um martelo é fichinha.

    Responda
  17. José Tarcísio Aguilar

    Cada vez que se tira algo do público, se dá para alguém do privado. As marteladas desferidas na população pelo hoje governo, me refiro àquelas nada simbólicas e tristemente reais, abrem espaço para o poder privado, isso se sabe bem. O caso enel é fichinha, ao se ver quem ocupa locais e manda nas populações vulneráveis, milhões de cidadãos sem cidadania, onde o estado é ausente.

    Responda
  18. Frederico Goulart

    Quanto ao trabalho do artista é uma representação perfeita da sensação geral de ter que suportar e se adaptar à ignorância prevalecendo. Já este carioca que está sentado no Bandeirantes, é um vendedor de produtos insubstituíveis. Entre tantas privatizações questionaveis a mais louca é da loteria estadual. Pra que? Virou um dogma do bota fora sem critério algum.

    Responda
  19. Alexandre Sartori Barbosa

    Podia também fazer um boneco frágil, representando o povo, para ser arrebentado pelo martelo dos bolsominions. Ficaria mais fácil de entender o que está acontecendo.

    Responda
    1. Marcel Valois Chucre

      Logo logo falaremos que um dia o país foi governado por um ladrão de joias, chefe de milícia entre outras, que fugiu do país com medo de ser preso, se tornou inelegível e, após longo período, foi preso. E esse não será chamado de "ex-condenado" pois, diferentemente do que aconteceu com Lula, a Justiça e a PF estão fazendo tudo como deve ser feito para que os processos não sejam falhos e passíveis de serem anulados. As provas são concretas, reais. Logo mais, Borsonaro será preso.

    2. Alexandre Sartori Barbosa

      O dólar subiu perante todas as moedas do mundo por causa do cenário internacional. Quem determina os juros é o bolsominion do banco central que sairá em dezembro. Vocês tem exatamente nada para justificar as suas loucuras. Quem sabe se rezarem para o pneu e pedirem ajuda aos ETs aparece algo para ajuda-los.

    3. jose silva

      quem comanda o pais eh o ex condenado.....pais indo pro saco..dolar 5,90, juros futuro explodindo...acorda!

  20. Marco Antônio M de Oliveira

    Tudo não passa de um ato falho, com grande simbolismo sobre como têm sido feitas as "privatizações": destruição de um patrimônio construído às custas de muito trabalho, para atender interesse e vaidade pessoais. Só que Enel, serviço funerário etc. não se recompõem como artesanato.

    Responda