Opinião > Retrocesso na reforma da Previdência é insustentável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Quando se fala não dá deforma da previdência a Falha nos censura
O paÃs paga 835 bilhões por ano ,com a Selic nas nuvens.Querem descontar nos idosos , as empresas pagam cada vez menos para a previdência .A reforma foi nefasta ,mal feita , draconiana .Não tiveram coragem de mexer com os militares.
O único problema são os militares ? Ou o inepto Taxad ? Ou o lu le? Ou o STF que se sente no direito de interferir em questões únicas e exclusivamente do Congresso Nacional e pseudopresindenti ? A tá a culpa é do POXO NARO e não se fala mais nisso. É tanta dissimulação que tropeçam no próprio calcanhar!
Provavelmente a ação tem a ver com a controvérsia dos direitos adquiridos. Se for por essa lógica, não se poderia também acabar com a aposentadoria com 35 anos de serviço (setor privado) para quem já estivesse trabalhando com carteira assinada no momento da aprovação da PEC.
A Folha pôs o dedo na ferida. Quem contribui muito recebe pouco. O inverso também é a grande aberração da Previdência. Nem vamos discutir aqui o que acontece com a carreira militar.
A folha podia esclarecer como consegue considerar regras que incidem a partir de um salário mÃnimo serem consideradas como afetando somente a elite do funcionalismo?
No funcionalismo público federal, dificilmente encontramos cargos com remuneração equivalente ao salário mÃnimo (se é que existem). Normalmente, mesmo em cargos de entrada, possuem remunerações bem acima do setor privado. E mesmo que existam, a alÃquota progressiva é justa - hoje em 7,5%. A elite do funcionalismo público deve se ajustar a realidade pós Reforma da Previdência. O paÃs já está quebrado. Se reverterem essa regra, sugiro que quem tem condições, fuja daqui.
A reforma precisa de ajustes, mas não nestes quesitos. O tempo de contribuição previsto , de 15 e 20 anos, é insuficiente também no setor privado. Façam as contas de quanto se paga e em quanto tempo se recebe de volta. A reforma administrativa não foi feita e é uma das principais. Ninguém fala nela. Só querem mexer no privado e ainda tem a coragem de sugerir aumento da idade.
Tá quebrado para os pobres os bancos e instituições financeiras ganham bilhões
Edital obscuro da Folha lamentando o quê? Será a PEC 666 que aumentaria em oito anos em média a aposentadoria dos professores estaduais do ensino fundamental e médio que a Folha está chamando de elite do funcionalismo público? Dê nome aos bois, ponha o dedo na ferida, pois quero saber de qual categoria está falando e com quanto contribuem. Pare de fazer generalizações covardes e mal intencionadas. Corporativismo de qual categoria?
Dalton, eu não perguntei para você, escravo da Folha!
De todas, como sempre foi.
A folha fazendo o papel dos empresários e se esquecendo que aposentadoria é e sempre será um bônus para quem trabalhou e merece um repouso. Deficitária é a forma como os parlamentares mexem com o dinheiro público.
Me preocupa a forma como encara a saúde financeira do paÃs. Você está ciente do desastre que essa revogação pode trazer?
Pois é! Mas quem paga ? Contribuições de 20% ao mês refletem em 5 anos de contribuição para 1 ano de aposentadoria. Assim, 50 anos de contribuição equivalem a 10 anos de aposentadoria. No entanto, as pessoas têm sobrevida para 20~25~30 anos de aposentadoria. Isso sem contar a quantidade de aposentadorias existentes sem contribuição alguma. É aritmética simples e realidade vista de modo mÃope.
Tudo de melhor que Bolsonaro fez para população estão retrocedendo. Aposentados estão sendo prejudicados. Tudo em nome da Democracia
Flor de Lis você está usando o celular de novo? Vou ligar pro presÃdio.
Fala sério ! Não entendi, o que de melhor ele fez ?
Não tiveram peito para tirar privilégios de militares .O Bozo ferrou os pobres
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Foi no mandato de quem mesmo que a reforma foi aprovada? Cada dia me impressiono mais com a limitação cognitiva dos minions
O seu inelegÃvel foi uma vergonha.
Mhuuuuuuu
A Folha do Estado mÃnimo "mama" nas tetas da desoneração da Folha de pagamento do Estado máximo para empresas riquÃssimas . Nojo e cansada desta hipocrisia da Faria Lima , câncer do paÃs.
A Folha poderia contribuir mais para o debate se informasse as razões pelas quais os três pontos estão sendo questionados. Aà o leitor teria mais condições para refletir e tirar suas próprias conclusões sobre o assunto.
Como também mostrar o abismo entre as aposentadorias do serviço público de elite, o que criou desigualdades perante a Constituição brasileira e também perante a moral pública. Há que haver regras iguais para todos os brasileiros.
Exatamente. Continuam manipulando ao afirmar que a reforma foi amplamente debatida, o que não é verdade. A reforma foi imposta pelo mercado financeiro, com o apoio da Folha e toda a imprensa comercial.
Ela citou. Pressões corporativistas da elite do serviço público. Coisa que existe desde que os portugueses chegaram por aqui, e nunca irá acabar
A folha tem coragem de dizer que a arrecadação é deficitária, quando ela própria é beneficiária de desoneração da folha de pagamento. Uma empresa milionária que deixa de contribuir para que pobres aposentados recebam do governo, após uma vida de trabalho. Esse é o Brasil patrimonialista, onde os endinheirados se apossam do dinheiro público que é obtido da classe pobre, por ser ela a grande pagadora de impostos. E ainda pressionam para que esses impostos não retornem como benefÃcios sociais.
Estava demorando. Acordou tarde? Está de ressaca, com certeza, não consegue pensar. Forma frases sem nexo. Só manteve a falta de cordialidade. Mas tudo bem, vamos ver se com o passar das horas você escreve algo que mereça comentário sério.
Marcelo se esquece espertamente que quem criou essa exoneração foi sua amiga Dilma, a incompetente. Não satisfeita, deu dinheiro aos campeões nacionais a custo zero, que eram aplicados no mercado financeiro. Ta com saudades? Vai buscar ela na China!
Também não falam sobre a divisão do orçamento público onde 40% vai para juros e amortizações de uma dÃvida construÃda de forma obscura, mas que faz a alegria das nossas honoráveis elites.
Aposentadorias com valores acima de 52 mil reais, como assim ? Se existe um teto salarial que é a de Ministros do STF, como valores que agem em disparidades com o salário mÃnimo nacional alcançam valores dessa magnitude!
Há que haver regras iguais para todos os brasileiros.
O STF quer manter os privilégios daqueles que se aposentam ganhando mais de R$ 52.000,00. De ourtro laado o Haddoste quer desvincular as aposentadorias dos verdadeiros trabalhadores que ganham um salário mÃnimo! Não se houve um piu do governo sobre essa bárbara desigualdade! Tudo feito à s escuras! Parabéns FoLLLha pela coragem! O cercadinho do Lulad resta silente, pois ali estão os privilegiados!
Concordo em parte.Focar apenas na elite do funcionalismo como “privilegiada” desvia do real problema: a elite financeira e empresarial, que há décadas evita contribuir adequadamente para financiar a previdência. A desvinculação ao salário mÃnimo, sim, cria desigualdade, mas ignorar quem realmente se beneficia da baixa tributação no Brasil perpetua uma visão distorcida. A verdadeira elite econômica continua isenta de sua responsabilidade social, enquanto trabalhadores arcam com o peso do sistema.
Resumindo o trabalhador comum vai morrer trabalhando.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Retrocesso na reforma da Previdência é insustentável Voltar
Comente este texto