Mercado > Piora no cenário econômico fará BC acelerar ritmo de alta da Selic para 0,5 ponto, dizem economistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Elói

    Acabou a festa dos amigos da direita com a eleição, agora vem o 'mercado' e seus amigos da 'mídia' com essa de 'agravamento' da situação. É hora de tirar do pobre novamente. O pobre tá ganhando muito com esse governo 'nojento'. Vamos voltar ao culto da dívida pública e de seus serviços que abocanham a metade de todo o orçamento do governo. Isso sim é importante. O povo? Só dá despesa. Não nos rende nada.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Bom até onde sabemos tem um descondenado na atual presidência do Brasil, se o atual Governo tropeça no próprio calcanhar, resta ao Governo jogar no tapetinho Tapetão e no VAR reclamando que recebeu um carrinho por trás, mas o VAR nem com edição consegue simular a falta,o Governo põe a culpa na torcida, mas a torcida segue o coro " time sem vergonha " ao tempo o Governo recorre à regra pra jogar fora das 4 quatro linhas, mas todo o plano não dá certo porque o capitão deve dependurar a chuteira!

  2. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Quem manda no Brasil é o mercado. Juros vão subir. O mercado não quer inflação controlada, queda do desemprego e aumento da renda dos trabalhadores. O mercado diz que isso é ruim pro país. O governo fica acuado e segue o mercado. O mercado não quer saber do Brasil. Querem dinheiro.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      Bom se o Campos Neto dita o rito no Brasil, pra que serve o atual Presidente do Brasil ? Responde aí.....!

  3. luiz vsj

    Daí vem o CEO do banco Bradesco e diz o oposto a Fsp...

    Responda
  4. luiz vsj

    Como sempre a culpa é do Lula! Câmara sa bo tan do projetos importantes, fazendo uso de cotas parlamentares sem dar nenhuma explicação, benefícios para o agro e esse li xo denominado especulador. Enquanto esses sabo ta dores estiverem no poder não iremos a lugar algum.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      A tá a culpa é da Câmara dos deputados. Então pra que serve o atual presidente da República ?

  5. leonardo oliveira

    Não vai ter outra saída, caso contrário a inflação explode e o Lula cai .

    Responda
  6. leonardo oliveira

    Não vai ter outra saída, caso contrário a inflação explode e o Lule cai fora.

    Responda
    1. José Nilson Gregolis

      S minha torcida é grande para que isso aconteça. Chega L. Seu tempo de conversa fiada e promessas ninguém maís acredita.

  7. Luiz Carlos D Oliveira

    Existe muitas ferramentas (desaquecimento da economia) para o controle da inflação, mas nosso Banco Central só conhece o aumento da Selic

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Quais seriam?

  8. leonardo oliveira

    Por favor calem o Lula ou troquem pelo Alckimin. Ninguém aguenta mais pagar tantos impostos e o custo de vida aumentando a cada dia com a escalada do dólar.Hora de apertar o cinto , o pobre sofre mais com a inflação.

    Responda
  9. João José Aguiar

    Para o desenvolvimento sustentado a receita, testada e aprovada, é a disponível na OCDE, começando pelo Banco Central independente. Voluntarismos e simplismos como "baixa os juros que tudo se resolve" já foram suficientemente testados e fracassados, quem paga é a média para baixo, os ricos sempre contornam as dificuldades, possuem muitos recursos e inteligência.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Fantástico! Com tudo que é indicador com "viézes positivos", até agência de risco gringa (!), a única coisa que ocorre aos sujeitos é... aumentar Selic. impreCionante! Viva o boletim sem-Focus [tão sem foco quanto a sençura folhofrenética]

    Responda
    1. David José Ferreira Júnior

      Dias atrás a FSP publicou que o corvos guardam rancor. Mercado é rancoroso. Bando de urubuzada. Não sou PT/Lula porém é inegável haver um movimento de detonação. Ou faz o que mandamos, ou já era. Mercado financeiro. O quarto poder.

  11. Valter Iwai

    Um mero palpite: em vez de elevar a taxa da juros, não poderiam limitar o acesso ao crédito, sendo mais seletivos, preservando o crédito a setores estratégicos?

    Responda
  12. jose prado

    A torcida adversária está assanhada!

    Responda
  13. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Lu la está gestando novos protestos como em 2014, depois do negacionismo de Dilma. A inflação aleija mas o dólar alto mata.

    Responda
  14. MARCIO JOSE GONCALO

    Eu queria que a pessoa que escreveu a matéria descrevesse a piora no cenario econômico. Deve ser a mesma que está vendo o milagre econômico na Argentina

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      A questão "dólar" tá muito bem explicado: as eleições dos EUA

    2. MARCIO JOSE GONCALO

      Realmente é bem raso e conveniente o raciocínio do dollar. Se está alto é sinal da piora da economia, se está baixo há piora das exportações e aumento das importações, por consequência piora a economia. Se a pleno emprego, com alta do investimento e inflação dentro da meta estamos em piora economica realmente não há o que fazer! Só orar para o Messias e para o pneu mesmo!!!

    3. Rodrigo Andrade

      É só consultar a cotação do dólar, não é algo difícil, mesmo pra você...

  15. adel eddine

    Os parlamentares tirsm do governo quaisquer possibilidades de aumentar arrecadação, desindexacao folha, incluindo sem critérios os municípios, não taxação milionários, e outros. Asdoviados ao mercado e bc exigem redução de gastos e equilíbrio fiscal, qual seja , estrangular os pobres. Não podem vencer Lula na questão social e ideologica. Resta -lhes a via econômica e monetária

    Responda
    1. adel eddine

      Além do avanço no orçamento do executivo de emenda pix e outros. Sem deixar de lado o aprofundamento nos costumes.

  16. Raymundo Itareru

    não existe piora nenhuma do cenário econômico, a verdade é que os sanguessugas são insaciáveis, a fsp em permanente campanha para quem vive sugando os trabalhadores, a Faria Lama é contra o governo, contra os pobres, e contra o Brasil

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Mais um alienado que vive no mundo da fantasia, dá um alô pra Crazy Hoffman, aproveitando que vc tá por aí!

  17. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Conversa mole. Brasil eterno refém dos rentistas. Baixo desemprego, melhores salários, PIB crescendo, inflação baixa, é cenário ruim? Caras de pau.

    Responda
    1. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

      Pela miopia, deve ser rentista. Se juros alto fosse bom, o Brasil já teria um prêmio Nobel de economia. Nenhum país sério do mundo paga 5% de juros reais ao ano. Pra que investir em fábricas ou qualquer coisa com riscos, se dá pra ganhar na moleza 5% reais do capital investido? Rodrigo, vc vive no mundo da fantasia! Dos rentistas.

    2. Rodrigo Andrade

      Ou falta conhecimento, ou caráter no seu comentário. O Governo anterior (péssimo, por sinal), viveu na pandemia. Porque você não falar da Selic de 2%? A meta de inflação é 4,5%, se você acha baixa, então faz parte da mesma turma que acha que um pouco de inflação não faz mal pra ninguém. Até que surge uma nova matriz econômica e leva a inflação pra mais de 10% (sem pandemia, diga-se de passagem).

    3. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

      Rodrigo, inflação de 4,5% ao ano é baixa no Brasil. Basta ver os últimos 10 anos. Vc vive de rendas? Está com saudades do Guedes (ele teve 10,1% e 5,8% nos últimos dois anos do Bozo)?

    4. Rodrigo Andrade

      Onde exatamente você tá vendo a inflação baixa (já superou o teto da meta e pode buscar mais, como diz o artigo, se é que vc o leu)? Seria mais justo falar: Brasil, eterno refém do populismo de esquerda e terra dos paquitos de petista...

    5. Raymundo Itareru

      a fôlia vive disso também, tem muitos investimentos, além de querer desestabilizar o governo, gol\pistas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.