Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vital Romaneli Penha

    Será que não foi a Viajanja que pediu para o ministro não viajar? Se eu não viajo para a Europa,ministro também não viaja.

    Responda
  2. Fernando Alves

    A alta do dólar é um reflexo direto da falta de confiança na política econômica de Haddad, marcada pelo descontrole de gastos públicos e a ausência de reformas estruturais. Em vez de cortar despesas, o governo opta por aumentar impostos, afastando investimentos e desvalorizando o real, o que impacta diretamente a inflação e o custo de vida.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Aposto que o senhor aprova a deforma trabalhista de Temer/Rogério Marinho de dois mil e dezessete. Depois fala de empregos precarizados. Incoerente.

    2. Hernandez Piras

      O Bolsa Família não atende apenas aos desempregados. Qualquer conhecedor da economia brasileira sabe que uma importante parcela da População Economicamente Ativa ganha vencimentos insuficientes para colocá-la acima da linha da pobreza. Com estes mesmos dados que você indicou, Edson, poder-se-ia questionar a taxa de desemprego nos governos anteriores. As colocações do Fernando são pertinentes, as suas, apenas teorias conspiratórias.

    3. Edson Antonio Mendes

      Engraçado como a manipulação da taxa baixa de desemprego no Brasil tem suas faces expostas pelo próprio Governo lu le. Como o Governo do p t lu le explica 20 milhões de bolsa família ? Veja um dos principais requisitos para receber essa borsabeti é a renda per capita de 218 reias, então se o índice de desemprego é tão baixo cerca de 7 sete milhões de desempregados então por que tem mais de 20 vinte milhões de "borsa famia" ?

    4. João José Aguiar

      Simples assim, parabéns! Politicamente a narrativa (falsa) é de que fazer o correto prejudica os trabalhadores e beneficia os ricos...

    5. Fernando Alves

      A taxa de desemprego aparentemente baixa é enganosa e reflete uma recuperação frágil e artificial. O governo usa esses números para mostrar progresso, mas a maioria das novas vagas são empregos precários. Enquanto a economia carece de políticas sólidas para gerar empregos de qualidade, o que temos é um aumento da máquina estatal e a deterioração das contas públicas. O Brasil está afundando.

  3. Fabio Almeida

    É hora de passar a cotação do dólar para as mãos do IBGE, que salva a democracia.

    Responda
  4. Edson Antonio Mendes

    Bom quando os paulistanos estavam sofrendo com queda de energia o Ministro das Minas e falta Energia Alexandre Silveira falastrão estava passeando na Europa, então o Taxad faria apenas o que Silveira já havia feito, logo Fernando Hadad iria fugir e o povo brasileiro que se lasque, bando de " ar rombados"!

    Responda
  5. Lis P F

    Incompetente. Dólar sobe pois o governo está descontrolado. Ninguém engana o Banco Mundial. Quem controla a alta do dólar não é o Brasil. É a situação que nos encontramos. 43 ministros e quer aumentar.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Flor de Lis você está usando o celular de novo? Vou ligar pro presídio.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Muita bobagem dita, torcida contra e viajando no avião e torcendo pra ele cair! Patético!

    3. Hernandez Piras

      "Ninguém engana o Banco Mundial"!!! Você sabe qual é o papel do Banco Mundial? É uma agência internacional de fomento. Não tem nada a ver com a alta do dólar. Você não se cansa de exibir ignorância?

    4. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Que comentário inteligente! Me admira que o Lula esteja demorando para te efetivar no ministério da economia. Bah!

  6. AILTON SOUZA

    Se o dolar aumentou porque na medida que se aproxima a eleição presidencial americana as apostas vem favorecendo Trump tomara então que perca e de goleada a eleição só assim o dólar vai lá pra baixo, esperamos.

    Responda
  7. Ivo Ferreira

    O Haddad fala. A Tebet fala. Mas quem (não) decide é o Lula. E tome mi mi mi

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Luiz Idoso insiste nisso, mas está se cansando dessa luta inglória contra os preceitos e fundamentos da Economia, quanto mais tempo demorar para gente instruída assumir o comando real da Economia, mais tempo iremos pagar os custos Dilma 3

  8. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Rumo ao dólar a 10 reais. Essa é o efeito colateral do negacionismo de Lula? Será? Quem tem dólar vai ganhar. Será que os beneficiários do bolsa família tem investimento em dólar ? Ou só vão pagar o pão, o leite, a carne muito mais caro?

    Responda
  9. MARCOS NERI DE ALMEIDA

    Era o mínimo que tinha que ser feito. Vamos ver se esse propalado pacote fiscal sai essa semana e se ele tem um mínimo de consistência.

    Responda
  10. NACIB HETTI

    O bom não vai acontecer: o congresso cortando parte das emendas parlamentares. No mínimo serve como exemplo e estímulo.

    Responda
  11. João José Aguiar

    Faltando dois meses para o "Menino do Lula" (Galípolo) assumir o BACEN estou curioso sobre quem Lula e Cia. irão indicar como responsável pelas dificuldades econômicas. Quem será o bode expiatório, qual artimanha usarão para terceirizar responsabilidades?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Aguarde.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Excelente comentário. Falta autocrítica às pessoas limitadas, que demos o azar de assumirem a Nação

  12. Marcos Benedetti

    O custo de tolerância ao governo sem muita noção de controle de gastos, implícito na Selic, só aumenta. Como é caro manter esta incompetência não?

    Responda
  13. Amaury Kuklinski

    Isso que é espírito econômico. Dólar subiu, não viaja. Economia dos fundos brasileiros.

    Responda
  14. Vital Romaneli Penha

    Não adianta nada ministro não viajar,ele não apresentou o projeto de cortar gastos para o presidente Lula ou seja a especulação vai continuar e ele vai tentando segurar o dólar no blá blá blá blá.

    Responda
  15. Luiz Ferretti

    Quem começou o desgoverno com a PEC da Gastança não merece atenção. O Poste repetindo seu sucesso, o pior Prefeito, com certeza será o pior Ministro da Fazenda. Bicampeão.

    Responda
  16. MARIA BILCK

    Quer dizer que o país para, porque o dólar subiu?

    Responda
  17. antonio brito

    Viajar para a Europa? Pour quoi? A guilhotina está na praça sem poder dos três. Lembra as viagens do dia 8. O rei foi para Araquara, o ex ministro encontrar com o ex presidente na Disney. Os três poderes abandonados e no vácuo entrou a bagunça. bagunça é o que não falta no arcabouço que está se transformando em calabouço

    Responda
    1. Fernando Palhares

      Golpismo de República de Bananas, além de inconstitucional, é totalmente diferente de bagunça.

  18. PAULO CURY

    a sociedade agradece, iria ser mais um desperdício de dinheiro público, viagens sem pé nem cabeça, sem metas e com parceiros que não agregam nada. Quando nosso problema é interno, gastamos mais do que arrecadamos e mal aplicado. Mas que este rapaz gosta de viajar ele gosta

    Responda
  19. PAULO CURY

    a sociedade agradece, iria ser mais um desperdício de dinheiro público, viagens sem pé nem cabeça, sem metas e com parceiros que não agregam nada. Quando nosso problema é interno, gastamos mais do que arrecadamos e mal aplicado. Mas que este rapaz gosta de viajar ele gosta

    Responda
    1. ayrton mangualde

      Em vez de viajar á Europa, que tal ir a Caracas cobrar o dindin que o Lules emprestou ao Madures ! Ou também uma esticada até Cuba com idêntica finalidade ?

  20. Nilson Matias

    É a especulação correndo solta.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Nada mais que isso, Nílson.

  21. CARLOS LOPES

    Com 360 bi de reservas em dólares, recorde de investimento em dólares e todos os outros indicadores bombando, tem algo errado nessa estratégia do BC...ou seja sobrando dólares por aqui e especulação igual da Argentina... fala sério! O BC ainda consegue fazer Swap cambial? Esse papo de déficit é conversa pra boi dormir, fala aí quanto é o déficit do G7, só se salva a Alemanha...

    Responda
    1. CARLOS LOPES

      Gostei da resposta do Roberto, tem algo mais bolominion e inválido (ia usar outra palavra mas não deu) que isso?

    2. SERGIO NEVES

      A Alemanha tem que dar lucro mesmo pois tem uma dívida com as vítimas do holoausto por algumas décadas ainda.

    3. Paulo Roberto Taveira

      Cego, ceguinho de tudo. A ideologia cega.