-
DANIEL ROUSSO
"A carta é uma iniciativa da Turquia". Logo quem! Praticaram o genocídio de 1,5 milhão de armênios, bem como centenas de milhares de outras minorias durante a primeira grande guerra. Até hoje não reconheceram o fato, comprovado por documentos e provas materiais.
-
LUIZ LEAL
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Alexander Wapf
Sob comando do mesmo ditador Edorgan, a Turquia ataca os curdos militarmente e os considera terroristas, aliás os curdos também pleiteiam ter seu próprio estado. Obviamente a Turquia espera solidariedade internacional para causa deles... cada um olhando para o próprio umbigo e apontando o dedo para os outros... e o Brasil? Não sabe o que fazer nem com o Maduro
-
DANIEL ROUSSO
Antes de tudo, a Turquia precisa reconhecer o genocídio praticado contra o povo armênio, responsável pelo massacre de 1,5 milhão de pessoas inocentes, bem como a expulsão e deslocamento de milhões.
-
LUIZ LEAL
Mas voltando ao assunto, Alexander: Você realmente acha que Is a Hell está certo em cometer geno cídio, limpeza étnica, rolbo de terras, assa sinato de jornalistas, destruição de cidades inteiras...? A carta desses países trata disso.
-
-
Cesar Costa
O Lula e o Itamaraty sempre do lado errado. Vejam seus companheiros de assinatura dessa carta sem sentido. Dizem que defendem a democracia no Brasil mas se alinham com o que há de pior entre ditaduras mundo afora. Sua defesa interna da democracia é circunstancial, se pudessem dariam um golpe.
-
LUIZ LEAL
A carta não trata de democracia, mas de geno cídio, e nisso Lula tem razão. Mas sempre tem quem tente desviar o assunto dos maiores cri mes contra a humanidade que vêm sendo cometidos - diariamente - por Is a Hell com o apoio incondicional dos Estados Unidos.
-
-
Cesar Costa
A paz só ocorrerá na região quando os Árabes moderados estiverem no poder, enquanto houver clérigos radicais que desejam que a sua religião seja implantada no mundo todo o conflito não terá fim. Os radicais dos dois lados se retroalimentam.
-
Marina Gutierrez
O caminho mais curto para a paz na região depende do governo hebreu respeitar as leis Internacionais que regem os países membros e remover o exército que ocupa a Palstina desde mil novecentos e sessenta e set, remover os mais de setecentos mil cidadãos dos States, Europa e até do Brasil, que grilaram as terras do povo nativo com apoio do governo de Telaviv, fim do apartheid, fim dos "checkpoints", o povo palstino deve ser livre de ir e vir no seu território.
-
LUIZ LEAL
Os regimes mais rad icais da região Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos são aliados dos Estados Unidos, que tem até bases militares nessas dita duras. Mesmo o regime militar do Egito é comprado pelos Estados Unidos ao custo de um bi de dólares anuais para ajudar no cerco a G aza. A população desses países apoia a causa pal est ina. Se fossem democracias não haveria o apoio que os governantes dão à ocupa ção.
-
-
José Bueno
A defesa do Itamaraty e do Presidente Lula de negociações visando a Paz para os povos de dois estados soberanos, I sr a el e P al es ti na, é a única alternativa para este longo e sangrento confronto. Lula está certíssimo.
-
Daniel Souza Medeiros
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Marcelo Brum
O atual Itamaraty passando vergonha ao lado do Eixo das Diraduras. Outro dia o vice chuchu foi fotografado ao lado dos terroristas. Só ele sentado no meio deles.
-
Alberto Henrique
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
Marcelo Brum
O atual Iramaraty novamente passando vergonha per
-
Josue Oliveira
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Jacques Toron
Deveriam pedir tambem o embargo para o hamas , hezbolah, Yemem. Uma vergonha o Brasil se posicionar ao lado do Irã que é o grande fomentador do terrorismo mundial.
-
Marina Gutierrez
Devem acrescentar a expulsão0 do estado genoecida da O N U.
-
Cesar Costa
Marina, a senhora coloca o Hezbollah como um grupo ge no Cida? Digo sobre a atuação desse grupo na guerra da Síria onde assa ssinou milhares de sírios contrários ao ditador Assad.
-
-
Renata de Souza Santos
Lula, que orgulho eu tenho de você.
-
Marina Gutierrez
Renata, eu tambem!.
-
-
PAULO ROBERTO
Deveriam pedir a libertação dos reféns.
-
LUIZ LEAL
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Luiz Roberto Rocha Teixeira
Que p de neutralidade é esta ?
-
Luiz Roberto Rocha Teixeira
Será que pedirão pra ninguém enviar armas ao aiatolá e aos terroristas do eixo?
-
Marina Gutierrez
Esses não ocupam ilegalmente os territórios de ninguém, não invadiram nenhum país, não mantém sistema de apartheid, não grilam as terras de outros, etc. etc.
-
-
Fauzi Palis Junior
Até que enfim!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.