Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Tomara que o partido ouça o seu Humberto e se mexa. Ouça também São Paulo, onde a perifa votou no Nunes, contrariamente a seu histórico. Há pouquíssimo tempo conheci as questões levantadas pelo Paulo Galo, um ativista periférico paulistano muitíssimo interessante. Pode-se não concordar com o cara, mas que ele tem bons miolos e uma perspectiva insider muito valiosa, ele tem. Dentro do PT, há de ter gente com o pé na terra e uma rica vivência, que pode compartilhar muita coisa com o partido.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, Fabiano, difícil fazer política de esquerda no contexto atual. No entanto, vai fazer esse trabalho-patronismo ou trabalhismo? Sei não, tem que correr algum risco ou vai ser atropelado em algum momento...

    2. Fabiano Rocha Brum

      Verdade. A esquerda tem de pautar o debate. Se não fizer isso com medo de perder votos, está fadada ao fracasso. O problema é que o PT está de mãos amarradas: como pautar um debate com causas de esquerda se tem feito política de direita, como cortes de gastos, privatizações financiadas pelo BNDES e arcabouço fiscal? Qual apoio Lula ou PT deu à taxação de fortunas derrotada no congresso? Por que Haddad anunciou corte de gastos em benefícios sociais antes do segundo turno?

  2. Gaya Becker

    O pt morreu e esqueceu de deitar...

    Responda
    1. José Antônio

      Disseram isso quando o PT perdeu para o PRN e por duas vezes para o PSDB. Você votou no Collor e por duas vezes em FHC? ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayna). Ao deixarem os ''governos'', o Decorativo e o Inominável deixaram a relação ´Dívida/PIB` abaixo ou acima dos *65%?

  3. Sebastião Carvalho

    Chacoalhada é vocês largarem um pouco o osso e deixarem novos filiados se candidatarem e participarem efetivamente das decisões do Partido. O Dirceu tá chegando para consertar isso.

    Responda
  4. Arno Costa

    Essa turma ainda vive na revolução de 1917!

    Responda
  5. Arno Costa

    Precisam se deslocar para o centro, já que as políticas de inclusão não servem de nada.

    Responda
  6. MATILVANI MOREIRA

    O PT não aprendeu nada sobre corrupção! Não entendeu ainda que tem gente honesta nesse país! Fizeram o mensalão e foram pegos! Confiantes na impunidade estruturaram o petrolão e resultado todos sabemos. Por último, aproveitaram a desgraça que abateu sobre o Rio Grande do Sul e montaram a narrativa que faltaria arroz. Disso quase nasceu o "arrozão"! Tudo isso não se resolve com chacoalhadas! Pensam que não, mas a nossa gente sabe sim votar! Os corruptos que se cuidem!

    Responda
    1. José Antônio

      ´´Guerra híbrida: a LAVA-JATO foi a maior operação de LAWFARE da história da humanidade!!!``; ´´Dez anos da operação Lava Jato - Fiscalização Financeira e Controle - 21/05/2024 (no YouTube).

    2. Marcos Benassi

      Não precisam se cuidar coisíssima nenhuma, Matilvani: como você, muitos outros ficam apontando o dedo somente para o PT, enquanto os verdadeiros beneficiários da corrupção estão hoje no união, PL, republicanos, essas porcarias. Desse jeito, nem parece cuidado algum, podem quedar-se tranquilos...

  7. Bob Pereira

    O Humberto Costa é o Padinha, têm razão nas colocações e críticas à gestão do partido. A renovação se faz urgente, bem como, a mudança de paradigmas e diretrizes ultrapassadas. A cúpula do diretório nacional, está perdida e deslocada da sociedade.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Na planilha da Odebrecht era o Conde Dracula...

  8. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Tirem a Gleicy e a Janja de primeira ministra. Ninguém suporta. O maior vexame foi esse ano quando o PT postou o aniversário da finada Marisa os comentários dos petistas foi lamentável. Todos com saudade da Marisa.

    Responda
  9. Marcelo Guimarães Freitas

    O PT podia começar tirando a Gleisi do comando. Depois de ajudar a afundar o governo Dilma quando foi Ministra, ao assumir a presidência do partido, este só diminuiu. Se não querem escutar sua base, continuem assim.

    Responda
  10. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A única coisa potente nesse partido é a certeza da impunidade que o sistema garante para quem desvia verbas públicas. O resto tem sido só lorota, eu me arrependi de ter dado voto a essa gente.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Mais do mesmo, façam uma autocritica profunda

    Responda