Ilustrada > Livro sobre a Globo detalha relação complexa e tensa da emissora com a ditadura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Rodrigues está rindo da nossa cara, de um jeito sagaz: fazendo a mesma coisa que a TV Globo fez e ele nega, isto é, camuflando uma pauta ideológica. Estava muito claro na década de 1970 através de programas como Amaral Neto, o Repórter, que era uma longa propaganda do projeto Brasil Potência e da doutrina política militar de integração nacional, da qual a Globo era um dos pilares.

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... lavou tá Novo!!!... Agora está como sugar-baby de Anhangueras-bet-schams, ela própriacsugar-baby e sugar-daddy! GLOBO, la más putana sugar-baby-broadcssting de todas las putanas sugar-babies-broadcssting de nuestro planeta!!! Operadoresra de bet schams!... Fortalecedora, impulsionadora de Anhangueras operadores de sistemas de escravidão!!...

    Responda
  3. Paulo Roberto Taveira

    Foi fundada em 1965? Pertinho de 64 hem, q coisa!

    Responda
  4. José Leal

    A Globo quer recontar a História para se livrar da realidade que todos sabem, a de que era uma associada ao regime militar e um veiculo auxiliar da repressão, em troca de verbas governamentais e exclusividade nas concessões de telecomunicações do governo federal. Foi assim sufocou outros veículos de comunicação e construiu o seu império, hoje decadente.

    Responda
  5. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

    No passado temos um livro, "O Quarto Poder, uma outra história", do jornalista Paulo Henrique Amorim, que trata não somente das organizações Globo, mas de outros grupos, como esta Folha. É uma boa leitura, para quem quer conhecer como a mídia se relacionou com a ditadura.

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      Excelente lembrança, li-o há pouco tempo, consegui num Sebo

  6. Raymundo Itareru

    a Globo sempre foi golpista, e sempre será, não posso falar que outros jornais também são, se não serei censurado. mas teve um veículo de comunicação que emprestava seus veículos para prender os que não apoiavam o regime

    Responda
  7. Marcelo Masiero

    A Globo com relação tensa com a Ditadura? A emissora nasceu graças aos militares. Era aparelho ideológico do estado e voz ativa na cultura da repressão. Não tem livro nem tentativa de aliviar a conduta dos Marinho que apague o apoio incondicional e decisiva da emissora ao regime.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Uma nasceu em 64. A outra em 65. Será?

  8. Carlos Eduardo Cunha

    Governos fortes e duradouros infelizmente, de uma maneira ou de outra, acabam com a liberdade de imprensa e de opinar. Foi a Globo no período militar e no mundo tem casos muito mais doloridos como Cuba, China, Arábia, Venezuela, Nicarágua... Não tem o que fazer , mas ir driblando enquanto pode.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Emissora oficiosa. Tem as oficiais, do governo.

  9. Matheus Battistoni

    Roberto Marinho era agente e laranja da CIA. A Globo foi criada com grana do governo americano, a Time Life só lavou. Até hoje a Globo é um órgão de propaganda independente da audiência. Consegue ser odiada pela esquerda e pela direita, pois defende o genocídio do povo brasileiro.

    Responda
  10. Severo Pacelli

    Não foi nada complexo e tenso. Foi um acordo bilateral. Eu idio tizo uma nação e você (ditadores) assumem o poder. Nunca na história de um país, um povo foi tão manipulado, tão usado. Basta ver que futebol é mais importante que livros e professores. Somos no mundo a nação que menos lê, que sequer sabe interpretar uma bíblia e capas de jornais. Somos no mundo o povo mais fakeado pelas redes sociais.

    Responda
  11. Fátima Pontes

    Vou ler todos. Muita história pra contar.

    Responda
  12. roberto silva

    Chapa Branca!

    Responda
  13. Paulo Roberto Taveira

    Surgida e fundada em 1965. Será q teria uma coisa a ver com outra?

    Responda
  14. Paulo Roberto Taveira

    Nasceu em 1965. Por aí vê - se!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.