Poder > Presidente do TRE compara fala de Tarcísio a penas jogadas de um prédio: 'Como recolher?' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wagner Tavares de Goes

    É muito presunçoso afirmar que a justiça eleitoral é o fiel da balança da democracia. A justiça eleitoral é um dos jabutis brasileiros. Pouquíssimos países realmente democráticos possuem algo parecido.

    Responda
  2. Felipe Araujo Nogueira

    Para os amigos tudo e para os inimigos a lei. Esse é o nível de nosso judiciário. Lamentável.

    Responda
  3. Roberto Wagner Lourenco

    Nossa, essa é a cabeça do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, por isso esse país não vai pra frente.

    Responda
  4. Luiz Henrique Frosini

    Este senhor sabe muito bem que o ponto a ser julgado não é se a fala do governador influenciou ou não o resultado da eleição. Isso é simplesmente impossível de saber. O que deve ser julgado é muito mais simples: o teor da entrevista do governador no dia da eleição é crime. Além disso, o que foi divulgado não é verdade. Por este entrevista, já sabemos o tamanho da pizza que vem por aí. E a FSP continua sua campanha a favor da extrema direita. Vergonhoso.

    Responda
    1. Romero Lima

      Como recolher? Simples. Punindo na forma da lei , se couber.

  5. IFOFI FILHO

    Se as penas fossem vermelhas já estariam todas recolhidas à prisão.

    Responda
    1. M Lopes

      Que nada ,todas as cores de penas estão soltas., muitas vermelhas e amarelas.. voce sabe bem ...

    2. neli faria

      Nada! O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos. Vermelho e amarelo recebem o mesmo tratamento. Vem aí a anistia para o povo de oito de janeiro. Como teve a união da esquerda com a direita, para aumentar os Fundões, anistiar partidos políticos, arquivamento da rachadinha…, descaracterizar a lei da improbidade, vai descaracterizar a lei da delação. Iguais!

  6. José Marques Mendes

    Que ele lembre da cassação do dep. Fernando Francischini. Talvez ele aprenda.

    Responda
  7. Marcelo Pires Santana

    Sabonete

    Responda
  8. Dinalva Rosa Maurício

    Meu Deus, que metáfora infeliz essa das penas jogadas pela janela! Se o governador falou e não provou, as provas, contra o mesmo, não seriam, justamente, as suas falas inverídicas, divulgadas amplamente para a imprensa? Difícil provar?Como?!

    Responda
  9. neli faria

    Data vênia, excelência, aí parece-me ser antecipação de voto ao comentar caso que possa ser julgado no futuro. Às perguntas, responda: não sei, não analisei o caso, quando chegar às minhas mãos, darei a devida, e fundamentada, resposta.Manifestar antes?Para quê? Porque se juiz se manifestar antes do caso ingressar em julgamento, vai pairar sobre sua decisão o manto da nulidade.Data vênia, excelência. Não gosto do tarcísio e sou bloqueada por ele no Twitter.

    Responda
  10. Miro Costa

    Juiz dando pitaco fora dos autos. Ilegalidade ensinada pelo stf.

    Responda
  11. Armando Moura

    como podemos pagar um salário para isto, como pode ser um juiz? o julgamento dele é sobre o fato, o cara fez uma acusação gravíssima de interferência de uma organização criminosa nas eleições. O que isto tem a ver com travesseiro de penas? O quanto impactou nos resultados ninguém nunca vai saber, mas o vale tudo nas eleições ficou exposto e mostrou a podridão do processo eleitoral. Quer curtir, vai ser empresário do sistema financeiro, quer ser juiz, vista a toga e respire fundo.

    Responda
  12. Luís Cláudio Marchesi

    Esse juiz é um "bagrão". Só respostas evasivas. Parece ter medo de envolvimento político.

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    Não entendi. Pelo que eu saiba questões eleitorais só podem ser investigadas pela PF. A quem o governador deveria ter se reportado imediatamente se interceptasse o que disse que interceptou. O governador tem que ser tornado inelegível e o prefeito não pode ser diplomado.

    Responda
  14. Edailson Monteiro Rodrigues

    Naturalmente não perdi meu tempo lendo isso, só vim perguntar ao nobre ex cre mentíssimo, e se o dito governador fosse do PT?

    Responda
  15. Edailson Monteiro Rodrigues

    Naturalmente não perdi meu tempo lendo isso, só vim perguntar ao nobre ex cre mentíssimo, e se o dito governador fosse do PT?

    Responda
  16. Pedro Adalberto Maia

    Essa figura nem deveria dar entrevista. Faz isso pra antecipar sua posição. Se for de direita, pode tudo. Coisa horrorosa.

    Responda
    1. AILTON SOUZA

      É que a pena não interessa recolher agora jogue um travesseiro cheio de nota de 200 reais tem gente que se joga junto!

  17. Mauro Machado Gonzaga

    Evidente que se os papeis fossem invertidos, a essa hora Bolos estaria preso incomunicável, perderia seus direitos políticos para o resto da vida e etc e etc.....

    Responda
  18. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Talvez palavras ao vento. O vento levou.

    Responda
  19. Marco A Moreira

    A atitude do governador foi criminosa, independente de ter interferido na votação deve ser punida com rigor, se for o caso perda da elegibilidade. Agravantes: ser ele o governador, estar usando o número do candidato, e uma acusação sem chance de defesa! Votei no Nunes conscientemente mas não compactuou com os desvios do governador.

    Responda
  20. Markus Ferranty Ferranty

    Acho divertido e de certo modo , patológico alguns co men tá rios ; não se po de externar opinião , ter ótica sobre matérias ; todo mundo critica , não se respeita , não se tolera ! As posições como as vejo e faço , são des pro vidas de qq sar casmo ou ironia pejorativa ! Agora , quem não gosta , retruque , replique , mas com inteli gencia , conteúdo e auten tici dade ! É isso !

    Responda
  21. Raymundo Itareru

    pode ficar tranquilo, continue espalhando fake news você tem carta branca, pode fazer seu próprio gabinete do ó|dio, a justiça é cega mas tem lado

    Responda
  22. NACIB HETTI

    Penas ao Vento é coisa de poeta.

    Responda
  23. Paulo Sarmanho

    Exercício para imaginação. Como seria a resposta dele caso tivesse sido o Boulos ou um candidato do PT os autores da acusação? Para exercitar ainda mais qual seria a posição da FSP? Mereceria um editorial?

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      A questão é muito objetiva. É saber se a conduta fere ou não a lei eleitoral, e quais são as consequências. Doa a quem doer.

    2. Nelson de Paula

      Tudo indica que a indignação seria a mesma, alguns atos e atitudes são graves.

  24. Joao Braga

    Eu tambem acho que Tarcísio deveria se tornar inelegível, mas só qdo ele der palestras milionárias, fazer obras superfaturadas no exterior em concluio com empreiteiras corruptas, ter filhos Ronaldinhos, for preso por corrupção com companheiros réus confessos e parte do dinheiro devolvido. Até lá desenvolve um bom trabalho com honestidade e competência merece respeito e admiração.

    Responda
    1. Joao Braga

      Wilson Luís Antônio com todo respeito mas vcs parecem ter algo em comum a turma que reside nas penitenciárias. Eles segundo a FSP também preferem eleger políticos de esquerda. Não estou ofendendo, simples coincidência.

    2. Wilson Luiz Antonio

      Tem de ter uma moral muito elástica para elogiar o trabalho do posto entreguista carioca. Se bolsonaro não tivesse feito nada mais de maléfico, só pelo fato de nos delegar esse individuo oportunista, insensível e manipulador já mereceria as trevas inferiores.

    3. Raymundo Itareru

      qual trabalho? entregar o estado aos amiguinhos? bem que eu queria uma estatal de graça, esse sujeito é quem mais sabe se autopromover no Brasil, nunca fez nada relevante

    4. Maria Lopes

      Ainda? Que tédio.

    5. Joao Braga

      Paulo Sarmanho, faz desse espaço um rinque de agressões, falta educação, civilidade e respeito aos outros assinantes. Infelizmente é em um mundo com pessoas como ele que vivemos.

    6. Paulo Sarmanho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Debochado. Arrogante. Prepotente.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Tá parecendo peça do Nelson Rodrigues.

  26. Markus Ferranty Ferranty

    Da ta vê nia , entrevista de alto nível , atua lizadí ssimo, inteligente , coe rente com momento atual ! Pa ra béns ! O des prendi mento duran te en tre vista , mostra o quão moderno e atuali zado é !

    Responda
    1. Edailson Monteiro Rodrigues

      Ironia ou sabujice?

    2. Maria Lopes

      Ironia né?

  27. José Roberto Pereira

    Se falar ao vivo na TV não é prova cabal, então já era...

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      como as tvs não tem arquivos rs

    2. Renato Letizia Garcia

      Dias tudo Mas, sempre é melhor dizer que faltam provas kkkkkkkkkkkkk

    3. Renato Letizia Garcia

      Exato . Mas , como sempre, a culpa sempre é jogada nas costas da esquerda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.