Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Alice Costalonga

    É gente escondendo marido, outra escondendo que trabalha para merecer o BCP, é banca em Apucarama com advogados para matricular venezuelanos com documentos no BCP. E ninguém toma providência. Mas para os pagaram para ter a aposentadoria, estes perdem todos os pagamentos antes de 1994. É um absurdo.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Esses homens, pobres homens.

    Responda
  3. Marina Gutierrez

    O jeitinho brasileiro.

    Responda
  4. julio alves

    Eu ia comentar sobre as filhas de generais, mas vi que um outro atento escreveu. Fica a reiteração. A matéria fala de um casal de pobres coitados que têm que dar nó em pingo d'água para sobreviverem com as migalhas que recebem do inss , mas não mencionam as filhas de militares que escondem suas uniões que geraram filhos, netos e até bisnetos.

    Responda
    1. Maria Alice Costalonga

      Filhas de coronéis, de sargentos, todas com beneficio / aposentadorias de forma a não precisarem trabalhar. Absurdo

  5. roberto foz filho

    As filhas dos desembargadores podem omitir ou seja mentir. Interessante.

    Responda
  6. geraldo bays

    Ainda tentar na cara de pau manter a fraude. Isso é Brasil

    Responda
    1. Maria Alice Costalonga

      Tem gente que esconde que trabalha para ganhar o benefício! Tem gente que trabalha somente 2 dias na semana, e ganha o benefício Isso é Brasil

  7. RODOLFO COSTA

    Acabar com penduricalhos de alguns desembargadores no Brasil, em média de R$ 100 mil, seria mais frutífero que ir atrás de migalha de pão.

    Responda
  8. Ricardo Candido de Araujo

    Novidade... Filhas "solteiras" de militares escondem há mais tempo que isso uniões estáveis, já equiparadas para todos os efeitos legais ao casamento, para receberem uma poupuda pensão todo mês.

    Responda
    1. roberto foz filho

      As filhas dos desembargadores também.

    2. Paulo Roberto Taveira

      E ninguém vê, né. Embora um erro não justifique outro.

  9. Marco Antônio M de Oliveira

    Este benefício (BPC) virou a nova mina de ouro. A concessão só aumenta, especialmente na via judicial, com critérios bem mais "elásticos", beneficiando até quem nunca contribuiu. Tanto assim que advogados trabalhistas estão migrando para o Direito Previdenciário. Agora? Basta aumentar a carga tributária e empurrar mais uma reforma previdenciária na direção de quem sempre paga a conta.

    Responda
    1. osmar imhoff

      Se quiser equilibrar as contas, lembre que o comum dos mortais tem aposentadoria máxima lá pelos 8mil. Já quem circula no governo e participa da ciranda das aposentadorias múltiplas e da coleção de penduricalhos, lá tem-se a impressão que o céu é o limite. Como equilibrar ?

    2. osmar imhoff

      Se quiser equilibrar as contas, dá uma olhada no povo de aposentadorias múltiplas que circula pelo governo - para quem contribui a vida toda toda, a aposentadoria máxima é la pelos 8mil, já quem circula no governo, tem-se a impressão que o céu é o limite. Veja lá, né...

    3. osmar imhoff

      Boa noite, Em países ditos civilizados, tem ajuda aos pobres, independentemente da idade. EUA:vale-alimentacao para 25% da populacao; Alemanha: cerca de 1/3 do salário minimo mais ajuda de aluguel; resto da Europa também tem. É esse o caminho. Ou quer ver mais milhões pedindo esmola na rua ?