Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Araújo Braga

    Eu fiz um comentário irônico sobre uma senhora bolsonarista que disse que apoiava Is ra el por ser cristã assim como Is ra el. Foi uma ironia retratando tamanho absurdo. Muita gente começou a me xingar: de gado e coisas piores. Pelo visto não é só no Bolsonarismo que falta interpretação de texto.

    Responda
  2. Rodrigo Flexa

    Estado fora da lei, pária, terrorista e assassino.

    Responda
  3. omar assaf

    Outro dia um incomodado com os meus comentários escreveu porque eu continuo assinando a folha já que sempre estou criticando o seu trabalho de jornalismo.Eu vou responder que por mais insignificante que eu seja fico feliz de mudar nem que seja uma única opinião.Que façam bom proveito desse dinheiro pois pelo que leio é a única coisa que importa para essa gente . A folha é só um termômetro para mim analisar como a mídia de massa manipula a opinião. Eu me informo com outros meios.

    Responda
    1. omar assaf

      Cara Marina , obrigado por escrever sempre a verdade . A nossa luta continua.

    2. Marina Gutierrez

      Omar Assaf, há anos, um desses comentou que eu deveria ser proibida de comentar !

    3. omar assaf

      Justamente vc que vive denunciando nossos comentários seria o menos habilitado para falar de democracia. Vc defende o maior ladrãozinho de terras do OM e o único culpado de toda essa corrupção e violência que tomam conta da região há décadas . Desde que começaram a chegar trouxeram na bagagem o preconceito e a discórdia. Agora democraticamente na sua opinião estão fazendo uma limpeza étnica e preparando o bote para outra catástrofe humanitária contra os nativos.

    4. Jacques Toron

      Isso se chama democracia, a liberdade de opinar mesmo sendo do contra, uma benção no Brasil ao contrario de muitos países arabes teocraticos, homofóbicos e ditatoriais. Aproveite e desfrute essa liberdade.

  4. omar assaf

    E já que esse jornal parcial não dá as informações necessárias para os seus leitores formarem a sua opinião eu vou fazendo o que posso . Mais de 100 funcionários acusam BBC de viés na cobertura do conflito em terras ocupadas. Os funcionários dizem que isra+hell deve ser responsabilizado por suas ações e que não fazê-lo desumaniza os pales+tinos . Os signatários incluíam além dos 100 funcionários mais 200 da indústria da mídia, bem como historiadores, acadêmicos e políticos.

    Responda
  5. omar assaf

    No Irã homens e mulheres seriam detidos por andarem semi nus . Na Inglaterra um acadêmico judeu foi preso por se manifestar contra o genocídio. No Brasil Breno Altman é perseguido implacavelmente por escrever o que a mídia de massa é proibida de escrever . Agora eu pergunto quem é contra a liberdade e quem é de fato o anti democrático nessas situações?

    Responda
  6. Francisco Fontenele Tahim

    Aquelas terras nunca foram arabes. Jerusalem sempre foi berco judeu. Outros povos ali é que são invasores. Vejam a mesquita de Jerusalem. Foi um tradional te plo judeu tomado por invasores.

    Responda
    1. yussef mahmud m mustafa

      ‘’Aquelas terras nunca foram arabes‘’ , só nos últimos 1500 anos, tu acha pouco

    2. yussef mahmud m mustafa

      Não é o que diz a história todos os judeus que chegaram a palestina no mandato colonial britânico e pós fundação do estado sionista colonial de Israel eram europeus de várias nacionalidades sem nunca nem eles nem seus antepassados de várias gerações estiveram na terra santa ,existiam judeus sim na palestina que viviam em harmonia com os árabes muçulmanos é católicos foram estes colonizadores que levaram a discórdia e tragedia do povo palestino e o exemplo é Gaza e Cisjordânia e agora o Líbano

    3. Marina Gutierrez

      E antes dos hebreus? Ou seu livro falta páginas??

    4. Milton Silva

      Não sei onde estudante isso. Mas não aprendeste nada da história real, alguém deve ter dito isso e você acreditou sem verificar. Gostaria de saber da o de saiu isso, pois vai de encontro a todos os ensinamentos que já li.

  7. omar assaf

    Ninguém consegue deter esse assassino e sua gangue , a ideia de banir a atuação da unrwa nada mais é do que matar qq infraestrutura de ajuda , e faz parte de um objetivo amplo de remover os nativos de sua terras . Democratas e republicanos mentem, o novo primeiro ministro inglês se manifestou contra classificar a selvageria em curso de genocídio confirmando seu apoio incondicional, a Alemanha um país que cometeu um genocídio agora apoia um outro. As maiores potências são títeres do sio+nismo.

    Responda
    1. omar assaf

      E enquanto escrevo esse comentário ouço os caças bombardeando o meu Líbano indiscriminadamente . Enquanto escrevo esse comentário o destino das bombas sio+nistas assassinam mais inocentes. Enquanto escrevo esse comentário a civilização e todos seus valores humanos estão sendo atacados e destruídos.

    2. omar assaf

      Corrigindo : suas terras .

  8. Marina Gutierrez

    O plano é a erradicação do povo nativo da região.

    Responda
    1. omar assaf

      Infelizmente cara Marina Gutierrez .

  9. ELIAS ANTONIO NETO

    Como a Folha pode chamar de “guerra contra o Hezabollah” o que Israel está fazendo na mesma notícia que fala sobre o assassinato de um bebê?? Mais adequado chamar de guerra de Israel contra crianças Árabes. Ou a Folha acha que o bebê era do Hezbollah?

    Responda
    1. omar assaf

      Esse é o preço à ser pago por roubar terras . Colinas de golã na Síria , fazendas de shebaa no Líbano e a pales+tina mais próxima de sumir do mapa . O direito de defesa contra invasores é assegurado por leis internacionais. Devolvam o que roubaram e se contentem com as terras que conseguiram de forma muito duvidosa, assegurem o retorno dos refugiados e indenizem todas as vítimas de décadas de atrocidades. O único caminho é esse . Vcs são poderosos e nós somos pacientes.

    2. Jacques Toron

      150 mil mísseis é o arsenal estimado do hezbolah, escondido em túneis e garagens residências colocando em risco mulheres e crianças, uma milícia sem escrúpulos e moral. Não se pode viver com tal ameaça.

  10. Jacques Toron

    As consequências da guerra, ação e reação, são muito tristes , só desgraças.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Deixa de hipocrisia.

    2. omar assaf

      Caro João , as vidas árabes são só números para esse senhor que defende o assassinato monstruoso de 50 crianças diariamente durante quatrocentos dias consecutivos. Não vamos falar de tantos outros crimes contra humanidade porquê de humanismo esse senhor nada entende .

    3. Joao Cellos

      Quando jud eus são assassinados você também considera uma "consequência da guerra"? Ou vidas árabes são menos importantes?

  11. LUIZ LEAL

    Aquele país está se especializando em ma tar crinças. A justificativa é que alas poderiam ser tornar ter...

    Responda
  12. omar assaf

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. yussef mahmud m mustafa

    Dizer o que ? ,que palavras devem ser escritas pra falar das milhares de crianças palestinas e agora libanesas mortas,assassinadas,trucidadas,que palavras cabem ,o que dizer do tal estado democrático de Israel é um estado assassino ,covarde ,colonialista ,fascista escolham por favor ,que termos que palavras?

    Responda
  14. omar assaf

    Os números não mentem . 50 crianças assasinadas diariamente durante 400 dias , 1625 lares destruídos diariamente durante 400 dias , 180 jornalistas assassinados , hospitais, escolas e universidades destruídas covardemente, sede e fome como arma de guerra . Eu li uma matéria na al j (dr Samah jabr ) que fala sobre as consequências psicológicas do uso da fome como arma de guerra , vale muito a leitura .

    Responda
    1. omar assaf

      Incrível como vc é desumano .

    2. Jacques Toron

      Nenhum combatente morto, incrível

  15. Felipe Araújo Braga

    Não interessa, nós apoiamos Is ra el sim e usamos inclusive a bandeira de Is ra el, porque somos cristãos assim como Is ra el!

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Felipe Araújo Braga

      Aos que me ofenderam: é ironia pessoal, por favor né!

    3. Marcelo Pires Santana

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. LUIZ LEAL

      É claro que é ironia. O Felipe está se referindo àquela senhorinha que saiu com essa em uma manifestação pró geno cídio.

    5. Milton Silva

      Israel não e cristão é da tribo de Judá.

    6. Milton Silva

      Isso não e coisa de cristão

    7. maria gouvea

      Foi ironia? Ou ig. Norancia mesmo?

    8. Milton Silva

      És um abobado

  16. Ricardo Lobo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Edailson Monteiro Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Wilson Rossi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Joao Cellos

      Sim, estava totalmente errado. Não confunda o governo de Is rael com o povo jud eu. Is rael faz atrocidades, mas atribuir isso a todo o povo jud eu é rac ismo.

  18. João Batista de Junior

    Absurdo

    Responda
  19. Márcia Meireles

    Insanidade, trevas.

    Responda
  20. Lis P F

    Se Biden e Kamala chegarem ao inferno. Vão devolver.

    Responda
  21. Josue Oliveira

    Eles têm tecnologia para pegar seus inimigos quando estes estiverem se deslocando. Eles fizeram isso com o Gen. Kassen do lrã, estava no carro na estrada. Mas o ódio ao povo árabe é doentio, como fizeram com um prédio em Gaza em que mor reram 9O e 4O des aparecidos.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Sim, a tecnologia deles de pegar quem está se deslocando já fez milhares de vítimas que recebem ordem de deixar suas cidades e são bom bar deadas no caminho. É a especialidade do ex ercito mais (i)moral do mundo.

  22. Joao Cellos

    Daqui a pouco os abjetos sion istas comentaristas aqui da Folha defenderão Is rael dizendo que ter roristas se escondiam atrás do bebê.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Joao Cellos, os apoiadores do genoecidio estão indignados com o governo de um país do OM onde uma mulher andou pelas ruas seminua e foi colocada dentro de um carro, mas apoiam o governo que ataca posto de saúde onde o pessoal do "Save the Children" estava vacinando as crianças sobreviventes dos asssassinatos diários.

  23. Rodrigo Flexa

    Aguardando as IDF falarem que era um perigoso terrorista.

    Responda
  24. Marcelo Bondioli

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.