Mercado > Brasil deve pensar na demanda global, diz Silveira ao defender extração de petróleo na foz do Amazonas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. geroncio rocha

    Depois de quase dois anos, permanece a aparente discórdia entre os pragmáticos (Petrobrás e MME e os ‘ previdentes’ (Ibama e MMA), amplificada na mídia. Sugiro que o Governo constitua uma comissão de cientistas, com prazo determinado, para elaborar um documento de diretrizes estratégicas - tecnológicas e socioambientais - para a exploração de petróleo na bacia sedimentar da foz do Amazonas. Tal documento nortearia os procedimentos conjuntos dos técnicos e assessores governamentais.

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    Será que a Marina vai pedir demissão de novo? Nada vai impedir a exploração de petróleo no litoral norte.

    Responda
  3. PAULO CURY

    O direito de falar deveria ser dado por desempenho no cargo, neste caso era para ficar calado

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    A 500km de distância em minha opinião e puro mi-mi-mi , talvez de algum pais vizinho aja mais riscos do que o proveniente deste local , dizer que tem recifes de corais para mim , nesta distância tem tudo , seria maus sensato com os royalties desta exploração paga o reflorestamento e novas areas para populações que se apossaram de locais de forma ilegal.

    Responda
  5. Bronislaw Olszewski Neto

    Este campo está a mais de 500km da foz do Amazonas e a 200km da costa do Amapá e a corrente é de leste para oeste levando os detritos e a poluição para o alto mar e na direção do Caribe. O impacto maior seria com o desenvolvimento da região com a implantação de bases, portos e aeroportos utilizados para apoiar esta atividade. Outra alternativa será seguir o exemplo da Guiana, onde todo o petróleo é exportado e o principal apoio vem de portos no Caribe.

    Responda
  6. Rogerio Lima Afonso

    Votei no chefe dele, e extrair petróleo é mentalidade de seculo XX...e não vai resolver pobreza de quem vive lá. Será ótimo para os acionistas, como já o é...

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Não votei no chefe dele, mas Alexandre Silveira está coberto de razão. É só se perguntar se ao redor do mundo lacraram poços produtivos de petróleo. Se tem demanda e nenhum país produtor parou de suprir essa demanda, por qual motivo somente nós não vamos explorar, isso é hipocrisia pura. Sem falar que os recursos gerados melhoraria em muito a vida precária da maioria dos moradores do Amapá.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.