Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. geroncio rocha

    Depois de quase dois anos, permanece a aparente discórdia entre os pragmáticos (Petrobrás e MME e os ‘ previdentes’ (Ibama e MMA), amplificada na mídia. Sugiro que o Governo constitua uma comissão de cientistas, com prazo determinado, para elaborar um documento de diretrizes estratégicas - tecnológicas e socioambientais - para a exploração de petróleo na bacia sedimentar da foz do Amazonas. Tal documento nortearia os procedimentos conjuntos dos técnicos e assessores governamentais.

    Responda
  2. Paulo César de Oliveira

    Será que a Marina vai pedir demissão de novo? Nada vai impedir a exploração de petróleo no litoral norte.

    Responda
  3. PAULO CURY

    O direito de falar deveria ser dado por desempenho no cargo, neste caso era para ficar calado

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    A 500km de distância em minha opinião e puro mi-mi-mi , talvez de algum pais vizinho aja mais riscos do que o proveniente deste local , dizer que tem recifes de corais para mim , nesta distância tem tudo , seria maus sensato com os royalties desta exploração paga o reflorestamento e novas areas para populações que se apossaram de locais de forma ilegal.

    Responda
  5. Bronislaw Olszewski Neto

    Este campo está a mais de 500km da foz do Amazonas e a 200km da costa do Amapá e a corrente é de leste para oeste levando os detritos e a poluição para o alto mar e na direção do Caribe. O impacto maior seria com o desenvolvimento da região com a implantação de bases, portos e aeroportos utilizados para apoiar esta atividade. Outra alternativa será seguir o exemplo da Guiana, onde todo o petróleo é exportado e o principal apoio vem de portos no Caribe.

    Responda
  6. Rogerio Lima Afonso

    Votei no chefe dele, e extrair petróleo é mentalidade de seculo XX...e não vai resolver pobreza de quem vive lá. Será ótimo para os acionistas, como já o é...

    Responda
  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Não votei no chefe dele, mas Alexandre Silveira está coberto de razão. É só se perguntar se ao redor do mundo lacraram poços produtivos de petróleo. Se tem demanda e nenhum país produtor parou de suprir essa demanda, por qual motivo somente nós não vamos explorar, isso é hipocrisia pura. Sem falar que os recursos gerados melhoraria em muito a vida precária da maioria dos moradores do Amapá.

    Responda