Mercado > Eletrificação chinesa expõe as falhas de montadoras europeias, diz especialista em transição energética Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Silvio Kozasa

    Com a Emergência Climática, carro elétrico a bateria é a única opção porque o etanol ainda polui até 40% do que polui a gasolina, por conta do diesel usado no cultivo e transporte, algo inaceitável!

    Responda
  2. Enos Mendes

    Meu amigo, se nem o etanol desbanca a gasolina, carro elétrico vai desbancar?...

    Responda
    1. Franco Oliveira

      Ha pouco tempo, nós, homens, também não fazíamos o exame de toque retal para detecção precoce do câncer de próstata e hoje cada vez mais homens fazem o exame e estão mais voltados a saúde prostática. Assim como homens não se tornam homossexuais ao fazer exame de toque, álcool não estraga o motor do carro. Simples assim. Rumo aos híbridos com álcool.

  3. Anderson Felix

    Chama a atenção o estado do chão de fábrica desta empresa chinesa; parece que os robôs foram montados sobre um terreno abandonado qualquer. No Brasil, as linhas de produção das montadoras são impecaveis, parecem alas de bons hospitais ou bons shoppings de tão organizada e limpas que são.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Por que o carro elétrico desbancaria o carro a etanol em lugares em que o combustível renovável é produzido com preços competitivos?

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Devido as economias de escala e de escopo Paulo. O avanço tecnológico dos elétricos tem sido mais rápido que o dos híbridos. Quando houver muito mais elétricos do que híbridos, mesmo pequenas vantagens de custos locais vão perder para as economias citadas acima.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.