Mônica Bergamo > Boulos diz que 'esquerda virar centro' será suicídio e que Brasil pode se tornar 'mistura de Irã com México' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Seria esse posicionamento do Boulos um Grito de Misericórdia? É notório o fato de que as ditas "esquerdas" no mundo todo não conseguem e nunca vão conseguir entregarem o que prometem, a velocidade das necessidades humanas não são freadas por fantasias dos esquerdistas e essa verdade coloca as "ideologias" na Privada e no Esgoto, o que vale é Emprego e Comida e isso nunca qq esquerda vai conseguir pois a gestão e as Economias estão com as Direitas e assim vão ficar.
Piada pronta ,a direita só se preocupa com o capital ,o lucro .Inclusão quem faz e fez é a esquerda com Lula ,o bolsa famÃlia é o melhor exemplo
A vitória do PSD, MDB e UNIÂO nas eleições municipais praticamente deslocou o PL, PP e Republicanos para a direita - útil. Talvez, seja este o motivo que leva Kassab a dizer que o Centrão acabou. A esquerda precisa encontrar o tom da juventude, que por natureza tende ao social. Existem lideranças jovens importantes, Manuela D'Avila é a última que resolveu mudar. Boulos não pode acreditar ser o herdeiro de Lula. Ainda falta acabar com a coligação majoritária e implantar o voto distrital.
Estamos na escuridão desde a proclamação da república, o que são mais 100 anos na escuridão?
foi uma pena o Boulos ter feito uma campanha tão ruim e até ingênua em certa medida, o ódio rolando solto e eles querendo ganhar com coraçãozinho, deu no q deu
Excelente entrevista. O Boulos amadureceu e está se tornando um bom polÃtico; ninguém nasce estadista e a maior parte nunca se torna, e continua como simplesmente mais um polÃtico medÃocre. Penso que o Boulos tem substância para se destacar e assumir papel de destaque no Brasil.
Como disse o rei da espanha- porque não te calas
" Eu vou aos SUS". Que piada, esse filhinho-de-papai nunca perdeu nem um minuto em qualquer fila do SUS. Qualquer resfriadinho ou dor de barriga...core para o Einstein ou para o SÃrio Libanês! Aliás, nenhum polÃtico usa o SUS, nem da direita, nem do centro nem da esquerda!
Eles fazem essa distinção, Severo, exatamente por causa do que o Boulos falou: Não se enxergam na classe a que realmente pertencem. Por isso votam em quem os prejudica. Chama falta de consciência de classe.
Quando se trata de vacinas, SAMU, Bombeiros, transplantes, qualquer brasileiro e estrangeiro que por aqui portar, usa o SUS. Brasileiros que se encontram no exterior, em suas férias ou necessidade médica, aqui aparecem para usar o SUS. Portanto, valorizem o que ainda existe de melhor no Brasil, elogiado por muitos estrangeiro. E comunista pode e deve ter sua casa, seu carro, seu computador. Essa neura foi implantada na guerra fria. É passado, mas parece que virou um nódulo no cérebro de alguns.
Todo brasileiro mesa o SUS, essa foi de torcer o pepino brabo...não foi isso que ele disse e longe de ser professor = usar o sus
Ele era professor da rede pública de SP até ser eleito deputado. E todo brasileiro usa o Sus, de vacina a transplantes. O ex-presidente foi salvo pelo Sus, a primeira operação foi em uma Santa Casa. Irão chamar o Samu para você em caso de acidente. Mais um arrogante de classe média que acha que não precisa do Estado, exatamente o que ele disse.
Lula se tiver saude ate ganha a reeleicao, con dificuldades, mas depois vem 30 anos de direita no poder. A esquerda nao tem nenhum sucessor para o Lula. Quem apareceu com luz propria no PT foi sumariamente ceifado pelo Lula q nao deixou criar nem sombra perto dele
Ganha nada! Ganhou por menos de dois por cento dos votos. O meu foi um deles. E ele está no Poder há mais de dezesseis anos e nada fez, a não ser propagandas para ilusão dos incaustos.
De novo, torcendo a realidade. Por desconhecer a vida e a prática religiosa cristã autêntica no Brasil esses zes vão continuar falando vento para os ventos. Numa boa, preconceituosos são todos da esquerda que não diferenciam alhos de bugalhos rs
Papo furado. Não apareceu ninguém nem parecido. E se vierem mais trinta anos de caos e escuridão, será culpa dos brasileiros que trocaram trabalho e renda por preconceito contra homossexuais e desejo de submissão da mulher, por exemplo. Não se pode tirar a responsabilidade do eleitorado, não são crianças. Que amarguem a mistura do Irã com o México. E um dia aprendam a votar em quem os defende.
Em suma, a extrema-direita convenceu os mais pobres de que não são pobres e não precisam do Estado ou de quem defende polÃticas públicas para eles, são "empreendedores". Precisa bater na tecla de que todo mundo que vende seus meios de produção é trabalhador, não é rico ou empreendedor. Esse povo votou em quem os despreza e ignora. Mas, vai ser difÃcil convencer quem acha que pagar as contas no fim do mês o tira da pobreza ou dos cuidados do Estado. Extrema-direita é o sistema e é o caos.
Esse negocio do "Estado forte" capaz de sustentar e defender a todos de todas as miserias é sonho esquerdista do passado. Os paises ricos e prosperos do Ocidente sao ricos gracas a iniciativa privada, a inovacao, as leis que valem para todos, a pouca burocracia e a ausencia de populistas, ao alto grau de formacao técnica dos jovens. É ninguém se aposentar cedo como no Brasil.
Como disse, a isquierda está a anos luz da realidade do povo. O pior não é não saber, é pensar saber (e não saber nada) e vivem de dar o nome de suas atitudes e indiossincrasias aos outros que os criticam.
Texto compatÃvel com o século oito AC. Foram esmagados pelos fatos. Não necessariamente pelo centro ou pela direita. Ainda não entenderam porque, nem entenderão! Muito palavrório oco e sem sentido. Enfim, mais do mesmo!
Você é povo e é trabalhador, João. Aceita. No final do mês, a sua arrogância não o salva de viver em um paÃs deixado subdesenvolvido por quem você dá o seu voto.
Eh tipo de discurso que mostra que todas da isquierda nacional estão anos luz distante da realidade do povo.
É muito triste e perigoso ascensão da extrema direita no Brasil. A classe média ainda não percebeu o alto grau de responsabilidade que tem. A mÃdia enfiou no cérebro dos pobres de que Estado não presta, que cada um por si empreendendo é a saÃda. Junto a isso, somou a religiosidade perversa e insana, manipulando pobres com promessas de paraÃso, sabe lá onde. Quem morreu nunca voltou para contar. A esquerda precisa investir pesado na comunicação direta e na verdade. Só ela liberta.
Prezada Helene. Nos paÃses ricos, existe o imposto sobre fortunas, ricos que não pagam impostos pegam cadeia e multas milionárias. Aqui lava dinheiro a rodo. Aqui o trabalho básico não tem valor. Aqui os produtos são adulterados no peso, na qualidade. Essa bagunça permite a ascensão da direita e a consequente perda de direitos da classe trabalhadora. Nos EUA, se um empresário não paga o devido ao seu funcionário ou contratado, ele perde até o caminho de casa.
Nos paises mais ricos do Ocidente o que predomina é o empreendedorismo, nada de populismo, nada de protecao exagerada do Estado, todo mundo é incentivado a trabalhar e a contribuir.
De novo,discurso papagaio: "a classe média pensa que eh rica", soh se for a classe média da realidade alternativa do universo SEM ( sem sentido) da usquierda nacional. Credo!
A classe média, que também é trabalhadora, se acha rica e os pobres se acham empreendedores. Foram convencidos dessa mentira e votam no sistema que os prejudica, em pessoas que são o sistema com discurso de antisistema.
Quando o Boulos assumirá que a rejeição foi a ELE, que se mostrou sem personalidade, sem propostas, um fantoche imitador do Lula, e sem nada de concreto para apresentar. Sou filado ao PSOL, e jamais votaria em Boulos, justamente por conhece -lo. Alguém abaixo de qualquer crÃtica que já teve seu ápice na polÃtica, agora é ladeira abaixo. Um pseudo polÃtico com discursos antigos, que se vende por muito pouco, é uma versão FFLCH do Marçal. Um coitado sem futuro polÃtico. Ele não se enxerga?
A maior derrota da esquerda foi protagonizada por Lula , quando saiu das eleições respaldado por milhões de votos , se curvou a um deputado da direita que tinha milhares de votos. Aà começou a derrocada da esquerda e não tem mais volta . Lula vai entregar o poder de bandeja p a direita . Mesmo porque a direita não está preocupada com prefeituras e sim a câmara e o senado para fazer mudanças constitucionais que lhes interessam . Lamentável Lula.
Lula salvou o Brasil três vezes. Fará oitenta anos nas próximas eleições presidenciais. Querem acreditar em quem anda armado, roubando do estado, acreditem. Está aà uma famÃlia de cinco pessoas, todas mamando em dinheiro público. Só não vê quem não quer.
Dilma e Lula não tem comparação Dilma vinha de um governo fraco ,nunca foi uma lÃder ,diferente de lula que elegeu ela . São coisas totalmente diferente . O lula foi fraco ,hoje está fraco e refém . Pior que ser impedido . Vive de pires na mão para lira .
Milton, repetir o que Dilma fez não seria melhor. Governar do jeito que gostarÃamos faria seu governo durar 2 anos no máximo.
Interessante ver como Boulos se refere a "extrema direita " com certa repugnância. Se esquece que para muitos ele representa a "extrema esquerda" gente que ve com benevolência Castro, Maduro, Ortega e outros do gênero. Como o lobo perde a pele mas não perde a ideologia ele vai continuar tendo essa enorme rejeição. Simples assim...
Castros, Maduros e Urutegas estão muito bem de vida e beem protegidos, com seus moneys nas Caymans, seus ar condicionados, longe do cheiro do povo de verdade e mK4t4n&&&d0 toda crÃtica e discordância. Alma do povo??? credo, só pode ser piada ou ironia, pois se for de verdade esse bilhete, ficaste doididnho.
E a extrema esquerda eh o que? Os zes bondosos do universo. Qualquer extrema eh um Zé e os discursos dos posts daqui provam isso. Credo, bando de bots doidos.
e ele tá errado? a extrema direita é a escória do mundo
É fácil falar quando se está no ar condicionado e na bela casa rodeada de palmeiras nos jardins. Está na pele de Castro, rodeado pela força bélica dos EUA de olho para retomar Cuba, seu bordel no passado; está na pele de Maduro que resiste para não entregar suas riquezas e alma de seu povo, diante de ameaças externas patrocinadas pelos EUA; está na pele de Ortega, que se perdeu em meio toda artimanha do Tio Sam. Fala do Trumpp, de Netan, da Arábia Saudita, do próprio EUA e miserabilidade interna
Aprende alguma coisa com Flávio Dino que dispõe de uma cultura privilegiada que você não tem. Com repaginados teóricos- polÃticos de um Safatle e de um Dunker, acoplados ao seu receituário de polÃtico que tem ainda muito a aprender para cair na real, é possÃvel que sua reeleição à câmara federal fique comprometida. Na falta de Lula, com qual liderança a esquerda se moverá? Lula não será eterno, já pensaram nisso? Coisa assim tão concreta quanto real?
Começa com comunista em casa de praia. Esse daà é mais um que não reconhece o atraso, retrocesso, a bolha em que vive e acredita. Graças a Deus o povo cansou de acreditar em Papai Noel, almoço grátis, nesse bando que junto com “artistas”, sindicalistas e afins se esbaldam com dinheiro publico, não fazem e produzem NADA. Boulos, Lula e o resto do bando são sim a crônica de uma morte anunciada.
Camila, nenhum !! Desde que seja com seus TRABALHO, sem culpar e querer taxar quem produz e paga a conta. Sabe esses que culpam as elites e querem viver igual com dinheiro dos outros ?
Camila, desde que seja com seu dinheiro e por seus méritos de TRABALHO nenhum, de preferência sem o discurso de culpar as elites, a classe média, vivendo de dinheiro de dinheiro público e querendo taxar quem produz e paga a conta.
Você precisa reler a bÃblia a luz de Jesus Cristo. Não entendeu nada do que leu e ainda vive no mundo lindo de empreender a qualquer custo, num individualismo exacerbado, onde cada um vai por si, respaldado em falas bÃblicas importada do mundo lindo estado unidense "iglesiático". Esse entendimento comunista que paira no seu cérebro, remonta as pregações de Hitler para com os seus. Muro de Berlim caiu, Hitler não mais existe. Saia da bolha ante sistema. Sem sistema, ninguém vive.
Já li a bÃblia, Pedro. O Novo Testamento, o cristianismo, em que Jesus era pobre e pedia para todos compartilharem o pão. O Antigo Testamento é o ju da Ãs mo e já passou da hora de vocês, os autoproclamados "cristãos", se reconhecerem ju de us. Por mim tanto faz, vocês só não podem mudar a essência do cristianismo.
qual o problema de ele estar em uma casa de praia? só ryco milionário tem direito pra vc?
Maria, leia a BÃblia e para de falar besteira.
Quem falou para as pessoas doarem tudo o que têm aos pobres foi Jesus Cristo. Marx pediu aos trabalhadores para se unirem contra a exploração dos patrões. Ser pobre e desapegado de bens materias é coisa de Jesus.
Será a maior der ro ta da história dos pe tra lhas in va so res e ar rua cei ros ! Anotem aà !¡!
Boules, pegue um celular maneiro e ande numa rua de SP para ver se o Brasil já não está pior que qualquer um desses que vc citou.
Se Lula é a maior liderança popular do Brasil, por que não pode andar na rua? Comer em um restaurante? Entrar em um voo comercial? Por que que ficar encastelado em BrasÃlia?
sai do zap, Ricardo.
Porque grandes personalidades da história são extremamente relevantes, amadas e odiadas ao mesmo tempo. Não seria seguro nem sensato um personagem do calibre do Lula, com a idade que ele tem, sendo o último bastião que nos separa do abismo da extrema direita ficar andando por aà comendo pastel para provar ser popular ou não.
Porque os "cristãos" estão armados e cheios de ódio. Na urna, ganha.
Andar nas ruas com Seguranças pagos pelo Erário? Até bolsonaro. Os oportunistas, todos, sem exceção, deveriam ter com a segurança que proporcionam para a população: nenhuma. O FHC, oportunista, criou aspones e seguranças para ex-presidentes; também tem pensão para viúvas de ex-presidentes. e assim vai. Todos iguais, sem nenhuma exceção. Oportunistas
Boulos, sem surpresa, faz uma leitura burra do cenário polÃtico. O PSOL, a dita esquerda de verdade, levou 0 prefeituras no Brasil inteiro. E ele querendo dar aulas pro Kassab e pro João Campos de como se ganhar o Brasil. Pedante e patético.
Grande parte da extrema direita não saiu dos banheiros unissex,vivem de kits ga ys e outras bombas retóricas. A prova de que cortes e likes não enchem barriga é que nem Trump nem Bolsonaro conseguiram se reeleger . No Brasil a ideia de que todos podemos ser Elom Musk é mais conto da sereia da extrema direita. Educação é a água sanitária para estes seres microscópicos.
Erro crasso, esqueceu o fator religião. O pânico moral ,o medo , a chanta gem moral diante do avanço tecnológico, tudo isso influenciou e muito. A extrema direita é incompetente, não passaria no Enem mas conta a mentira que todos querem ouvir. Bolsonaro não perdeu pra Lula mas sim pra ele mesmo.
Sou catolica desde pequena, com muito orgulho, ao mesmo tempo sou moderna, aberta a muitas coisas, näo tenho panico moral, nem medo, e nunca sofri chantagem por parte de quem quer que seja da igreja. Conheco bem a historia de grandes santos que fizeram coisas incriveis pela humanidade, muitos no campo das ciencias. Incrivel, näo?
Boulos é a plena consciência da realidade. Não podemos absolutamente abrir a guarda, no entanto, é preciso que a esquerda abra as portas para ouvir o povão. Não é exagero da parte afirmar que grande parte da esquerda se acha celebridade e se torna instransponÃvel para aqueles que os elegeram. Um amigo me disse: frequento todos os cultos, em quase todos sou mais um, mas recentemente fui a um evangélico e tive uma grande surpresa, fui recebido na porta com um seja bem vindo. Pensem nisso!!!!
Mas que 0d10 vcs tem dos religioso evangelicos não? contam mentiras sobre eles, repetem discursos de papagaio. Nem imaginam o quanto as igrejas auxiliam as pessoas de verdade. Mas , quando é o cristianismo, é manipulação, não é? faça-me o favor, credo
É exatamente isso. As igrejas evangélicas criam um sentimento de pertencimento. E com isso manipulam como querem.
No inÃcio das eleições, sabia em quem, com certeza, não votaria de jeito nenhum: nesse senhor! No decorrer da campanha, principalmente quando ele menoscabou o vigia noturno, meu avô, foi no inÃcio dos anos sessenta., em Cornélio Procópio.E eu mesma, extra de Natal , vigia no setor de calçados no Mappin , penúltimo ano de Direito. Todo trabalho é importante, senhor! Todo trabalhador tem o carisma ao levar para casa o pão nosso de cada dia. O lula errou ao não ter ungido a Marta.
Na verdade, o eleitor brasileiro descobriu que o polÃtico brasileiro, seja de esquerda, seja de direita, são iguais, com relação ao que é público, ao que é alheio: corrupto, não confiável, descompromissado, e por aà vai...
Maria: não me fiz entender: todos são iguais. Só que lula gasta mais dinheiro em propagandas para convencer os incautos. Veja os votos no Congresso. Iguaizinhos, Maria!
Não são iguais em absoluto: enquanto os de Direita privatizam o Estado para enriquecer indivÃduos e péssimos empresários, polÃticos de esquerda votam em polÃticas públicas que trazem ganhos de qualidade de vida à população. Mais um que acha que não precisa do Estado.
Perfeito! Todos iguais! Aumentos dos Fundos eleitoral e partidário, anistia aos partidos polÃticos, arquivamento da rachadinha; descaracterização da lei da improbidade,tramita projeto para descaracterizar a lei da delação premiada . É assim, vai se consolidando o princÃpio: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. Urge surgirem estadistas para construir uma nação. Mas , parece ser impossÃvel.
Boulos é um cara legal, mas parece não perceber que a "esquerda" que ele diz comunicar não é muito diferente do que propõe uma Tábata ou um João Campos, salvo pela questão da moradia. Está a um passo de endossar o discurso neoliberal do empreendedorismo. O cerne está aqui: as pessoas mais pobres precisam compreender que a força delas está na cooperação que leva ao poder polÃtico, não na possibilidade remota de conquistar poder econômico competindo individualmente.
Tudo farinha do mesmo saco. O Boulos esqueceu de dizer da máquina do governo federal apoiando sua candidatura e também esqueceu de dizer que a companheira de chapa,Marta Suplicy,em disputa contra o Kassab,fez propaganda eleitoral para a televisão levantando dúvidas sobre a escolha sexual do candidato ou seja baixaria. No fundo,no fundo são muito mais iguais que diferentes,tudo farinha do mesmo saco.
“A esquerda foi derrotada no paÃs todo”. Entendeu o óbvio, quem diria? Fora isso é a mesma conversinha mofada e caquética de sempre. Ainda pensam como no século oito AC!
Enquanto a esquerda continuar com seu radicalismo histórico, no campo social (invasões, desapropriações, não permitir que drogados sejam internados), econômico (demonizando o capital, ao invés de regulamentá-lo), exterior (defendendo ditaduras de esquerda, sem reconhecer o desastre que provocam em seus paÃses), definhará até ser extinta. É possÃvel sim, fazer justiça social com bom senso e equilÃbrio, sem se render aos interesses econômicos e polÃticos dos aproveitadores.
Até Jesus Cristo iria apoiar a justa divisão de terras, desapropriações de imóveis abandonados pelos super ricos, alguns nem no Brasil moram. O incrÃvel é ver classe média e pobres contra, não entendendo que concentração de renda é sempre um desastre por onde passa. Fruto disso são cercas elétricas, cadeias, pobreza, miséria, muros altos, vigias, muita polÃcia. O mundo está doente e querem vender esse peixe como solução. EgoÃsmo e individualismo geram caos. Está até na bÃblia.
É justamente o oposto. A esquerda precisa explicar para pessoas como você por que desapropriar um imóvel para fornecer moradia em vez de valorização para o proprietário é a única opção verdadeiramente racional.
O Boulos ainda está digerindo os acontecimentos. Está coerente com ele mesmo e com seus apoiadores, trata-se de um ótimo polÃtico de oposição. Agora, para o executivo, tenho a nÃtida impressão que a maioria dos brasileiros busca uma convergência para o centro, sem radicalismos. O paulistano, claramente, é já há aalgum tempo, fez essa escolha, basta ver o longo perÃodo de predominância do PSDB na cidade e no estado.
Bastante consistente a análise de Boulos. Acerta na leitura que faz do resultado das eleições e em sua perspectiva em relação ao jogo polÃtico que se apresenta para disputa de 2026. Pendente uma análise de como lidar com aberrações como Marçal/redes sociais e como "atualizar" as bandeiras universais da esquerda acessÃvel à uma massa de baixÃssima formação e alvo fácil da desinformação do discurso da direita.
Com essa turma , o Brasil virará uma Cuba misturada com Venezuela .
E com o Bolsonaro? O tinhoso perturbado é uma aberração como pessoa e polÃtico.
"O ministro da economia Paulxo Guexdes disse que para o Brasil virar uma Argentina bastam seis meses e para chegar a uma Venezuela apenas um ano e meio". (Somos a 8 economia mundial). Como o brasileiro tem memória curta e não lembra os quatro anos nas trexvas, passei para te lembrar. Façam comentários medianamente sensatos, se não conseguir, o silêncio é ouro.
Nem vai mais receber joias valiosas da Arábia Saudita, nem pedir abrigo na embaixada da Hungria, com medo de ser preso. Trata-se de paÃses comprovadamente democráticos. Maduro fez na Venezuela o que Bolsonaro pretendia fazer aqui.
Boulos deixou de ser Boulos nessa campanha para a prefeitura de São Paulo. Essa imagem de bonzinho, de ficar apenas na defensiva, inseguro, sem evidenciar uma diferença fundamental entre os demais candidatos foi ruim. A esquerda não pode deixar de ser esquerda, de ter coragem de marcar seus posicionamentos, de ir para o ataque. Mesmo que perca eleições, consolida suas ideologias, se fortalece, se destaca, deixando de optar pela igualdade.
“Uma população que recebe benefÃcios, mas não uma politização adequada”. O que é uma “Politização Adequada?” É algo do tipo Coreia do Norte, ou como Cuba onde membros do partido vigiam e denunciam quem fala mal do governo, ou como na Rússia de Putin que classifica uma invasão a um paÃs soberano como uma tal de “Operação Especial”? Acorde. Não estamos no século oito AC!
A esquerda necessita comunicar com as bases, escutar o que o povo tem a dizer. Uma população que recebe benefÃcios, mas não uma politização adequada. O povo quer ir além desses benefÃcios. E a reversão da reforma trabalhista e previdenciária prometida por Lula? E a inclusão do rico no pagamento do imposto de renda? A população necessita ser informada para poder lutar pelos seus interesses. Na hora do aperto, eles contam com a mão do Estado e não com a mão invisÃvel do Mercado.
Bonitinho como o Boulos se define como “Esquerda”. Ele é, porém, Extrema-Esquerda. Sempre foi. Mas, lendo-se os jornais, imagina-se que, no Brasil, há apenas a “Esquerda”, autodenominada “progressista”, o “Centrão” e a “Extrema-direita”…
Ou o PT revê seus métodos e seus membros ou será extirpado enquanto partido PolÃtico. População não quer ver mais sem terra, ver candidato invasor de propriedade, ver todo tipo de aberração. O povo acordou, PT continua agarrado aos anos 80 e 90. Invasões de terra, Sindicatos sangue sugas, discursos sem procedência, papo furado, foi coisa do passado. Acordem!! E Brasil poderá virar Venezuela.
Isso é análise ou manifestação de desejo?
Excelente Entrevista! No pós Lula, não enchergo outra liderança na esquerda (verdadeira) que não ele
Lá temos k mala, aqui temos esse k nalha
São muitos os ca na lhas, senhor Marco.
Aqui temos bolsonazi e seu filhotes, coaches que ficam ricos dando golpe, centrão comprando voto com emenda. E gente que se preocupa com "comunismo", kkkk. Não pode dar certo.
Aqui temos o inelegÃvel com esse papo cansativo de comunismo.
Às vezes quero crer mais não consigo é tudo uma total insensatez. " Boulos insinua que o Brasil pode virar uma mistura de Irã e México, porém seu mentor idolotra o regime dos dois paÃses, seja com Lopez Obrador, seja com o regime dos aitolás, a ponto de enviar o picolé de chuchu para a posse do presidente iraniano, e ainda acabou fotografado entre terroristas, que a maioria já está prestando contas ao dono do inferno.
Eis que após o fracasso eleitoral ele retira o terninho e retorna a seu velho script de cosplay de revolucionário comunista. Se tornar uma mistura de Irã e o México é o sonho da esquerda brasileira, são dois paÃses amigos
Pior que ser enganado é fingir que o é. Boulos sabe- ou deveria saber- que no Brasil a esquerda só esteve no poder com o trabalhismo de Vargas e o Nacionalismo de Goulart. O Pt no poder se revelou como sendo o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) e seu partido Psol é o "Partido do aborto". Nada disso tem a ver com a socialdemocracia menos ainda com o socialismo marxista ou comunismo. Portanto nada de esquerda ou centro-esquerda antes de direita "mascarada". Namastê!
Em primeiro lugar, gostaria q a jornalista abrisse espaço para que todos os participantes do certame eleitoral pudessem se manifestar. Empresa jornalÃstica que diz ser a favor da democracia deve priorizar igualdade de espaços aos participantes e leitores. Quanto ao futuro do modelo que a esquerda deve adotar, este que está aÃ, já não cola mais. A classe C e D sonha com a possibilidade de reverte sua posição na pirâmide. Quer condições de empreender com ajuda moderada do estado, sem dominação.
Me admira o entrevistador dizer que era Incotornalvel a imprensa ouvir o Marçal. LOROTA! A imprensa tem como objetivo INFORMAR seus leitores ou LUCRAR com o CIRCO polÃtico? Podem segurar meu texto. Sei são não publicar, pois faço uma crÃtica a vocês aà da redação.
O Brasil tem a capacidade de descartar uma brava liderança como a de Boulos para abraçar a extrema direita. Total inversão de valores .
Leva pra casa
O vÃcio em analogias sem cabimento só piora. Essa se superou, é estapafúrdia.
Não adianta pedir o voto do centro (como Lula fez) e depois querer governar como se fosse somente a esquerda que tivesse dado a vitória ao Lula. Não adianta ficar chamando de facista todo mundo que vê coisas positivas em posições da direita, porque isso apenas normalizou os poucos que realmente são facistas na direita.
O cara fala que é da esquerda e defende os pobres e coordena o movimento dos sem Terra do qual é acusado de transferir imóveis para o seu chefes. O cara acusa a entrada das milÃcias e integrantes do crime organizado um executivo mas tem foto recepcionando no seu gabinete em BrasÃlia a chefe do tráfico. O que aconteceu na última votação foi a realidade aparecendo. A população não vê solução nenhum dos dois lados apenas escolhe o menos pior.
Repetindo mentiras…que deve ter escutado na zap né.
Agora Boulos!?Quem ficou todos certinho, todo centrinho foi você.Quem aceitou aquela "entrevista" com o monstro da Faria Lima foi você.Se liga!
Ele não gosta do Lula. Tem uma gravação dele com Datena falando muitas verdades.
Imagina se gostasse!
Frutos rançosos de uma filosofia morta e um partido decadente, essa militância caviar já não convence nem ela mesma. Sobram os marginais queimadores de estátuas injetados com idéias que desconhecem, zumbis de manobra.
Como assim?!
É um bom sujeito!!!
As emendas equivalem, eleitoralmente, ao bolsa famÃlia. O problema é que o bolsa famÃlia foi normalizado. Os fundamentalismos de direita e esquerda se retroalimentam. Partir para a briga agora que perdemos a posição será temerário. Há que aceitar algum movimento ao centro.
Bolsa famÃlia distribui renda a todos que estão a margem, a distinção de patrono e sem condicional de voto no ano seguinte. Emendas diretas não são assim. Elas são mais lidas como caridade que como polÃtica pública. São coisas diametralmente opostas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Boulos diz que 'esquerda virar centro' será suicídio e que Brasil pode se tornar 'mistura de Irã com México' Voltar
Comente este texto