Gustavo Alonso > A eterna juventude da gerontocracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ótimo texto.
O teor preconceituoso do texto se sobrepôs aos argumentos expostos. Há uma lista de jovens governantes que estão cometendo atrocidades, excluindo direitos e entregando tudo ao mercado como solução para os problemas humanos. Idade não é sinônimo de bom ou ruim, de adequado ou inadequado, mas o preconceito é sim limitador e empecilho para arejar a mente.
Analise perfeita. Como pode um povo de mais de 300 milhoes de habitantes so escolher velhos? Tenho muito respeito pelos idosos, mas seria melhor se se afastassem do poder governamental no maximo aos 70 anos. Aos 65 seria ainda melhor.
Eles escolhem os velhos também temendo escolher jovens cuja mentalidade seja parecida com a de um comentário que acha que alguém aos 65 anos seja incapaz de dirigir uma nação. Séria temerário.
Só li dois parágrafos. Artigo sem objetivo, autor inventou algo p escrever Os d mais idade permanecem no poder não por golpe eleitoral ou ditadura imposta. Foram mais capazes de conseguir votos? Tendência d uma população cuja média de idade está subindo e não se vê representada nos polÃticos? Tenho 50 anos e não me vejo representado por nenhum dos novatos na polÃtica, seja de direita ou esquerda. Os brigões de internet não conseguiram meu voto.
Pelo jeito além de mau gosto musical, escrevendo sobre a escoria "musical" brasileira, é um preconceituoso e promotor de etarismo. Lamentável darem espaço a isso.
O articulista voltar e meia manda a bola para fora do estádio. Uma tudo bem, duas já complica, daà em diante acho que temos um problema.
Tudo indica que aos 80 anos, Picasso ainda era bem ativo e criativo, que o diga também sobre Niemeyer.
Ficar num atelie pintando quadros é bem diferente de governar paises com milhoes de habitantes.
Artigo Gerontofóbico. Lamentável.
Que os homens não queiram largar o "osso" do poder depois de experimentá-lo, eu concordo. Porém, o texto está velhofóbico demais! Guardadas as capacidades cognitivas, alguma desenvoltura na comunicação e boa saúde geral, não vejo qual o problema de ter-se governantes mais velhos. Já alcancei a dita 3a idade e posso afirmar com propriedade que as vivências e conhecimentos, de boa qualidade, acumulados só contribuem para uma melhor visão do mundo, das pessoas, suas diversidades e necessidades.
Que continue assim.
Se chegarem ao legitimamente, pelo voto, democraticamente, não importa a idade, no máximo é etarismo.
Mas claro ! Bom mesmo é um impúbere , no máximo um jovem como Marçal. Melhor vá catar coquinhos...
Enquanto isso o jovem Pedro Sanchez toma banho de lama em Valência!
Macron, Santiago Peña, Trudeau, Boric....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Gustavo Alonso > A eterna juventude da gerontocracia Voltar
Comente este texto