Mariliz Pereira Jorge > A iraniana problemática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando o Avião adentra a fronteira no Irã, no Ar, a mulher , não religiosa ,é obrigada a cobrir cabeça. Lá todas as Mulheres são obrigadas a se cobrirem. Ortodoxo: minoria na Única Democracia da Ãsia Média. Li, por aÃ, a comparação das Irmãs de Caridade que cobrem os cabelos, com mulheres de outras religiões obrigadas a se cobrirem.A mulher vai ser Freira por espontaneamente.Não por imposição. Sou religiosa e nem véu tenho! Acho que começarei a usar na Santa Missa dominical.
Jornal bizzarro, como sempre, meus comentários têm que ser moderados se escrevo nomes de certos paÃses.
Fatos: em Israel nenuma mulher pode se divorciar se o marido não consentir com o divórcio e mulheres ortodoxas cobrem os cabelos. No Irã as mulheres podem se divorciar sem pedir o consentimento de ninguem, muito menos do marido.
Não muito diferente do regime medieval-teocrático que os bolsonaristas pentecostais tentam implementar no Brasil.
E mulheres ,em oito de outubro que foram seviciadas pelos ter ro rista s não contam? Por falar em criança:ontem uma criança brasileira morreu vÃtima de bala perdida. E a esquerda, incoerente, como sempre, olha a Ãsia Média e não percebe o que ocorre com o Brasil.
A Esquerda é contra a Única democracia da Ãsia Média: bares gls em Tel Aviv, aborto, divórcio, mulheres tratadas igualmente.
Marina: sou Feminista em todo o Mundo. Não sou feminista abstendo-me ideologicamente. Seu André se for a mim, digo: tem tudo a ver., Ou o senhor acha que vidas brasileiras não importam? A mim me importam, porque vivo aqui. O oportunista de esquerda, mira a Ãsia Média para os incautos não perceberem a insegurança pública aqui.
No meu comentário, leia-se: comunicação.
A primeira frase é pura desinformação e foi refutada por meios de comunicacao honestos.
Comentário sem relação alguma com o caso. Perdeu uma oportunidade de ficar calada.
Mais, por fim, Agatha? Triste caso! Uma das crianças que teve a vida ceifada pela insegurança pública no Brasil! Veja quantas crianças são ceifadas, pela insegurança pública, inclusive em estados que são governados, há muito, pela esquerda.E, recordo que lula está no Poder há mais de dezesseis anos, e faça um levantamento: quantos brasileiros morreram , pela insegurança, aqui, e quantas na Ãsia Média inteira.Recordo que vigiar as fronteiras, secas ou não, é Dever do presidente da República .
Mais ainda! Leonilda,em São Paulo a esquerda tirou o nome de Costa e Silva do Elevado e mantém a homenagem ao Tito,ditador! A esquerda é incoerente, fala das mortes na Ãsia Média, e não percebe que mais de quarenta e seis mil brasileiros foram mortos no pacÃfico Brasil em vinte e três. Incoerente. Esquerda incoerente: é contra o único paÃs democrático da Ãsia Média: aborto livre, mulheres livres,homossexuais livres, religiões livres.
Leonilda: quem apoia ditaduras de esquerda, de direita, ateia, religiosa e fala em Liberdade é incoerente. Quem se diz Feminista e não disse uma singela palavra sobre as mulheres, es t u pra.., em sete de outubro, é incoerente.
Só a esquerda é incoerente? Quem mais protestou contra a morte da menina negra Agatha, no Rio? Não foi a extrema direita que não quer que PMs usem câmeras no uniforme, como Caiado, Nunes. O PM que atirou nela foi ino centado anteontem por um júri só com homens brancos. A direita protestou? A esquerda mostra o erro enorme e é cobrada. Todos com cons ciência foram contra o Hamas e a resposta de Ne ta ny ahu, que causou mais de 45 mil mortes, a maioria crianças e mulheres. E a direita?
Enquanto isso, em Gha Zha mulheres, garotas e meninas são ex plo di das, muti la das e esfo meadas por um estado dito democrático, desde há mais de um ano. E faz-se chacota delas pelos democráticos soldados desse estado.
No Irã não existe mimimi. Existe extremismo islâmico que muito ocidental progressista gosta de defender em detrimento de uma democracia consolidada como a israelense.
Na democracia consolidada as mulheres nao podem se divorciar se os maridos nao concordarem, mesmo se sofrem em um relacionamento abusivo. No Irã as mulheres podem se divorciar sem pedir consentimento de ninguem.
Na "democracia consolidada" do estado de Isreael as mulheres não podem se divorciar se o marido não consentir com o divórcio.mesmo se sofrem abusos no relacionamento, no Irã as mulheres podem se divorciar por qualquer motivo sem ter que pedir permissão a ninguem, muito menos ao marido.
E o mimimi é onde, exatamente? A candidata a presidente americana foi xingada e aviltada pelo vencedor, acha mesmo que as mulheres reclamam por nada? Muito ma chismo do século retrasado de quem quer minimizar o sofrimento feminino. TÃpico de misóginos.
Margareth Atwood escreveu O Conto da Aia nos anos 80. O poeta Ezra Pound (que fez péssimas escolhas polÃticas mas grande poeta) escreveu que os artistas são as antenas do mundo. Pois são.
Eduardo, claro que a mulher tem o direito ao seu corpo. Pra você ficar sabendo, tenho filha, peço a Deus todos os dias para ela não passar pela dor de ser estuprada. Más uma coisa é o direito da mulher fazer com o corpo dela o que quiser. Outra é cometer assassinato de uma vida inocente que não pediu para ser gerada! Vamos fazer o seguinte? Vc respeite minha opinião, que eu respeito a sua!
Você deveria ver outras mulheres como vê sua filha. Quer obrigar as mulheres a respeitarem a sua opinião, como quer a extrema direita. E as mulheres que se virem? Ninguém vai obrigar você ou outro homem a ter um filho gerado por estupro, que sorte, hein? Manda no seu corpo e quer mandar no das mulheres. Se tivesse humanidade pensaria que a mulher não quer se estuprada, mas a coloca depois do fato gerado, vÃtima duas vezes. E o estuprador, pena nenhuma? Deve ser. E acha justo.
Os religiosos se apegam a uma falácia milenar: crescer e multiplicar, mas, é na fé  e não em ser humano, ainda mais multiplicar quem não foi fruto de amor.
Positivei equivocadamente.E a mulher vai carregar em seu ventre o l i x oalheio?  A mãe  errou não ter feito o aborto.
Tenho zero respeito por homens que não respeitam o direito das mulheres decidirem sobre suas vidas. Por que deveria ter?
Mariliz, infelizmente as trevas venceram na terra do Tio Sam! Vem ai mais ataques aos direito da mulher sobre seu corpo!
Concordo,MarÃlia, mas estamos perdendo esta luta.
Para seu desespero Marilis, a Kamala, a candidata que defende o aborto, o direito das mulheres matarem seus filhos antes que eles nasçam, perdeu. O direito a vida venceu! As mulheres defendem o aborto em caso de estupro, dizendo que o feto é fruto de uma violência. Concordo! Más a criança que está na barriga não tem culpa, ela não pediu para está ali!
E a mulher pediu para ser estuprada? Isso vc não pergunta porque não lhe importa. Nem cita que os estupradores estão à solta, podem repetir o crime quanto quiserem. Os homens não ligam para as vÃtimas, só acham que a violência é querer evitar mais sofrimento depois do trauma que sofreram. Se os homens engravidassem, religião nenhuma os impediria de abortar. Estariam ao lado das mulheres, como pessoas dignas, ou só por si mesmos. Talvez até educassem os filhos.
Acorde, Cara. A maçã era para a Branca de Neve. Os homens são contra o aborto, mas, aqui no Brasil a única prisão civil que existe é a de não pagamento de pensão. Se os Homens que são contra aborto educassem seus filhos, quem sabe esse paupérrimo Brasil estaria melhor. Jogar filho no mundo é fácil. Feto não é criança, aprendi há priscas eras. Jogar filho no mundo? Fácil: educar ? DifÃcil! Culpa das mãe também.
Opinião medieval - sexo continua o problema insolúvel dos fundamentalistas religiosos.
Mais um fundamentalista querendo se meter na vida dos outros. Aposto que apoia a polÃtica de segurança do TarcÃsio. Matar depois que nasce, tudo bem, desde que seja pretinho. Você certamente é um hipócrita e está pouco ligando para o feto. O que secretamente deseja é o controle do corpo feminino, como todo reacionário.
Muito menos a mãe pediu que ela ali estivesse, prezado Antônio. Mas já acabou a contagem de votos lá naquele paÃs atrasado, que usa papel e vota indiretamente? Vou até olhar na home page da Folha...
Parabéns Marilis! É muito importante, que temos conhecimento destas notÃcias.
Mariliz, minha cara, eu torço é pra que Maomé dê a mão a Cristo, tirando-o da Goiabeira, e vão, ambos, cuidar dessa moça. Ela vai precisar. E que, depois, continuem vigilantes, todos nós podemos nos beneficiar disso.
E eu quero mais que o Santos seja campeão da Segunda Divisão!
Opa, assessoria qualificadÃssima!
Que Maomé e Cristo, sejam assessorados por Maria Madalena e Kadidja.
Conversa mole, quantos femicidios ocorrem no Brasil, e outra, cada paÃs tem sua lei, o que ela esperava fazendo aquele tipo de coisa, talvez ela pensasse que estava no Brasil aonde a outra lá em plena universidade pública, pós a bunda de fora rebolou, e um monte de brasileiro riu e achou bonito. E a colunista não tem mais artigos pra defender o bombardeio israelense contra hospitais e escolas?
Delzimar Irineu SIlva, a colunista é parcial, se uma mulher tem que cobrir os cabelos é a maior tragédia, mas palstinas presas sem nenhum motivo e abusadas pelo estado de I. que lança bombas se 500 quilos em cima delas e suas crianças é coisa normal...
Não misturemos as coisas. O fato de haver sim posturas questionáveis em nosas universidades e de Israel matar no atacado mulheres e crianças não justifica a violação no Irã. Quanto a leis, a escravidão já foi lei em nosso paÃs, e alguém que apoiasse fuga de escravos iria preso.
Talvez pela pouca sensibilidade para inúmeras pessoas, inclusive mulheres, é que o tipo de texto da colunista é tão imprescindÃvel. Será que tantas guerras individuais não são travadas por falta de respeito? Para uma moça se expor dessa forma tão suicida é bem provável que esteja sufoca e vem morrendo há muito tempoÂ…parabéns pelo texto MarÃlia.
Daqui a pouco, senhoras aqui irão defender o ali. Lavagem cerebral.
Ira no idade da pedra lascada coordenada pelos alis
Denunciar violações no Irã não legitima as violações israelenses. Isso é raciocÃnio binário.
Bibi trará a liberdade para todas e todos.
"A democracia é o único lugar um pouco mais seguro para as mulheres" Só um pouco. Veja os números de feminicÃdios no Brasil.
Calma dona. Seu candidato vai vencer
Irã: um estado perverso, assassino e certamente corrupto em seus princÃpios. Toda a selvageria em relação ás mulheres, baseada em uma defesa moral esconde com certeza as maiores perversidades escondidas nas casas e palácios.
Um novo"troll " no foro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A iraniana problemática Voltar
Comente este texto