Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    Falando mau do sujeito que foi condenado por corrupção ativa, sob seus veementes protestos contra sua prisão?

    Responda
  2. Marcos Roberto Banhara

    O Brasil está resumido na carta de Pero Vaz de Caminha, aonde cobra do Rei, os benefícios prometidos! A verdadeira Magna Carta da República Federativa do Brasil!

    Responda
  3. Vicente Ferrer Monteiro Costa Filho

    O Brasil é riquíssimo, tudo isso é para não distribuir a riqueza. O único corte que poderia ser feito era nos juros da dívida, com auditoria da dívida, que consome trilhões, todo o resto é um ataque à população e aos servidores públicos, que sequer tiveram aumento real.

    Responda
  4. H de Carvalho

    Claro que se sabe ... Sabe-se que quem vai pagar a conta somos nós os mais pobres.

    Responda
  5. NEWTON ALBUQUERQUE

    O eminente jornalista em seu moralismo tópico não tem coragem de nomear os verdadeiros responsáveis pela maior sangria do erário: o rentismo. Este draga trilhões de reais todos os anos com cumplicidade da mídia e da direita. Até quando essa encenação de falso moralismo estrepitoso encobrirá a realidade?

    Responda
  6. Marco A Moreira

    Excelente artigo. Defendo a tese que o salário nos três poderes deveria ser um múltiplo do mínimo. Por exemplo o mais alto salarião seria de 15 mínimos - sem direito aos chamados penduricalhos.

    Responda
    1. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Vai sonhando gaudério!

  7. Newton Broetto

    Estão asfaltando o caminho para a volta da direita. As gerações novas vão ter que experimentar. Precisamos ter instituições basilares erigidas em fundações sólidas, nada mais.

    Responda
  8. neli faria

    Desperdiçar dinheiro público ,em passeios no exterior,é a constatação que ninguém quer construir um País . Desperdício de dinheiro público para benefício pessoal é contra o Princípio da Moralidade. O STF, há uns dois anos, Julgou constitucional a lei que cortou pensão para viúvos. E teve um Ministro que fundamentou: ah, não atingiu Cláusula Pétrea,mas, atingiu a da Dignidade Humana, excelência! E foi aplicado o princípio: o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Pobre,País!

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Brasil pais das togas, fardas, super funcionários públicos, gastanca, mordomia, privilégios e impunidade. Não temos futuro!

  9. neli faria

    Cortar Verba das Propagandas autopromocional para iludir quem não pensa, ele não fará. Inadmissível o desperdício de dinheiro público com propagandas que servem apenas para enaltecer o Boiadeiro atual. Quanto ao desperdício de Dinheiro Público em passeios no exterior: é a aplicação do Princípio: O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Nenhum dos Poderes quer construir um Brasil melhor no amanhã. Todos querem que esse odioso princípio fique eternizado.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Os Ministros certos com quem Haddad deveria se reunir são os da Equipe do Paulo Guedes para salvar o Brasil, todavia para isso acontecer o Haddad tem de ir para o PSD e o PT ser extinto.

    Responda
  11. Roberto Rangel

    A revolução francesa, como a Lava Jato, tinha lá seus problemas. Ambas desapareceram, torpedeadas pelos poderosos. Só que por lá a guilhotina deixou um forte lembrete que o andar de cima nunca esqueceu.

    Responda
  12. Luciano Napoleão de Souza

    Uai! A militância porca de redação vai se encolher? Nada a dizer da eleição americana? Imagina se a Kom Amala vence, hein?

    Responda
  13. edson vieira nunes

    Será impossível se discutir a questão dos juros da dívida pública? Esse achaque leva embora mais da metade do orçamento e parece ser um tabu, um assunto que jamais pode ser colocado a mesa!

    Responda
  14. Dan Sugita

    O amor venceu. Está tudo bem. A Amazonia está salva, a democracia consolidada, a economia vai bem e a Seleção vai ganhar a Copa do Mundo

    Responda
    1. edson vieira nunes

      Graças a Deus ! Mais quatro anos de desgoverno e estaríamos mortos de fome

  15. Fernando Alves

    Um absurdo dar saúde bucal para miseráveis. Já cortar qualquer centavo dos quatrocentos bilhões anuais do bolsa latifundiário ou dos cinquenta bilhões do bolsa compra voto do Lira nunca passa pela cabeça de nenhum colunista da extrema direita. Por que será? Ignorância ou desonestidade?

    Responda
  16. Paulo Sarmanho

    Engraçado que ninguém aborda o fim das mordomias das forças armadas. Até mesmo o articulista que apesar de ser um dos decanos do jornalismo brasileiro faz vista grossa para esse absurdo.

    Responda
  17. Sérgio Siqueira

    É claro onde o sem cérebro taxado vai começar o corte. Os pobres pagarão novamente. 50 bi de emendas parlamentares devem passar batidas por cortes correspondentes na saúde,educação, INSS, etc. Um governo de marionetes.

    Responda
  18. Raymundo Itareru

    tem que cortar gastos com os pobres, é preciso manter a desoneração da folha de pagamento, pobre é coisa do tinhoso, quanto mais sofrer, melhor

    Responda
  19. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      vem PL, vem Valdemar mensalão kkkk

    2. Raymundo Itareru

      vem PL kkkk

  20. Marcos Benassi

    Sêo Elio, se saúde, educação e trabalho não estiverem na linha de tiro do Luloverno, corre um frisson maligno pera Faria Lima, juro sobe, "expectativas" descontrolam-se tal como uma prototípica dona de casa dos anos 5O defronte a um rato na cozinha. Taxar dividendos e grandes fortunas, coisa que o mundo inteiro faz, gera uma Dança de São Guido daquelas bem medievais...

    Responda
  21. Vilarino Escobar da Costa

    O governo não pode esquecer que efetuar cortes no orçamento das Forças armadas! E o Congresso Nacional, para ajudar , poderia abrir mão das emendas parlamentares !

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, sô, se quiser companhia para ficar na frente da Universal pedindo milagre, eu vou com você. Se possível, caro Vilarino, em homenagem ao excelente bar seu homônimo, a gente pode levar boas cadeiras e cervejas, porque a espera será longa.